Poemas para Pessoas que Já Morreram
Talvez você não queira ouvir minha voz;
Talvez já tenha compreendido tudo em meu olhar.
Talvez você odeie a ideia “NÓS”
Ou talvez, seja o medo de me amar.
Quem sabe quando sua boca diz, não!
Seu coração já tenha dito, sim!
Quem sabe se o friozinho que sinto, quando pega em minhas mãos.
Seja reflexo de um coração apaixonado batendo em mim.
Quem sabe, estes desejos são apenas alucinações;
Ou talvez o início de um amor, entre dois tímidos corações.
Um século atrás José Maria de Eça de Queirós, sabiamente, já havia feito a analogia entre os políticos e as fraldas. A dinâmica segue a mesma, no entanto, naquela época, não havia fralda descartável, portanto, trazendo para os dias de hoje, minha releitura seria:
"Os políticos e as fraldas devem ser revisados e, caso necessário, descartados, frequentemente, e pela mesma razão".
Porque, ao contrário das antigas fraldas de pano que, após lavadas, podiam ser reutilizadas, os políticos, uma vez sujos, sempre sujos!
Entender para quê? Se sentir ultrapassa qualquer entendimento!Já dizia a nossa grande poetisa Clarice Lispector.
O mau das pessoas é tentar entender o que não lhes cabe!
Existe uma hora que você quer largar tudo.
E todos.
Pois a grande maioria, já te deixou. Aí você vê que não tem mais nada a perder.
Mas sua fé e seu amor pela vida, sua base, a qual chama de família, te impedem de partir.
Não ouça o inimigo Está dizendo você já perdeu
Pois você é uma preciosidade, garimpada por Deus.
Quem olha seu exterior não vê nenhum valor
Mais quem sabe o quanto você vale, é o lapidador.
Você já se deu conta de como acordar é Lindo!
Não?
Então preste mais atenção em você.
Porque você acorda para a vida e é lindo viver.
"Já não pertencemos um ao outro, tomamos rumos diferentes
Mas pode ter certeza de que eu nunca vou esquecer - te,
meu amor"!
Meu câncer está me matando...
Ele me mostra que viver já não tem a mesma função de outrora.
Que as pessoas não se importam mais como antigamente.
Com ele, estou aprendendo que não devemos esperar nada de ninguém, porque quando criamos expectativas em cima de grandes pessoas, em pouco tempo nos damos conta de que grandes eram apenas as expectativas, e não as pessoas.
O câncer pode me levar a morte... Ou como tenho percebido, me fazer viver dentro da realidade.
- Mas onde é o seu câncer?
- Na consciência!
Guardo em meus olhos vestígios de um sentimento que já não consigo comportar dentro de mim, esperando um novo sentido que me faça me sentir outra pessoa;
Quero um algo mais para ser uma rainha sem castelo que governe o coração de quem está ao meu redor;
Não me queixo da minha vida, pois não tenho motivos de lamentar e sim de relatar toda minha felicidade;
Tenho esperanças de que minha vida seja cada vez melhor e possa me surpreender cada vez mais;
Não consegui dormir ontem à noite por saber que o nosso amor tinha acabado.
Já não sinto amargura porque sei que o nosso amor foi real, e se em qualquer lugar longínquo nos reencontrarmos no futuro, nas nossas vidas sorrirei para ti com alegria e lembrarme-ei do verão que passamos na praia apreendendo um com o outro e crescendo com o nosso amor. O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz chegar mais longe. Isso semeia o fogo dos nossos corações e tráz-nos paz de espirito e isso foi o que tu me deste e era o que eu tinha esperado dar-te, para sempre:
Amar-te-ei, até à vista.
Já tive tanto medo a ponto de esconder-me de mim mesmo...
já tive tanta coragem, que nem eu mesmo acreditei depois...
Foi quando percebi que no medo, Deus colocou-me no colo;
e na coragem, foi ELE Quem fez tudo por mim.
Nesta vida tive, dores, decepções, desilusões,
Já amei e não fui amada,
Já fui amada e não amei,
Já fui enganada,
Já sofri por amor.
Mas a vida não me ensinou,
Como ir embora com desejo de ficar,
Dar adeus, vendo nos olhos do ser amado
Um pedido para se ficar.
As dores não ensinaram para o meu coração
Como deixa de amar quem só lhe fez e lhe faz bem
Minhas experiências não me treinaram
para continuar a caminhada sozinha,
sabendo que existe alguém tão especial
que no fundo eu sei, desejaria estar ao meu lado.
Eu não aprendi a compreender, a aceitar, que
seja lá por qual motivo,
Você é a pessoa certa, no momento errado.
Mas hoje a vida me ensinou duas lições :
Existem coisas que nunca serão compreendidas, por mais que a gente procure explicações.
E existem pessoas que te faz feliz pelo simples fato de existir.
Nunca vou compreender porque isso aconteceu com a gente,
Mas também nunca vou te esquecer, mesmo que o sentimento se transforme, mesmo que a vida nos afaste.
Pois você é o meu tesouro, que pra sempre eu vou guardar.
Conversando hoje com uma velha amiga, que já há algum tempo não via cheguei à seguinte conclusão sempre devemos esperar tudo de todos. Seja esse Todo a pessoa que for, sem exceção, pai, filho, mãe, colegas de profissão. TODOS sem exceções.
Não entendam isso como uma declaração de descrédito na humanidade, muito pelo contrário, é a simples constatação de que somos imperfeitos, bons e maus então não devemos deixar que fatos ou atitudes isoladas envenenem nossa alma, pois isso causaria mais mal a nós que aos outros.
Na hora da raiva é melhor o recolhimento, deixar as idéias se assentarem e deixar que o tempo retire os fatos desagradáveis do centro das atenções, pois esquecer, fala sério! Ninguém esquece. Nenhuma decisão tomada em momentos de cólera pode ser considerada válida e principalmente sábia.
Por isso há pessoas que se arrependem pelo resto da vida de atitudes que tomaram em segundos de raiva, mágoa, decepção, desamor, ciúmes. Não se pode jogar no lixo anos de uma relação boa, bons momentos, por uma situação ou fato que aconteceu ainda a pouco, não é justo. Crimes passionais, acontecem assim....
Exemplo. Você vive 20 anos com alguém e de repente (não tão de repente assim...) vem o divórcio. Então se diz que foi o pior da vida e coisas do tipo, esquecendo-se dos momentos felizes da paixão de inicio...
Porque levar pra esse lado? Porque o lado ruim deve prevalecer ao belo? Porque não admitir que fomos felizes enquanto deu e colocar na balança os dois lados?
Na minha opinião isso vale pra todas as relações. E tenho tentado não lembrar do que foi ruim por mais que depois de certo ponto seja melhor levarmos a vida em direção oposta, pra salvar o que resta de respeito, de amor ou de amizade.
Vale pensar no que foi bom, pelo menos enquanto durou...
Grisotto nos diz que "chega uma hora na vida que a gente cansa, as meias verdades já não satisfazem mais, antigas historias já não convencem.
Chega uma hora que as máscaras caem... Os ventos mudam a direção e é hora de dar lugar ao novo. Quando o novo toma forma, as portas se fecham para o antigo e eis que a esperança se materializa, a vida tem mais brilho e abrem-se novos caminhos."
Mas no real, ao que diz respeito o dito do autor, quando se cansa, o pior não é o esgotamento físico, mas o sentimento que consciência nos traz, é isso que nos faz parar.
E digo mais, ressalto fielmente o que Clarissa Corrêa enuncia; "...uma hora a gente cansa de bater na porta de quem não abre."
Não é necessário soltar os cachorros para mim, pois você já late e baba o suficiente por si próprio;
Eu que não sou tão notável percebi o quanto a sua educação passou despercebida por você;
Esquecendo as boas maneiras e apresentando o seu verdadeiro eu, que assustadoramente e absurdamente fez o favor de mostrar o seu cartão de visita;
Já passou tanto tempo,que nem lembro como era minha antiga trajetória...
Mudou muito,tantas coisas,que nem sei dizer...
Me passaram flashes na memória(...)
Você já olhou para o céu hoje?
Reparou como as nuvens parecem não se mover?
Como os pássaros cansaram de cantar?
A parede branca não é mais tão interessante
Você já mentiu hoje ao dizer "Tudo Bem"?
Ou sorriu ao perceber como sua vida é sem graça?
Você já se sentiu tão só que nem pode se ver no espelho?
Era isso que você imaginava ser quando criança?
Um ser que nada imagina, que vive estático.
Nesse lindo dia
Já sinto a felicidade
Em todo canto, que se olha
Todos sempre alegres
Ligo o radio feliz
Minha música ali
Tudo certo, tempo bom
Só quero aproveitar
viver melhor
Agora começa a diversão
Por que você também não vem
Vamos ao parque ou a praia
É verão, você vai adorar
Olhe esse sol
Sinta o vento em seu rosto
Viva mais intensamente
Aproveite tudo ao máximo
Seja feliz, acima de tudo
Cante, dance, faça mais
Todo dia é uma festa
Não perca mais uma chance
Não pense duas vezes
o que você está esperando?
Vamos nessa
Chame os amigos
E divirta se bastante
Esqueça, as tarefas, beba e coma
Ei é você!
Vamos dançar, esculte a música
Ela não vai se repetir
Aproveite tudo ao máximo
Não perca tempo pensando
Não fique ai parada, só a se preocupar
Aproveite tudo
Outro dia já nasce
Tudo começa, outra vez
Um amor escondido
Se transforma em dor
Por que me calo preto de ti?
Porque não digo logo que:
Eu te amo, meu dia se transforma, quando te vejo
Meu coração, bate tão forte, só por estar do seu lado
As vezes até esqueço, quem sou eu
Em tudo que faço
Meu pensamento, está em você
Caço coragem para tentar dizer
Sem você, não sei viver
ao te ver ver
Descobri o que
Realmente é o amor
Tão único e lindo
M e mudou
Virei um louco por você
Está pessoa tão linda
Amo você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp