Poemas para os Pais que Morreram
Derramada nos teus braços, Somos habitantes do país chamado amor, O teu jeito me leva e me puxa para onde você for...
Um patriota de fato não apenas comemora o Dia da Independência de seu país, mas luta diariamente pelo estabelecimento da liberdade nele.
Os jovens são como pedras preciosas brutas, os pais são seus lapidadores, suas ferramentas, o bom exemplo e a honestidade. Se essas duas ferramentas não estiverem bem afiadas, você apagará o seu brilho e valor de sua joia.
E.L
A geração limitada dos que ouviram os seus pais difere em muito da geração vazia e frustrada que até desobedece a Deus.
Quando um juiz, em um país de corrupção SUPREMA, aplica os rigores da lei ele é considerado um magistrado inflexível e exagerado e dá um péssimo exemplo, aos outros juízes, pois passa para todos a ideia de que a LEI deve ser seguida à risca , isso é um problemão, pois a corrupção pode acabar!!!
Nós não enfrentamos a falta de cultura em nosso país. O que está acontecendo é um exagero de "culturas" desnecessárias em excesso.
Há meios claros e precisos de saber se uma viagem é favorável, ou se uma mudança de país para aquele local específico vai trazer problemas ou felicidade. O problema é que pouca gente está disposta a mudar os planos de empolgação se ouvem que o movimento não será positivo, fazendo com que de fato seja inútil buscar a informação.
Se os pais não ensinarem aos seus filhos a assumirem suas responsabilidades desde a mais tenra infância, não será a escola que conseguirá fazer deles adultos responsáveis.
O cordão umbilical simbólico da afetividade nunca se rompe entre mães e pais para com seus filhos, indiferente aos caminhos que estes tomaram e no que se tornaram.
Ele pode ser um mago imortal, mas continua sendo um homem, e nossos pais se uniriam e o matariam se a cada dez anos ele quisesse usar uma de nós como comida. Ele nos protege contra a Floresta, e somos gratos; mas não tanto assim.
Se não olharmos urgentemente para a Educação no nosso País com olhos clínicos e profundo, o diagnóstico num futuro próximo será triste mas real. Teremos profissionais cegos e uma Nação falida.
Por que sou assim? Pelo que sei é por causa de muitos fatores, tanto pela educação que meus pais passaram, pela maneira que vi e vejo o mundo, por tudo que já senti e pensei, pelo conhecimento que possuo, a inclinação pelos meus gostos, as mudanças dos fatores exteriores, a influência de pessoas, os livros que li, tudo que já assisti, as musicas que já escutei, tudo que guardo dentro de mim, as minhas primeiras e atuais escolhas, os traumas, tudo formou quem sou, não há uma fórmula específica. Só sei que tem muita coisa envolvida.
Acorda! Desperta! Em um país que existia a chamada "política do café-com-leite", é estranho pensar que exista esquerda e direita, é mais fácil pensar que exista um grande Treatro, uma grande encenação, um enorme acordão. Qualque coisa! que seja utlizada para enganar a nação.
autor
É vergonhoso um filho não ter compaixão por um pai, ou mãe idosos... Também é terrível, pais e mães de egos inflados negligenciando a vida de seus filhos, por não amá-los com profundidade. Quem não ama, não é amado.
Hoje é um dia para lembrar que as mãos que plantaram, colheram, produziram no país por grande parte de nossa história sem receber nada não são brancas, são negras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente