Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 74744 poemas para Pessoas Distantes

"Não se ache mais importante que os outros,
só porque tem um objeto que é novidade,
e que apenas você e umas poucas pessoas puderam comprá-lo.
Lembre-se que o que é 'irado' hoje, é a 'velharia' de amanhã.
Se hoje muitas pessoas não o possuem,
amanhã é outro dia..."

Inserida por mary_difatto

⁠Gosto de confiar nas pessoas.
Gosto de acreditar que ninguém age de má-fé, que o erro cometido foi só fruto da imperfeição humana.
Minha visão de mundo está errada? Pode ser.
Mas é essa forma que me faz sobreviver, ao achar que a humanidade ainda tem jeito!...

Inserida por mary_difatto

⁠Há pessoas peritas em aborrecer as outras.
Só que eu, de antemão, para as irritantes criaturas, costumo mandar um aviso:

Não mexam com a minha capacidade de tolerância, porque as leis que regem minha paciência não são muito confiáveis...

Inserida por mary_difatto

ALI ELES NÃO VÃO ESTAR

Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá

E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?

Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.

Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,

Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.

Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,

Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.

Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!

Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.

E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.

E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!

É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.

10/09/2023

Inserida por danielantoniosp

O tempo, as estações, as pessoas e o trem da vida.

No pulso do relógio
Ponteiros a correr
Encurtando a distância entre nosso querer
Na estação da vida
Pessoas ansiosas, por vezes receosas
Guardam na bagagem desejos secretos,
Carregam sonhos pra depois viver
À espera do trem da vida,
Recordo as últimas palavras ditas
Tão repletas de querer e amor
E sempre presente o temeroso medo, triste pavor
Na estação da vida, tempo passa e não te espera
Pessoas já decididas anseiam logo ir
Para cada estação uma dor, um adeus...
Recomeços têm pressa
Lá vem o trem da vida
Calado, sem alarde, sem fumaça
Chega despercebido...
O maquinista não avisa
Portas se abrem, o tempo é curto
Estações são recomeços, trem é futuro
Se tiver medo vai ficar
Não verás o trem chegar
É preciso sentido aguçado
Para ir além, enxergar do outro lado
Deixe pra trás o que não foi bom
É chegada a hora de partir

Inserida por AlessandraBenete

Ao longo de nossa caminhada aprendemos tanto !
Compreendemos que algumas coisas foram necessárias.
E que o tempo, só o tempo pode mostrar claramente, sem precisar de palavras: quem as pessoas realmente são!

Inserida por lorenagarciasodre

⁠Às vezes você não evolui pois há "pessoas importantes" te puxando para baixo.

Não é só fazer o que precisa ser feito, é preciso também soltar os pesos que estão segurando as asas.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠CÍRCULOS
Extraordinário o que a união entre pessoas proporciona.
O fogo do movimento chamado vida circula e alquimiza, e o que emerge é o essencial.
Delícia de vida, movimento e percepções dos perfeitos encaixes, conexões e sinergias.
Desdobrar-se de vivências e práticas que convergem do amor universal presente e consciente.
Perceber é sentir como a generosidade do universo, tão magicamente se apresenta. Sinto, Sou, Estou e Vivo.
Isso e aquilo, único e coletivo, sol e lua, vida e morte, nascimento e renascimento, EU SOU CÍRCULO.
Esse leve sopro de percepções e verdades traz consciência, desperta compaixão e amor, estabelecendo elos circulares de saberes, e
amizades, assim creio e sigo.
KIM - Erika Silva.

Inserida por ErikahMadeira

A aventura como manifestação da vida

Se aventurar é ir em busca de algo que não se sabe o que é, mas que se tem a necessidade de procurar. Por ser a aventura um desejo por algo que se falta, muitas vezes o aventureiro é tido como uma pessoa perdida, sem objetivos na vida. Entretanto, o aventureiro é alguém para quem a realidade não lhe basta. Ele sempre quer mais. Não que seja um egoísta ou ingrato diante do que já possui. Pelo contrário, quer mais para compartilhar mais. O aventureiro é um desbravador das belezas e contrastes do mundo, afim de apresentar aqueles que não possuem a pré-disposição para desbrava-la. De tal modo, o aventureiro trilha caminhos antigos e novos, em busca de apresentar as pessoas, para que estas também possam experimentar as novidades e grandiosidades desse planeta.

Inserida por tasselobrelaz

⁠A cognição corre
para chegar
até algumas pessoas
mas ....
pelo jeito
elas são mais velozes...

✍©️@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

⁠As pessoas nascem perfeitas
São como joias belas e coloridas
A medida que crescem vão se chocando
Umas nas outras
E se causando rachaduras

Inserida por maria_bomfim

⁠Podemos nos enganar com as pessoas
O que as vezes nos esquecemos
É que elas também se enganam
Conosco
E também
Com elas mesmas

Inserida por maria_bomfim

⁠De tempos em tempos
São apagadas uma categoria de pessoas
O que elas sentiam, o que elas pensavam
Elas
Tudo desaparecia da história
Minha categoria está no meio do caminho
Já vou adiantando o meu
Adeus Mundo

Inserida por maria_bomfim

Há tanta gente

Há tanta gente indo e voltando
Há tanta gente parada no mesmo lugar
Há tanta gente quase se formando
Há tanta gente sem escola para estudar

Há tanta gente contando o dinheiro
Há tanta gente contando os dias de vida
Há tanta gente procurando emprego
Há tanta gente com cargo de chefia

Há tanta gente agradecendo a Deus
Há tanta gente pedindo perdão a Ele
Há tanta gente com os princípios seus
Há tanta gente querendo copiar aquele

Há tanta gente que reflete todo dia
Há tanta gente que não está nem aí
Há tanta gente que conhece a alegria
Há tanta gente que dificilmente sorri

Há tanta gente que lê Paulo Coelho
Há tanta gente que não aprendeu a ler
Há tanta gente que quer dar conselho
Há tanta gente que não quer nem saber

Há tanta gente que quer ser
Há tanta gente que quer ter
Há tanta gente que muito sabe
Há tanta gente que pouco sabe

Há tanta gente...

Inserida por PensadorRS

Amizade é isso...
Não importa se estamos perto ou longe, se conhecemos novas pessoas e com essas criamos novos laços.
Não importa o espaço entre os encontros,
Não importa se não trocamos mensagens diariamente.
Nada importa, porque sabemos que quando estamos juntos, é sempre uma festa e recheada de muitas gargalhadas e alegrias.
E é essa alegria, o combustível que precisamos, para aguardar o momento de um novo reencontro.

Inserida por Marthasil

Lembranças

Muitas pessoas vão fazer parte de sua existência ao longo da vida.

Algumas vão deixar uma doce e suave lembrança. Outras vão deixar apenas uma leve recordação.

Tem aquelas que os momentos compartilhados, vão ser armazenados na memória e de lá, nunca mais vão sair.

Tem pessoas que você vai sentir saudades eternas e essa saudade nem o tempo será capaz de curar.

Já outras são tão queridas, sempre que você lembrar, vai sentir seu coração transbordar de emoção.

Mas vão ter pessoas, que são tão especiais, que a simples menção do seu nome, vai fazer seus olhos lagrimejar e seu coração forte bater.

Mas não pense que você vai sentir saudades de todas as pessoas que cruzaram o seu caminho, algumas você vai fazer questão de esquecer e outras você vai sentir vontade de tê-las sempre ao seu lado.

Então hoje quando for abraçar alguém, dê o seu melhor abraço, sinta seu perfume, eternize esse momento e guarde como se fosse um tesouro muito precioso.

Essas lembranças é o que vai te confortar, quando a saudade insistir em sua porta bater.

Inserida por Marthasil

Maturidade


⁠Há coisas e situações que não voltam a nossa realidade,
tem pessoas que não voltam mesmo sendo inesquecíveis,
não a cura para a mão pesada da maturidade.

Inserida por Ricardossouza

Imagem de valor


Já viram o quão belo é a sombra de uma montanha ⁠refletida nas nuvens ao pôr do sol?

Conseguem imaginar a paz e a alegria que me trouxe ao observar o amanhecer por sobre as nuvens olhando da janela de um avião as cores e a riqueza daquela filmagem visual ?

Amigos, de fato, se quisermos ser uma surpresa única ou uma pessoa extremamente boa chegando na vida de alguém, tenho certeza que seremos na mente dessas pessoas escolhidas no mínimo uma imagem perfeita como essas que citei acima.

Inserida por Ricardossouza

Admiro


Admiro as pessoas que tem a sensibilidade de aprender com as lágrimas sobre as coisas que machucam o coração e ao mesmo tempo sabem lidar com isso.
Muitas vezes as lágrimas vêm acompanhadas de sorrisos ou de um enorme pacote de alegria, elas são solidárias com os românticos e rudes com os tolos.
Admiro as pessoas que valorizam o esforço das lágrimas em nos explicar algo que está acontecendo conosco, pois elas tem intimidade e muito respeito com os nossos valores, momentos e sentimentos.
Admiro as pessoas que através das lágrimas enxergam luz aonde está escuro, sentem calor, aonde está frio e conseguem com as experiências e o sofrimento, refletir esperança e amor.

Inserida por Ricardossouza

Condomínio

Uma mistura desonesta, ou uma desculpa adequada, talvez!
Tem horas que as pessoas vão e vem deixando pelas escadas um pouco de inveja, muitas dúvidas e um certo desejo.
Tem horas que os dias estão perfeitos e tranquilos e tem horas que os dias são engolidos pelas imperfeições e complexidades da vida.
Não é preciso sentir dor, nem gritar para aparentar que está triste, assim como não é preciso sorrir para demonstrar felicidade, pois no mundo dos espertos e dos adultos evoluídos tudo é visto de forma diferente e com uma simplicidade notavelmente mascarada.
A minha vida parece um condomínio, aonde tudo acontece, nada passa despercebido e respira paz, apenas quando está no mais absoluto silêncio.

Inserida por Ricardossouza