Poemas para Pessoas Distantes

Cerca de 73062 poemas para Pessoas Distantes

"Ouvir...
Apenas pessoas inteligentes tem essa capacidade. Por essa razão se tornaram o que são, pois;

• Tornaram a fala alheia, sagrada.
• Falaram apenas o indispensável.
• Ruminaram sempre sobre o que lhe foi dito pelo outro.

Assim aprenderam ainda mais; ouvindo. E ensinaram em silêncio, quando perceberam que é ele quem possui todas as respostas."

Inserida por Epifaniasurbanas

Você tem medo que as pessoas não gostem de você, então você não gosta primeiro.
Você tem medo que as pessoas se afastem de você, então você se afasta primeiro.
Você tem medo de se magoar na convivência, então você vive sozinho.
Você tem medo de tudo o que possa te fazer mal, então abre mão do que pode ser bom também.

Inserida por HDK

Prefiro ficar no meu mundo: discos e livros. Me dando conselhos uma tarde inteira.
Para que se explicar, qual seria o sentido. Se pessoas são confusas de se entender. Se ás vezes eu não entendo o que sinto. Mas sigo em frente, e isso é o que me faz vencer. É o que me faz ser forte!
Concentrada em mim mesma, sou minha ilha. Meu universo de estudos: Portais de vários mundos.

Inserida por grandespoetas

Fácil é julgar como o outro deveria agir...
Mas ao se colocar na pele do outro você consegue enxergar seu resultado?
Nay Potarcio

Inserida por Naypotarcio

Em se tratando de pessoas, menos é mais:

Menos gente cuidando da sua vida, mais independência.
Menos lerdeza, mais inteligência.
Menos gente sabendo das coisas, mais sucesso.
Menos atraso, mais progresso.

Menos chatice, mais humor.
Menos traição, mais lealdade.
Menos brigas, mais amor.
Menos tristeza, mais felicidade.

Menos causa, mais consequência.
Menos incertezas, mais possibilidades
Menos erros, mais excelência.
Menos mentiras, mais verdades.

Inserida por lucasddomingues

Sei lá, mas tenho a impressão de que o mundo está cheio de pessoas vazias e, talvez, eu até seja uma delas; mas pessoas vazias são chatas e me dão arrepios. Não julgo as pessoas pelo seu sobrenome, pelo seu carro, pelo que tem no bolso, pela sua cor e nem pelas suas preferências pessoais, porém, para mim, é fundamental a sua atitude diante da vida – gosto de pessoas que vieram para este mundo para somar e não subtrair, eu respeito os que multiplicam, mas sem causar divisões. Tiro o chapéu para quem é autêntico, vive a sua vida sem querer mudar a dos outros e encara a sua jornada aqui na Terra como uma dádiva Divina e tenta ser melhor a cada dia que passa!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

Ela tem o coração bonito.
Ainda acredita nas pessoas, acredita no amor, na amizade e na bondade.
Passa por cima de tudo para defender quem ama. Seja como for.
Ainda consegue perdoar, mesmo depois de tanto dissabor.
Já sofreu, já chorou e seguiu. Acreditando na fé que tem.
Nunca faz algo sem antes pensar se vai magoar alguém.
Ela é assim, coração mole. Que fica triste quando vê uma injustiça, e mesmo sem ser chamada, tenta ajudar procurando não ser inconveniente. Faz por prazer. Para ver o outro contente.
Procura transformar suas dores em versos.
É a maneira que achou para minimizar a sua dor.
Quer fazer tudo certinho, e ainda colore o seu caminho com as flores que ela mesma cultivou.
Dessa maneira ela leva os seus dias, mesmo quando a tristeza chega e as lágrimas escorrem, porque a saudade faz doer seu coração. Ela canta as cancões que gosta. Pensa em coisas boas, conversa com Deus e faz uma oração. Não liga para o luxo e nem ostentação. Ela quer viver feliz com a paz no coração.

Inserida por AnnaLRamos

Não corra atrás de pessoas, corra atrás de metas. Pessoas vêm e vão, metas vêm e ficam. Pessoas são livres, tem poder de escolhas, metas realizam sonhos, mudam vidas. Pessoas amam ou não, metas se conquistam e se eternizam.
Pessoas a gente aprende que devemos ama-las sem exigir nada em troca, por que o que tiver que ser, será.
Metas é sabermos que somos o que quisermos ser.

Inserida por SandraNevesRibeirao

As vezes (não q isso tenha q ser necessariamente dolorido)
Temos q baixar os ombros
Encarar as palavras ditas ou escritas
E simplesmente admitir não sem uma pontinha de dor
q pessoas vem e vão
Deixar de lutar para ser ainda "da velha turma"
Não quer dizer absolutamente q se trata de uma atitude derrotista
Quer dizer sim q uma hora ou outra
Vc veria nomes marcados e o seu não estaria entre eles
Normal,simples assim...
É como deixar de pedir a bola
É como deixar de se convidar de uma forma constrangedora
É como um sentimento q acaba de um segundo para o outro
Sem magoas,sem rancores
Só busca de todas as formas não se afogar
E de repente entende q essa luta é em vão
E se deixa submergir
E não mais q surpreso
Vê q o seu lugar não precisa mais de oxigênio
Não precisa mais de risos antigos
Não precisa mais de historias passadas...

Inserida por paulo_sousa_2

E ele me disse: “eu quero consertar as coisas”.

Consertar as coisas... coisas são apenas coisas... são quebradas, são largadas por aí, são esquecidas num canto, enchem-se de poeira... são envoltas por teias de aranha 🕷

Coisa são apenas coisas... não têm coração 💓 ... não tem sentimentos... não perdem o sono... não criam rugas... não branqueiam cabelos... não se enchem de cicatrizes...

Então é fácil consertar as coisas...

O problema é: quando se desconsertam coisas machucam-se corações 💔

... e como se concertam corações 💕?

Só pra pensar em quanto cuidado devemos ter com pessoas... porque pessoas não são coisas... e pessoas têm coração ❤️ e coração machucado e bem difícil de ser consertado 😉

Inserida por RosangelaCalza

"Tem pessoas que escolhem andar no asfalto e outras na buraqueira.
Tudo é uma questão de estilo."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

:...Estamos vivendo em um país
onde pessoas mal vive bem,
e pessoas de bem vive mal...:

Inserida por valterbrasil

Cresci ,
o tempo que nem notei
levou-me, leve e quieto,
parece no entanto
que nunca, nunca passou,
a poesia que percebia
permaneceu comigo
um abrigo,
ao coração sempre adolescente,
amor primeiro,
sexto sentido
que cada vez mais forte,
grita, desafina, melodia sem receio
porque n'alma
se escreveu
o que a vida ditou.

Inserida por neusamarilda

Ainda tem alguém achando, que se apropriar do que pertence a uma outra pessoa é correto? Ao invés de horrível, trevoso, infernal, além de ser algo que apaga a sua própria luz, principalmente se a pessoa a quem você roubou, sim ROUBOU; não tem faculdades psicológicas equilibradas e sim, cada um de vocês sabia disso muito bem, sempre souberam a cidade toda.Ou, usando uma palavra mais forte ROUBAR e ruim acreditar que se está fazendo a coisa certa é ainda pior.Ser ladrão com toda certeza, não fará com que as portas do céu se abram pra você.Roubam até doentes mentais e enchem o peito dizendo que são as verdadeiras pessoas de bem "cidadãos de bem".E não, não adianta se envergonhar pelo que fez.Não apenas isso restituir é a ordem."para quem não entendeu, frases em primeira pessoas atingem, em terceira generalizam.

O que define vocês muito bem é a seguinte frase. "VOCÊ É UM LIXO HUMANO".

Inserida por realidade5D

Brinque ou deixe de brincar, mas saiba que de nada adiantará levar a vida preso a preocupações com o que os outros vão pensar de você, se, por um momento resolver levar a vida de forma menos dura, expressando tudo aquilo que pensa, ou não, no momento em que você desejar, independente de quando e como, as pessoas sempre irão te ver do jeito elas querem.
E não há explicações ou atitudes que possam mudar a opinião daqueles que insistem em rotular pessoas de acordo com seus preconceitos e “achices” sem fundamentos.
Então, minha cara! Viva, conforme seu tempo, sua natureza, seus desejos, pensamentos e seus sonhos.. o resto, bom, esqueça! As pessoas esquecerão também.

Inserida por CaroldoVale

reservo-me no direito
de habitar em mim
por ser uma casa
segura e acolhedora.
Admito agregar pessoas
íntegras, afáveis e cordiais.

Inserida por gleidston

Educar crianças racistas, para que se tornem adultos racistas. Perpetua o ciclo do racismo.Leva-las ao psicólogo, para que eles, as conscientizem a respeitar o que é diferente, ou ainda, esperar que a escola faça isso.Não resolve nada.O preconceito racial está nos adultos, nos próprios pais, crianças não nascem racistas.Elas aprendem os modos e as maneiras das pessoas com as quais convivem, logo passam a pensar igual a elas. Sem contar que a mídia, mais enfaticamente, o cinema cria príncipes e princesas, brancos caucasianos.

Geissis Bispo

Inserida por realidade5D

O que vocês chamam de sobrenatural, aqueles que sabem, sim, aqueles que, simplesmente sabem.Riem de vocês o tempo todo.

Geissis Bispo

Inserida por realidade5D

Sobre você!


Até ontem, você nunca foi ninguém.
Não se ouvia falar de você.
Fingiam que você não existia.
Te intitulavam menos que plebeu.

Mas hoje o discurso já mudou,
o mundo inteiro parece que te notou,
já falam que sempre souberam de você,
que você vai mais longe do que alcançou;

A massa da hipocrisia revelou o rosto,
cuidado para não se perder em meio a multidão;
Amigos são aqueles que vem desde o começo,
os verdadeiros sempre estiveram em seu coração.

Inserida por rogeriomacena

Sim, eu leio
Eu leio o tempo todo
Eu leio muito
Eu leio pessoas

Insta: @li.fer.nanda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp