Poemas para Pessoas Distantes
Não adianta me julgar, contar histórias fictícias e achar que vai ganhar algo valioso com isso.
A única coisa que você vai ganhar é algumas horas de atenção.
A verdade sempre prevalece e a mentira sempre tem um fim trágico!
O que deveria nos conectar, desconecta-nos.
O que deveria nos aproximar, nos distancia.
Egos elevados, pessoas fúteis e vazias fazem deste mundo
tecnológico cada dia pior para se viver. É um precipício sem precedentes,
onde as pessoas saltam de olhos abertos e crendo que são de fato alguém.
Mais “alguém” baseado em que?
Se os adjetivos mais belos que um ser humano poderia tê-los não os têm.
Princípios, caráter e valor deveriam nortear toda uma vida.
Vida! Que vida? Será que estão realmente vivendo ou apenas existindo e protagonizando um papel tão tolo nessa trama contemporânea.
Pessoas vazias estão cada dia preenchendo mais espaço nesse mundo da futilidade.
Escrever é abrir a alma,
diluindo o pensamento,
seja ficção ou realidade,
sempre será um alento
Escrever não é brincadeira,
rabiscar com ou sem meta,
um escritor age de maneira
à ser correto e esteta
Não é que, tava pensando de novo...
essas pessoas que marcam a gente, parecem únicas!
Uma vez que você a conhece, não conhece ninguem igual, não que te faça sentir tudo isso, essa inquietação.
Sei lá, é como se Deus fizesse-a e jogasse a bandeja fora, né? algo assim....Há não sei, acho engraçado hahaha. Que ironia do destino não ter essas pessoas pra sempre.
A aventura como manifestação da vida
Se aventurar é ir em busca de algo que não se sabe o que é, mas que se tem a necessidade de procurar. Por ser a aventura um desejo por algo que se falta, muitas vezes o aventureiro é tido como uma pessoa perdida, sem objetivos na vida. Entretanto, o aventureiro é alguém para quem a realidade não lhe basta. Ele sempre quer mais. Não que seja um egoísta ou ingrato diante do que já possui. Pelo contrário, quer mais para compartilhar mais. O aventureiro é um desbravador das belezas e contrastes do mundo, afim de apresentar aqueles que não possuem a pré-disposição para desbrava-la. De tal modo, o aventureiro trilha caminhos antigos e novos, em busca de apresentar as pessoas, para que estas também possam experimentar as novidades e grandiosidades desse planeta.
Viver é,
Saber se sobrepor à toda dor,
Toda pancada,
É conseguir olhar pra si mesmo,
Sabendo que nos momentos mais difíceis é você que estará lá pra se resolver,
Nos mais alegres é você que fará sua melhor comemoração...
Acredito que isso seja um reflexo da modernidade líquida,
Cada dia mais as pessoas estão mais envoltas de pessoas e mais vazias de verdade...
Tipo um esconde-esconde,
Onde pessoas usam máscaras,
Até mesmo elas,
Acreditam em sua própria mentira,
Vida fake,
Um Avatar de redes sociais,
Uma hora que cai,
Vira estilhaço,
Cortando à si e aos outros ao seu redor,
Mas,
Quem se importa,
Já que se tem umbigo,
O mais incrível é que ninguém é perfeito,
E o escudo tornou-se olhar pro defeito dos outros,
Para se sentir melhor,
Aonde?
Não sei,
Se defeito é defeito,
Só muda de nome ou pseudônimo.
Vou fazer da minha vida um reality show:
Vou sorrir até minhas bochechas doerem. Vou evidenciar as melhores qualidades. Vestirei as roupas mais finas e bonitas. Espalharei montões de abraços e lindas palavras a torto e a direito. Darei imenso valor às pessoas e coisas que cruzarem minha vida; amarei até meus inimigos, se houverem.
Representarei minha vida, como uma obra de arte a óleo em tela, muitas cores, muito brilho, e uma infinidade de sabores.
A inutilidade de algumas pessoas é demonstrada pela atitude através a qual enfrentam os problemas da vida.
Porém podem ter a certeza que quando as mesmas se reúnem num buteco bebendo cerveja até o dia seguinte é justamente quando alcançam o máximo nível de inutilidade e de imoralidade.
[Ambigente]
Tem gente que espelha ambientes, mas não enxerga gente. Tem ambiente que nem sente que gente é mente, coração e referências. Tem ambiente que nem sente gente. Tem cada coisa no espelho dessa gente...
Você quer fazer a diferença na vida das pessoas que convivem com você?
Comece a fazer a diferença na sua própria vida, que essas mesmas pessoas vão te agradecer.
19/08/2019
Àvidos
Você se considera uma pessoa ávida? Pessoas ávidas estão sempre buscando mais... Mais coisas para aprender, mais coisas para fazer, mais responsabilidades para assumir. Pessoas ávidas quase nunca precisam de uma ordem de alguém para fazer algo ou para se empenhar melhor, pois são diligentes naquilo que fazem, se esforçam o suficiente para alcançar o que desejam, e estão sempre pensando no próximo passo e na próxima oportunidade. Todos nós precisamos ser pessoas ávidas, ter uma vontade extremamente forte de conquistar nossos objetivos, acreditando e lutando por eles. Você precisa mentalizar aquilo que você tanto almeja, acreditar que é capaz, e fazer acontecer.
Comece hoje dando o seu melhor e acreditando que será capaz de realizar aquilo que deseja, repita isso cada dia, todos os dias até o ultimo dia.
Hj pela manhã me encontrei pensativa, rs, analisando a importância das pessoas em nossas vidas, coincidência ou não, olhei para essa duas plantinhas em minha janela. O Cacto está comigo desde pequenino, há cerca de dois anos e meio e, todas as vezes que olho pra ele me orgulho de ver como cresceu. Já o Sr. Capim chegou esses dias, resultado de uma atividade escolar do meu filho.
Nessa reflexão percebi que a grande diferença entre eles não está no tempo em que estão comigo, pois cuidar de um não me impede de cuidar, aguar e querer bem o outro. Isso me fez parar e pensar sobre a importância das pessoas em nossas vidas: não importa se vc chegou ontem ou há anos, pois quando se gosta há cuidado, há preocupação .
Se é belo ou feio também não quer dizer nada porque onde existe carinho, afeto e amor os rótulos são dispensáveis.
Uns precisam de grandes cuidados, outros só de uma "regadinha" de vez em quando. Não importa se vc dá trabalho faz tempo ou se acabou de chegar todo desconcertado e descabelado, rs
As vezes ouço algumas pessoas me dizendo, "pra quê ficar se rebaixando?! Larga pra lá, não vale a pena". Outras vezes me dizem "não sei como vc ainda não se cansou".
Mais sou assim, não me importo se você chegou há tempos, como o cacto, me dando trabalho com seus espinhos, demorando para dar flores, ou se chegou outro dia, como o Sr. Capim, precisando só de um pouquinho de água, crescendo e me fazendo rir. O que realmente importa é a chegada, cada uma no seu tempo, à sua maneira de ser, com seu jeitinho, uns mais trabalhosos, precisando de mais cuidados, outros não.
O essencial é a forma como me tocou.
Independente de onde e como chegarmos, que possamos crescer e florescer.
📷 e texto 🙋🏼 @fabiana_bizinha
Coautoria @maesdemaosdadas_ed.positiva amiga, muito obrigada!! 🥰
Convivência x Confiança
No escuro ninguém te vê, prefiro ficar no claro aonde as pessoas possam enxergar no mínimo a minha casca. Insisto em permanecer inteiramente completo apenas aos olhos daquelas pessoas que são raras, integras e capazes de me guardar em suas memórias por toda vida. Estou decidido a viver sem da explicações, sem da valor a indiferenças e sem se preocupar com feridas, elas saram sozinhas. O essencial eu já tenho pois sou visto, sou lembrado, quem me cerca consegui absorver a minha energia positiva. Sou um acumulador de vitórias e de causas ganhas, o que deixei de lado não contribuiu, o que deixei passar não era para mim, o que nem notei não teria sentido.
A confiança é uma conquista, ela te da meios de sair da frente de uma avalanche é através dela que o meu mundo fica mais prático e fácil de ser vivido.
Estou aqui do auto olhando para tudo e para todas as pessoas que passaram na minha vida, eu aprendi muito vendo, ouvindo, experimentando, seguindo, caindo e levantando, hoje sei os caminhos que devo seguir, hoje sei valorizar as pessoas raras e sei compartilhar o que a de melhor em mim.
Corre atrás não, se cansar por pessoas vazias, não vale a pena
Sua alma é grande, não importa se você é pequena, mas tem um coração grande
Bloqueia se for preciso, ou simplesmente não fala
Procura curar essa ferida dele(a) que estar ai, sufocando
E que é preciso aprender a ser feliz com você mesmo(a)
Pessoas vão e vem, como o tempo passa
Tudo continua na mesma
Dias, anos, meses, um ciclo
E para cada ...-feira temos um sentimento
Não são todos os dias, que nos deixam para cima
Nem os fins de semanas
Assim como você acorda desejando um ótimo dia
Procura desejar paz, e pensamentos positivos para você
Fala para seu coração seguir, sem magoar você
As pessoas são ciclos, mas que vem em formas diferentes
Diferentes de ...-feiras que temos o gosto de sentimentos diferentes
Pessoas chegam sem avisar, a semana não
Pessoas fingem, a semana faz
Pessoas somem, a semana aparece
Pessoas ilude, a semana só aburrece
As pessoas são seus próprios esconderijos
A semana é toda transparente e fica montada em sua cabeça
Não fique cobrando mudança dos que lhe cercam na vida.
Não se entristeça, nem se lamente por não corresponderem às suas expectativas. Isso é normal neste mundo.
Observe, aprenda, aplique em si todo o aprendizado, e não insista em mudar as pessoas ao seu lado. Você só muda a si mesmo(a).
Não tem como mudar quem não quer ser mudado, mas tem como escolher quem caminha ao seu lado.
Existem lugares e pessoas que sempre estiveram lá e a gente passava por elas o tempo todo todos os dias durante anos das nossas vidas sem realmente sequer olharmos para elas.
Aí, um belo dia, a gente as enxerga e se apaixona-se perdidamente e quer voltar para lá
Mas já foi o tempo e é tarde demais.
rojanemary
O Amor quer ficar perto das pessoas...
E é por isso que ele chora quando alguém se afasta.
Rojanemary ❤️
Minha alma grita
Minha mente se perde no meio de tanta bagunça
Meu sentimento é um mix de fogos de artifício
Meu coração não para, acelerou tão rápido que me senti em uma corrida com o Usain Bolt
Meu corpo sente tantos sintomas que me sinto em um questionário médico
Mas a minha boca...
Ela não luta, ela se rende no primeiro sinal de perigo
Ela prefere ver do que agir
Ela sofre medo
Medo de não ser persuasiva o bastante
Medo de lutar
No fim ela sabe que será vencida por outro de qualquer jeito, mas não pelos argumentos e sim porque o outro não teve medo como ela
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp