Poemas para Pensar
Não basta somente viver intensamente o hoje, é preciso também pensar nos reflexos que as atitudes tomadas agora podem trazer no amanhã.
Quando você pensar que não tem mais nada, lembre se que você ainda tem você!
Isso é o suficiente para se levantar e começar tudo de novo.
A educação é capaz de extinguir muito mais que o analfabetismo.
Se pararem pra pensar bem sobre o assunto... perceberão!
"O pesamento é o ensaio da ação" (Freud), pois pensar desfaz a ideia de executar, e se o ato de ensaiar não filtrar esta, executa-se com louvor. Por isso os psicopatas são maestros no que fazem, os atores são viscerais no que mostram, e por fim, o sucesso é para aqueles que pensam antes de executar em ato!
Tem coisa melhor do que parar para pensar? Olhar as estrelas e sonhar observando o cometa passar, sentindo o vendo tocar, olhando o futuro e nada encontrar.
Me deparo com grandes abismos,e nem paro pra pensar o porque que estou ali naquele sombrio lugar. Dificil reconhecer que este abismo foi base dos meus medos, meus conflitos, minha insegurança.
Pensar em você é o depósito para os meus desejos mais profundo, Que aguça e aflora a vontade da alma.
Ás vezes só consigo , pensar e pensar , mas a pensar fiquei eu sem pensamentos , e depois desapareci ...
A minha psicóloga diz que se pensar muito numa coisa má ela acontece, se considerar que ser rico é mau, acho que vou começar a pensar em ser-lo
Pensar livremente é se livrar de qualquer barreira mental imposta pela sociedade, pela educação forjada, e por preceitos dogmáticos. É poder refletir, sobre tudo e qualquer coisa, sem medo a condenação. Mas mais que isto, é sentir-se pronto para por todo este pensamento em prática, sem medo. O medo tira a noção do ser humano, e o impede de pensar e ver todas as suas capacidades. Eu penso logo existo, mas mais que isso, define esta existência, por que não basta só existir.
Já houve mais de uma vez que as pessoas me fizeram pensar que eu não era boa o suficiente, forte o suficiente, capaz o suficiente. E eu não minto, eu já acreditei nisso. Houve ocasiões que eu me senti fraca e eu quase me tornei fraca. Porém tem uma coisa que eu notei em mim que mostrou minha força. Todas as vezes que eu fechei os olhos e disse pra mim mesma que eu não ia fracassar, nas vezes em que eu acreditei em mim, nas vezes que eu tirei força dentro de mim mesma, quando eu acreditei nas minhas próprias palavras. Eu me tornei forte. Sim, eu me tornei forte quando jurei nunca mais derramar uma lágria que duvidasse de mim mesma. Eu me tornei forte. Tão forte quanto eu poderia ser.
Aí eu parei pra pensar: Coisa mais chata essa mania de valorizar o que chega de repente na vida da gente e esquecer quem permaneceu durante tanto tempo nela, não? Cansei de gente que chega, me vira de cabeça pra baixo e vai embora. De gente que chega, leva um pouco de mim e esquece de devolver. De gente que não permanece. Que não vem pra ficar. Pra viver. Por um momento, - e espero que por muito, muito tempo - quero poder viver feliz do lado de quem eu sei que não vai me deixar a-ver-navios. Do lado de quem não vai chegar, me dar um oi, pedir se tá tudo bem e depois sumir. Do lado de quem veio pra crescer junto. Ali. Inseparável.
Somos bobos em pensar e viver em função de outras pessoas, seja por qualquer motivo. Sim, eu me incluo!
Quero pensar que isso no fundo é uma grande bobagem. Deve ser. Não sei ainda o que é gostar, amar... meninas ou meninos, sei lá. Sei quase nada de amar.
Naquela noite, estava feliz demais para pensar em uma coisa só. Essa felicidade era diferente, pois não havia motivo, ela simplesmente estava feliz. É, ela havia descoberto que não precisava de que ninguém a fizesse feliz ela já era, só pelo simples fato de saber o que era. De repente era como se sua visão da vida fosse mais nítida e ela conseguia enxergar perfeitamente como ela era e o que merecia. Sim ela agora tinha consciência de que merecia o melhor, depois de tanto tempo oferecendo seu melhor para os outros ela iria ficar com esse seu melhor pra si. Não, ela não é egoísta, ela apenas descobriu o tal do amor-próprio.
