Poemas para um Amigo Passando por Dificuldades
Somos insignificantes quando estamos passando necessidade, pelo fato de não roubar mais de querer ser mais esperto que os outros !
O sanguíneo por falar demais acaba passando por mentiroso , então o falar menos e ouvir mais é uma excelente opção para ele.
“Se você deseja ser eterno, viva o hoje como se fosse o último dia da sua vida; passando a dar mais importância às coisas reais - que não tem começo nem fim e muito menos forma. Demais, só confiar e deixar prevalecer sobre nós a vontade do SENHOR do universo”
Ney Paula B.
A gente recebe muitos conselhos na vida. Mas muitas vezes e muita gente só aprende passando pelo que o conselho evitaria.
A maior lição que eu aprendi foi que eu estava passando tanto tempo ajudando os outros a encontrarem a própria voz que não sobrava tempo para encontrar a minha.
São cinco da tarde, escuto pássaros cantando, veículos passando, escuto o som da vida acontecendo do outro lado da janela. E do lado de cá? Será que consigo escutar sequer meus próprios pensamentos? O sabor da confusão entorpece, é um conflito de solidão, cujo sonho de se decompor em solitude soa como a última chance pra vida. Os sons da natureza ainda não parecem tão interessantes quanto ouvir a voz de alguém que partiu, quanto escutar a vibração das cordas vocais se preparando para um eu te amo inesperado, ou até mesmo um que falta aqui você faz.
Quando você estiver passando por uma grande crise financeira não se esqueça que chegou à hora de você selecionar os seus verdadeiros amigos, pois é na hora das grandes crises que sabemos quem é quem. Na verdade... As crises é uma boa aliada nessa seleção de riscar da nossa lista de amigos os supostos amigos.
Como a vida vai passando, torna-se maçante manter o caráter que fora inventado para si mesmo e, então, esquecendo-se de representar, retoma-se a própria individualidade, ou seja, passa-se a ser o que era todos os dias.
Se você está passando por uma fase ruim, não se desespere nem permita que esse momento defina a continuidade da sua história...
Aquele que pensa em dar uma passo a frente passando os outros para trás, mal sabe coitado, que está andando de costas.
nunca pensei que estaria passando com 19 anos essa fase deprimente do " oque estou fazendo com a minha vida ". Por um momento achei está no ponto alto de uma vida cheia de experiências novas e vivendo uma das melhores fases, bom pelo menos é oque minha eu de 14 pensou. mas na verdade me encontro na parte melancólica dela e pensando em como deixei a minha vida chegar a esse ponto. Quando começou, quando perdi as rédeas da minha vida e cheguei nesse ponto morto aonde você nem mesmo esperanças tem de um futuro diferente, queria poder sentir novamente a sensação de algo novo, de um novo caminho em qual eu talvez possa tomar as decisões certas desta vez. Dói olhar no espelho e me sentir uma casca de ovo sem gema por dentro, vazia... Mas talvez tudo isso só seja realmente só o que retratei no começo "uma fase ruim".
O tempo vai passando e eu fico a imaginar como você estaria...
O tempo é a resposta que deixa o sentimento de angústia que acalenta o poeta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp