Poemas para os Pais que Morreram
Todos os dias tentam matar o país dentro dos corações uns dos outros. Isso não é bom para ninguém. Isso é péssimo. Sagrada é a hora de parar.
Nasci no país de racismo, cresci no país de dor, morri no país de coisas horríveis, revive no jardim do Senhor.
Entre eu e Caio Mourão, o papa da arte joalheira no país tivemos infindáveis embates e furtivas argumentações em plena " Calçada da Fama" em Ipanema no tempo que a Vinícius era a Montenegro. O cenário era sempre o conceito e re-conceito da arte joia no Brasil, distante das velhas escolas copistas de oficial de ourivesaria européia. Eu sempre defendendo meu ponto de vista da gema para o metal e o Caio, meu mestre e parceiro do metal para à gema, ambas estão certas.Mas em um ponto jamais divergirmos, que a maior fonte das inspirações criativas brasileira entre gemas e metais concentra se na nossa diversidade gemológica e biológica, dos minerais, da fauna e de nossa flora, exuberantes e dadivosas.
Quando fui convidado a fazer parte deste mundo, cheguei aqui diante de muito amor de meus pais e de minha família muito celebrado mas mesmo assim muito puro, nu, assustado e equivocadamente indefeso. Desde então cresci e me foi adicionado de forma abrupta em minhas tantas trajetórias de perguntar e responder, o sujo, o falso distante do pudor, a dor, a mentira, as errôneas seguranças transitórias e os equivocados poderes temporais que pouco nos valem. Hoje na idade madura, diante da verdadeira luz caminho num esforço sobre humano de corpo, mente e espirito, tentar voltar ao que era perfeito e resgatar minha original despreparação, pureza, fé inabalável e esperançosa ingenuidade, diante da triste certeza que em espirito e verdade dentro de meu coração antes eu já era sem saber, bem mais próximo do perfeito e da imortalidade que nunca deveria ter crescido e me deixado contaminar com as doces mentiras e as imperfeitas ilusões deste mundo.
Uma grave crise moral assola o pais cada qual só tem mais valor pelo dinheiro que fala mais alto do que cada um em verdade diz.
Acredito que algumas crianças, já nascem com um dna toxico dependente. Cabe aos pais e educadores, perceberem desde cedo está característica genética e buscarem desenvolver uma pedagogia que fortaleça a auto estima, a criatividade e a sobriedade. Os custos da educação especial nestes casos são irrisórios comparado ao montante de problemas que poderão ser evitados no futuro.
Oficial das Forças Armadas de nenhum país do mundo pode 'ser' um considerado um 'homem simples'. Político experimentado no Congresso Nacional já deveria entender muito bem de Brasil.
Ao deixar de criticar pontos importantes para o país é sinal que a oposição flerta com o poder e tudo não passa de uma enganação.
Eu, muito menos todos vocês e todos nós juntos, NÃO somos a VERGONHA que os poderosos do nosso país nos fazem reiteradamente passar
Os desastres que se encontram as relações sociais nesse país e no mundo são reflexos dos governantes que não encontra um sentido na vida para si mesmos.
É urgente um plano de resgate do tratamento cortês para fazer este país voltar a ser hospitaleiro e suportável. Não dá para conviver num país onde as pessoas de todas as classes sociais andam se tratando de forma brutal.
Dizer como um mantra que odiamos o nosso país já custou caro demais para a nossa caminhada, é preciso resgatar os vínculos afetivos com a nossa Pátria.
Um pensamento, uma palavra e uma atitude carinhosa por dia para o nosso país e para o
continente têm a capacidade de mudar os nossos destinos
Estamos precisando de doses cavalares de calma, lucidez e elegância neste país. Ninguém investe num país de gente geniosa e sem educação.
A moral está acima da esquerda e da direita deste país. A moral é a moral. Precisamos um sério resgate da moral.
A eficácia das ideologias nos países tem prazo de validade, e nem sempre o quê funciona num país necessariamente tem que funcionar em outro. Povos diferentes. Formações histórico-culturais diferentes. Formações sociais diferentes. Territórios diferentes.
Derramada nos teus braços, Somos habitantes do país chamado amor, O teu jeito me leva e me puxa para onde você for...
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
