Poemas para Pensar
Essa inconstância está acabando comigo. Dou risada sem pensar em nada e de repente começo a pensar em tudo e não vejo razão pra mais nada.
Pensar no futuro sempre, nunca se esquecendo de construí-lo de minutos em minutos e sempre se lembrando dos erros no passado para não repeti-lo.
Não sei por que, mais ouvir a palavra: TEORIA , me permite refletir e pensar sobre coisas que muitas pessoas importantes, morreram tentando descobrir ..
E pensando bem eu agi por impulso mesmo, as vezes me deixo agir sem pensar. Na verdade eu só não queria ficar por baixo e mostrar pra me mesma que eu sou superior a minha tristeza e a você .
Eu exagero na alegria – vou me divertindo sem pensar. Faço tudo errado, caio, dou a volta por cima. O sorriso permanece, a leveza no semblante também. Sou feita de flores, sustos e fantasia.
De certo modo nossa vida nem é tão entediante assim... se pararmos para pensar, nós encontraremos na nossa lembrança: um momento engraçado ao lado de um amigo, um abraço bem apertado que recebemos ou que demos, um sorriso espontâneo ou até mesmo um forçado, um momento alegre e outro triste, uma lágrima que caiu de tanto riso e outra de tanta tristeza, uma brisa na manhã, uma musica que marcou um momento, entre outros eventos que marcaram nossa vida tanto por serem simples ou complexo, mas sempre intensos.
Parem de falar que estão com tédio, não é uma festa ou uma garrafa de bebida alcoólica que marcará sua vida com momentos inesquecíveis. Procure na simplicidade da vida encontrar a serenidade de um sorriso, procure a toda oportunidade encontrar o AMOR, no ar a fragrância que lhe faz bem e nas pessoas aquela que mereça sua CONFIANÇA. Estes, SIM serão momentos inesquecíveis, mesmo que momentaneamente.
Eu queria ser um peixinho para poder nadar ao rio abaixo sem pensar para onde ir, poder me favorecer de toda beleza do oceano e quem sabe ouvir o canto da sereia, conhecer o boto rosa e quem sabe conhecer o sapo que me faria ser a princesa do mar!
Eu passo dias e noite pensando no que poderia ser feito e que não fiz, mas em que me adianta pensar, pensar e repensar um milhão de vez nisso, o meu presente está passando e no futuro não terei mais nada para pensar. Estou fazendo nada só pensando no passado. Certo ou errado eu acho melhor continuar vivendo o que importará no futuro é que vivi, caindo mais sempre levantando e se eu acertar agradeço a Deus e se ao contrário for peço forças á Deus, pois, ele é o meu único amigo e protetor!
Não consigo mais fechar meus olhos e não pensar em você...
Meus dias estão sendo preenchidos de felicidades a conta gotas.
Me deixe sozinha. Tenho que pensar um pouco na vida. Preciso de um tempo pra botar em ordem os meus ordenados. Preciso de um tempo pra me recompor, pra me refazer. Preciso de doses pesadas de alegria, de músicas que me toquem profundamente, mais que não me façam chorar. Quero simplesmente esquecer o sofrimento. E se for pra chorar que seja de alegria de poder sentir outra vez a liberdade. Respirar o ar puro que em mim já não fluia. Poder sentir a leve brisa passar suavemente em meu corpo, me alisando como se fosse uma mão me desejando. Agora vá embora, você já me consumiu demais amor, vá e me deixe curtir esse momento a sós comigo. Só EU e EU!
A humanidade de modo geral está cometendo essa enorme gafe, ao pensar que manifestar a raiva e inveja (patologia) é ser autêntico, como estourar com os outros, tratar mal o próximo, estragar festas e reuniões, rejeitar o estudo e trabalho, enfim realizar tudo o que é desordem - pois esse tipo de conduta cria toda esécie de enfermidade mental.
E o meu erro é falar demais, querer demais, pensar demais, amar demais. Intensidade é meu segundo nome.
[...] Quando você pensar em me subestimar eu já tenho dado partida rumo as minhas metas, e você vai ficar me procurando, buscando outra forma de acabar com meus sonhos, outra tentativa em vão, não é egoísmo, apenas autoconfiança mesmo.
Na paz da solidão, depois de muito pensar, ouvi a voz da razão que indicou uma solução: para afastar a solidão, basta seguir docemente em direção à outro coração.(Siby)
Gosto de pensar que as coisas não tem fim para que quando acabem eu lembre de como foram eternos esses momentos.
