Poemas para Pensar
Vivemos diariamente momentos de transição. Estes momentos nos levam a uma reflexão, sobre a vida e sobre a nossa forma de pensar.
PENSAR por SI MESMO não tem nada a ver com PENSAR em SI MESMO, pois PENSAR por SI MESMO é um ato de CORAGEM e BRAVURA, enquanto que PENSAR em SI MESMO muitas vezes não passa de um ato de COVARDIA...
Se tudo aquilo que o Homem planifica se concretizasse, teríamos um mundo mais que perfeito, não haveria mais sentido da vida.
Tudo que a gente abençoa ou amaldiçoa noS retorna como bênçãos ou nos paralisa. A vida segue o fluxo que emanamos. Tudo é energia.
A medida do veneno é a dose. Quando a gente pensa, atrai. Quando fala, invoca. Quando faz praticamos a lei do karma ou dharma.
Em época de inteligência artificial, quem consegue fazer algo usando a própria a inteligência é rei. 26/06/2025
Eu sou aquela pessoa que vive com a mente elétrica, pensando em mil coisas, neurônios fervilhando... enquanto o corpo está mole, cansado, devagar e quase parando.
Política é a arte macabra de dividir as pessoas fazendo-as brigarem entre si, pensarem que são livres e donas de seu destino. Só porque possuem a ilusão de votar
Às vezes a gente até tenta recuperar aquilo que está mais ou menos, mas às vezes é preciso parar e pensar se realmente valerá a pena.
… as vezes não penso nada, porque já sonhei demais … só permito descansar um pouco este incontrolável pulsar !
#bysissym
“Aprender dizer “não” é o primeiro passo para não cair na mesma cilada. E se optar em perdoar que seja uma benção.”
#bysissym
A cada vez que o sol se põe sobre o nosso descuido com a liberdade de pensar por conta própria, os sequestradores de mente se sentem livres para nos usar no dia seguinte.
Os que se vestem com o Manto da Consciência não se descuidam, nem ousam negociar a Sagrada Liberdade de Pensar por conta própria.
“Talvez” um povo, em sua maioria especialista em quase tudo, só caiu nas Armadilhas da Polarização por puro capricho.
