Poemas para Pensar
"Alguns comportamentos são úteis e construtivos: Pensar antes de agir; colocar-se no lugar do outro antes de tomar decisões precipitadas; construir uma vida embasada no respeito e no amor. Finalmente, fazer uma autocrítica de suas atitudes e comportamentos ".
Permissão é a capacidade de conceder a si mesmo e aos outros a liberdade para pensar e expressar-se sem medo de julgamento ou fracasso.
Você perturba meus pensamentos na madrugada. Tento desviar e parar de pensar em você um pouco para poder dormir, mas parece que você grita e insiste em gritar dentro de mim.
Pensei que fosse real, quando descobri que era apenas sonho, passei a pensar se você seria como o sonho que idealizei e que me fez por algum tempo ser feliz.
No meio de toda dificuldade mora uma oportunidade. Eu gosto de pensar que mesmo quando as coisas não acontecem do jeito que planejei, continua seguindo de acordo com os planos de Deus. Num plano que deu errado, outro acaba surgindo. Quando uma porta se fecha, Deus abre outra melhor. Quando não sabemos o que fazer, Deus já tem uma solução e está agindo para fazer o melhor em nossas vidas. Todo processo que enfrentamos tem uma finalidade. Às vezes, não dar certo do nosso jeito, é a forma que Deus encontrou de nos proteger de algo que Ele tem conhecimento. Então, não importa o que aconteça, sempre teremos um cuidado especial de Deus. As nossas orações em algum momento serão atendidas e vamos entender de fato que Deus age com grandes propósitos. Não dá pra ficar questionando, pois têm coisas que vão além do nosso entendimento, mas Deus sabe o que faz. Hoje em dia, tento simplificar mais as coisas, entregar tudo nas mãos de Deus e pedir discernimento para confiar no que ainda está por vir. Ao longo do caminho é necessário adquirirmos sabedoria, aceitar que têm coisas que não estão ao nosso alcance, somente Deus pode tocar e transformar tudo.
É essencialmente necessário pensar com a mente e com o coração. E, é também essencialmente necessário sentir com o coração e com a mente.
"Seja livre para pensar. Produza pensamentos positivos que o transformem em uma pessoa melhor e sirva de exemplo para todos ".
SABEMOS QUE NINGUÉM É IGUAL AO OUTRO NA FORMA DE AGiR E NEM TÃO POUCO DE PENSAR, MAS SER PARECIDO É UM BENEFÍCIO PARA EVITAR CONTENDAS!
CEDER É UM GESTO DE AMOR, POIS DEMONSTRA O QUANTO ALGUÉM É ESPECIAL E IMPORTANTE PARA NÓS!
“O problema com o futuro é que ele é diferente. Se você não for capaz de pensar de forma diferente, o futuro sempre chegará de surpresa.”
Meu coração se parte ao pensar que um amor tão intenso e verdadeiro tenha se apagado com o tempo. Espero que você não precise da minha ausência para sentir a falta que me fará.
A exegese como ferramenta da hermenêutica, é como você pensar em uma máquina usada para busca de petróleo, a broca é colocada e vai em direção ao petróleo, de repente, ela encontra uma pedra, tira-se a broca de perfuração em barro e, coloca-se uma broca com especialidade em pedra, e assim se chega ao petróleo. É praticamente assim que se usa a Hermenêutica em busca do que o autor quis dizer com o texto, quando se encontra algo difícil ou um texto no idioma original, partimos para uma exegese do texto, trazendo para fora o sentido que o autor quis dizer na época em que escreveu do texto.
Gratidão é um estilo vida. Vai além pensar e ou dizer. Viver na energia Gratidão. Pensamentos,ideias,palavras,comunicação, gestos comportamento. Quem é grato vibra e exala a Gratidão como perfume. É igual ser feliz, contagiamos outras pessoas serem pelo exemplo.
Pensar pequeno não nos leva longe. É preciso usar os óculos certos para ver longe, olhar fundo e enxergar a beleza nas coisas pequenas. Para perceber os detalhes e entender que a vida exige mais profundidade. Estamos vivendo uma emergência da superficialidade digital, que nos conduz a uma encruzilhada: o esvaziamento da cognição humana e uma fragmentação sem precedentes.
é incrível pensar... tantas vezes pedi a Deus pra que fosse como eu queria,e nem sempre foi como eu queria,mas todas as vezes ele me deu aquilo que eu precisava.
des então não peço mais pra que seja como eu quero,apenas força pra suportar aquilo que eu quero e não posso ter,e sabedoria pra valorizar aquilo que tenho e não posso perder.
"Passamos a vida inteira correndo atrás de um sonho e realizações, mas não paramos para pensar que a vida passa tão rápida que não percebemos quanto ficamos velhos. Só notamos quando o cansaço chega e tudo fica, às vezes, um pouco em câmera lenta. O que fazemos é perceber que nosso corpo está cansado e nossa alma, mais. Muitas vezes, não conseguimos alcançar nossos sonhos depois que envelhecemos. Somente paramos porque vemos que lutamos o tempo todo conosco mesmos. Ao fim dessa longa jornada, percebemos que sempre faltou algo para nos completar. Mesmo assim, agradeço a Deus por essa vida."
A verdadeira força está em resistir ao impulso imediato e pensar nas consequências, optando por um caminho que promova o bem-estar coletivo.
Detesto pensar nas poesias inacabadas. Umas escritas em frente ao espelho embaçado do banheiro; ela perdeu a esperança que aqui um dia desfilou em trajes dourados. Naquela época em que eu via você passando à minha frente, você não estava entrando apenas na minha casa; estava entrando no meu mundo, mudando a minha realidade. Hoje, me lembrei da véspera de Ano Novo: tudo arrumado, a mesa pronta, resolvemos romper o ano tomando banho, para pedir ao céu para passar o ano todo juntos. O sorriso perdeu o foco, o sonho virou pesadelo: poesia inacabada. Boa noite.
"Talvez a vida seja isso: pensar, refletir e, no meio de tudo, encontrar o caminho que nos faz seguir em frente."
