Poemas para Qualquer Altura
Chega um momento em que mesmo sendo sociável, conversando com todas as pessoas, sem qualquer tipo de intriga ou afins, eu me encontro sozinha. Estão todos conversando. Baladas, namoros, viagens, faculdade, provas, eu, ele, ela, ele. São tantas palavras, sons, que não escuto mais nada. Está tudo mudo. E eu nesse vazio que parece não ter fim.
Quem são os que se importam comigo? Quem irá me telefonar? Quem já chorou por mim? Quem sorri quando estou perto? Quem me quer bem? Quem quer longe? Quem me quer como amiga? Quem é esta pessoa ao meu lado? Quem... Quem! Quem?
Nesse universo de perguntas, não há uma que sei responder. E por quê? Porque sou apenas um alguém entre estas milhares de pessoas com talentos múltiplos.
Eu só sei cantar, sorrir, gritar, escrever e me divertir neste mundo só meu. Que muitas vezes nem eu o entendo. Mas sei o quanto a felicidade é boa e me faz bem. As portas estão eternamente abertas para quem quiser dar uma volta no meu mundo. Mesmo que por muitas vezes eu quebre a cara, como já quebrei. Mesmo que me façam de relógio. Mesmo que por curiosidade. Mesmo que perdidos.
Não me importo para o que forem dizer, ou para o que dizem. Eu só busco a paz e a felicidade. Eu sei que tentei, e continuarei tentando. Seja bem-vindo!
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (art. 5º CF88);
ora no todo não deve faltar parte alguma; logo a imunidade parlamentar e o foro especial são inconstitucionais.
Assim seja!
Não adianta ficar correndo atrás, tentando a qualquer custo achar a "pessoa amada"
relaxe e aproveite a vida!
pq quando você menos esperar o amor vai la e aparece
Sou um ser humano qualquer que erra e acerta, mas nunca deixa de tentar.
Por muito tempo acreditei cegamente na amizade, e como grande parte das pessoas que acreditam cegamente, um dia se decepciona, eu também me decepcionei e descobri que é difícil pra caramba perdoar.
Este é um defeito dos muitos que tenho.
Em contra partida conheci muita gente boa, muitas pessoas de coração puro e atitude integra, que é o que me alegra ter passado por essa fase de amizade incondicional, afinal muita gente fina cruzou o meu caminho.
Não convivo com todos que gostaria, afinal o tempo é curto, mas felizmente sou muito bem recebido por todos que admiro.
Ja fui muito ansioso, hoje estou numa fase muito tranquila, espero as coisas acontecerem com calma pois afinal, a pressa é inimiga da perfeição.
Tenho fé que as pessoas vão evoluir, até lá eu espero o mundo dar as voltas que ele tem que dar.
Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, [ Jesus Cristo ] quando vier na sua glória, e na do pai e dos santos anjos.
Lucas9:26
Sentada sobre sua cama, observando seu reflexo na janela, percebeu então morreria de qualquer forma. De causas naturais, de saudade, ou pior, só. Decidida a não ceder a ameaça, levantou rumo ao seu amor.
(adaptação. Além do céu.)
Duas pessoas muito amigas. Elas se ligavam a toda hora, se atendiam a toda hora, em qualquer lugar. Compartilhavam passaportes, medos, dores, safadezas, historias e etc…
Certo dia elas se apaixonaram e acabou.
Você sabe mais do que qualquer pessoa que sempre te dizia palavras bonitas,coisas que você queria ouvir,mas nunca foram realmente tudo aquilo que eu queria falar.
E por um impulso de razão esqueci a emoção e cuspir na sua cara tudo que estava preso na minha garganta desde do fim daquilo que eu achava que era amor.
Procurei o respeito,o companheirismo,a fidelidade,o amor amigo,e nunca encontrei nenhum requisito desses em você,e por várias vezes me perguntava, porque mesmo assim te amava? Mesmo sabendo que estava comigo por pouco tempo,que ao me dar um beijo de boa noite com outra pessoa você iria se encontrar.
Quantas foram as vezes que eu própria me bloqueie para outros amores,quantas mais eu deixei de me entregar pra quem realmente me amava e merecia o meu amor,quantos foram os tempos perdidos,que parada eu ficava a pensar que sua nova namorada não te merecia,que tudo aquilo que você estava vivendo com ela era fantasmagórico.Eu não minto que por várias vezes eu rezava para que entres você houvesse um fim,e não sei nem o que falar,mas minhas preces foram ouvidas,e por um ato de não ter outra pessoa ao seu lado você me pede pra voltar como se nada um dia tivesse acontecido,como se nada tivesse sido machucado,como se eu fosse o seu brinquedo que na hora que você quiser eu vou ceder aos seus desejos.Também não nego que você é meu pecado,e meus músculos todos tremem quando falo com você,e não apenas um frio na minha barriga que surge mas no corpo todo e chego a ficar sem controle,sinto meu coração quente na garganta e a vontade que eu tenho é vomitar,e foi algo que eu fiz agora,dizendo tudo aquilo que eu sempre quis dizer e nunca tive coragem.
Mas pena que tudo isso aconteceu um pouco tarde,eu tentei por várias vezes te convencer que seu lugar era ao meu lado,eu não vou dizer que deixei de te amar,de te desejar,apenas comecei a enxergar as coisas de um ângulo diferente e melhor, percebi que eu mereço muito mais do que isso.
Talvez seja só a metade
Procuram tanto a explicação
Que qualquer dia desses passarão por ela
Querem uma conclusão
Não poderia ser exatamente como uma teoria.
Se não existe verdade,
Porque pensarmos nas manhãs que virão?
Porque lamentar os dias em que não o são...
De um tempo pra cá
Tudo se tornou tão escasso que não sei mais o que é real
Não sei o que quero
Nem me lembro do que quis
Se é que eu quis
Tudo me faz sentir uma coisa
Que soa como um toque invisível
Essas coisas, esses dias, essas andanças.
Por essas minhas andanças
Vi vários caracteres
Andei por dentro, no meu dentro.
Várias musicas estavam lá
Ocupavam o espaço
Eu disse a mim:
Sou vazio e som
Respondi-me
Talvez não, talvez seja só metade.
Porque a outra você ainda não conhece...
CONTÍGUO
Corações alheios a qualquer emoção
Caminhando para extremos distintos
E você não estará comigo quando eu estiver no fim...
À beira do abismo... Longe de mim...
Eu só queria ter todos os meus sonhos,
Mas não os sonhos de agora...
Quero aqueles com o perfume de você, sonhos de outrora.
Sonho, choro e não acho graça.
Sonho e sofro na penumbra do esculacho.
Quem vai me falar de amor enquanto não me acabo?
Não há cores nesse meu mundo de lembranças,
Não vejo os tons azuis que você trazia-me.
Em qual galáxia você vai brilhar se não na minha?
E quem vai dizer coisas bonitas para eu sorrir?
Quem vai fechar meus olhos quando eu cair?
Eu invejo todo abraço seu que excede...
Todo aquele que não é meu,
Todos aqueles que não me deu.
Eu vi o brilho dos seus olhos numa noite escura,
Ele iluminou o caminho por onde andei,
Purificou os maus pensamentos que me assusta.
"Já disse que gosto do seu sorriso?
Acho que qualquer um que vê você se encanta.
É, sua simpatia é transparente." ²
Eu vou te encontrar!
Você pode correr, tentar se esconder, fugir pra qualquer lugar do mundo, pode ser milionário ou pobre, mas eu vou chegar até você.
E eu pego todos, não só as pessoas, mas tudo.
Alguns eu pego logo que nascem, e outros até antes de nascer, pode ser de qualquer idade, de 0 a 100 anos ou até mais, e ninguém no mundo escapa de mim.
Não sei quando, e nem você sabe, mas um dia vamos nos encontrar, pode ser daqui a 1 minuto ou daqui a 70 anos, pra mim não importa, o que importa é que ningém no mundo deixa de me encontrar!
Vim deixar marcado o nosso encontro, só não sei o dia, nem o ano e nem o horário.
Eu sou a morte.
Até o nosso próximo encontro!
Já pensaram o que nos leva a pensar?
...
Qualquer coisa é motivo para começar a pensar. uma música, uma pessoa, um sentimento.
Cerébro: maldito.
Pensamos demasiadamente em tudo aquilo que nos vem a mente, mas nunca sai da mente.
Pensamentos vazios.
Isso se chama falta de coragem... talvez, muito medo, até mesmo receio.
Hoje, nesse exato momento, estou pensando e estou escrevendo o que estou pensando.
É um pensamento que sai de minha mente sem escrúpulos e vem para aqui.
Minha finalidade? nenhuma na realidade.
Só queria escrever.
Minha mente incompreensível
Atravessa qualquer comum
Me limita ao impossível
Falha em momentos de amor
Se apresenta confusa em situações simples
Entenda ela, e me conte depois
Te contarei no mesmo instante
Que te amo.
O ver, não ver-te ou ainda lhe querer ver
É um, ou dois ou qualquer um.
um dó maior
menor que meu grito.
Um lá menor
maior que meu silêncio.
trilhos
obviamente
algum caminho.
Este lance
louco humano que é antes da hora.
mas tudo
tudo
o incompreendido estar para o ser.
Viver é um eterno recomeçar, e alí está seja o que for.
vou te seduzir numa rua escura
viver e ví o ver-te-á do que vir
Vê-la, lua minguante
ver te ver.
Quero a vida de qualquer forma
jeito de bem vivida
contradições das ruas e sossego da casas.
Das velas agitadas
lutando por um fio de vida, correndo da morte certa.
Desesperar-me, viver em completo abandono...
completamente no dia a dia das lágrimas jorrradas
a cada dia, inutilmente.
Viver dos sorrisos que brotam aleatoriamente
ocasionalmente, viver e me dou por satisfeito.
Sem qualquer trégua
aqueço-me por entre suas pernas
e
quando eu falar de amor...
simplesmente aceite-o
e adormeça ao meu lado.
Sabe,
sou um cara qualquer, emoção e tentação.
Dúbio, insensato, morrendo por e pela vida,
eu preciso é a aprenderer a lhe olhar
nós nascemos e vivemos cada um do seu jeito.
Embalado pelo seu ardor, o arfar
me desespero;
beijo-lhe a face, despeço-me.
Cada qual para o seu lado...
É o momento que oro para não enlouquecer.
Tu es uma flor
Tu es uma paixao
Tu es o calor
Que escanta qualquer coraçao
Tu es um sonho
Tu es um acordar
Tu es uma pessoa
Que faz alguem navegar
Tu es uma Mulher
Tu es uma presença
Tu es uma criatura
Com muita inteligencia
Tu es um pedaço
Tu es charmosa
Tu es simpatia
e muito cheirosa
Tu es dificil
tu es muito orgulhosa
Tu es muito chata
Tu es muito teimosa
Tu es uma Mulher
Tu es de bons elogios
Tu es uma maluca
Que n admi-te seus feitios
- Relacionados
- Frases de fé para encontrar coragem e paz em qualquer situação
- Não sou do Tamanho da minha Altura
- Viver Ultrapassa Qualquer Entendimento
- Frases de presente simples que tornam qualquer gesto especial
- Qualquer Semelhança é Mera Coincidência
- Poemas para deixar Qualquer Garota Caída por Você
- Conselhos amorosos que qualquer pessoa precisa ouvir
