Poemas para os Pais que Morreram

Cerca de 6376 poemas para os Pais que Morreram

⁠Sombra é tudo o que é reprimido pela pessoa. O trabalho de sombra é trazê-la à consciência e equacioná-la. Um exemplo de sombra é quando lhe perguntam algo que você não gosta de responder. Uma pessoa com sombra em relação aos pais sempre evita perguntas sobre sua família.

Inserida por LeviRamos

A meta não é a de que nossos filhos tenham mais do que nós tivemos; mas, de que decidam ser mais do que nós somos.

Inserida por KEILAw

⁠Se você não aprendeu em toda a sua vida, honrar e amar a seus pais, você certamente terá dificuldades de honrar à Deus e reconhecer o seu amor, cuidado e proteção pela sua vida, mas mesmo assim ele espera o seu reconhecimento, como os seus pais o mesmo.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Vou te contar um segredo. Algo que todos os pais sabem. Quando você tem filhos, faz duas promessas. Sempre mantê-los a salvo e sempre querer o melhor para eles. Preferimos morrer a quebrar essas promessas, mas a verdade é que, para manter uma, sempre é preciso quebrar a outra.

Inserida por pensador

⁠Mães e pais que mimam os filhos precisam entender que não educam seus filhos apenas na base do amor , educar também é corrigir fora que amor também não é aceitar e tolerar tudo !

⁠Todos os pais deveriam à princípio gastar tempo na educação primada de seus filhos, quando estiverem em casa, para que o seu dinheiro profissional não seja desperdiçado com a cultura do povo que vive e yrabalha sem propósitos.

Inserida por HelgirGirodo

Pais, o que vale mais? O bem estar do filho ou o bem material que um dia você conquistou? Lembre-se, daqui ninguém leva nada, nem mesmo lembranças. Lembrança é um sentimento apenas para quem fica!

Inserida por MrLeander

⁠Quando um pai ou uma mãe morrem, os filhos perdem uma parte significativa do passado; quando um filho ou uma filha morrem, os pais perdem uma parte significativa do futuro.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os filhos procuram os pais quando se ferem pela primeira vez.
Os pais procuram os filhos quando estes se esquecem da primeira vez.

Inserida por itamar_fs

⁠Algumas gotas de sangue por um pedaço de pão. Lágrimas e suor por um punhado de terra. Mulheres e crianças caídas ao chão. Morte, invasão, guerras e mais guerras!... Vejam o sangue que escorre em meu rosto! Não quero que ele se torne em um sangue pálido e sem gosto. Sangue e suor por um pedaço de pão! Sangue nas mãos... - Uma bala nas costas. O povo anda unido e destemido nesta luta contra a injustiça daqueles que desejam esmagar a razão! Mulheres chorando com os filhos nas mãos. Os pais nas ruas não lutam em vão. Pelas faces que passam eu vejo o medo,a dor numa mistura de sonhos, esperança entre tanto terror!... Gritos Aflitos da multidão. Soldados correndo em campos minados. Crianças no colo. Sangue nas mãos. Somos todos irmãos! Somos filhos da pátria E devemos lutar em união. É sempre muito sangue e suor por um pedaço de pão! Muitas lágrimas lavando a terra. Morte, Invasão,Guerra e Revolução!..

Inserida por WendelBonatti

⁠⁠Por muito tempo não entendi que, apesar de eu ter dado o máximo de mim aos meus filhos, precisava encarar as consequências do mal que só eles sabiam que fiz a eles e, antes de tentar reparar, lhes pedir perdão.
Pedir perdão faz parte do “máximo de mim”.

Inserida por rose_cunha

⁠Os pais têm o dever de assistir, criar e educar os filhos menores, e os filhos maiores têm o dever de ajudar e amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade. A previsão é legal, mas deveria ser direito natural.

⁠Entre todos os problemas da administração, o elemento humano é o mais importante.

Inserida por GESTOR

⁠⁠Pais educadores devem sempre procurar conhecer todas as reações, dificuldades, medos, desejos e sonhos de seus filhos, no sentido de diverti-los, desafiá-los à criatividade, à comunicação e à diversidade de bons relacionamentos e, despertar neles as suas percepções, o senso de informações, o valor da educação, da gratidão em servir e cooperar, sem recompensas e da busca de conhecimentos acerca dos propósitos da vida para que façam as melhores escolhas e cooperem uns com o outros dentro da mesma família, igreja, sociedade e nação.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A relação entre pais e filhos na maioria das vezes é conturbada, conflituosa. Nós só compreendemos nossos pais quando temos nossos filhos, então, não espere que os seus filhos te entendam antes que tenham os filhos deles.

Inserida por ednafrigato

⁠De escombros emocionais, da velha e terrivel máquina de moer gente (pais e mães descompensados), emerge o soldado frio e calculista e também os ditadores implacáveis, quando sobrevivem. Raramente seres em equilíbrio...

Inserida por acvomotta

⁠Está tudo bem falhar. Às vezes não falamos a coisa certa, não agimos da forma como deveríamos. Falhamos com os pais, com os amigos, com os filhos e até mesmo fazemos as escolhas erradas. E está tudo bem, porque nem sempre estaremos em um dia tão bom. Essa é a verdade. Temos preocupações, um passado e diversas responsabilidades. Ninguém é 100% feliz todos os dias. Mas essa sou eu. Uma pessoa que erra, acerta, recomeça e que também tem o direito de ter os seus dias maus.

Inserida por larissafalcao

⁠Casamento. Não envolva seus pais com os problemas que você tem com seu marido/esposa. Não envolva seu marido/esposa com os problemas que você tem com sua família originária. Vai por mim que dá certo.

Inserida por mcmarombado

⁠Na visão da Geometria Sagrada de Sirius, engana-se quem pensa que o autista esteja separado dos pais. O ser não é autista porque ele simplesmente é autista. Ele é, porque todos - pai, mãe e família direta - também o são, ainda que apenas aquela individualidade assim se manifeste na condição física. Independente do passado de vidas pregressas que originou essa condição, o que importa é que no presente, não apenas o autista precisa de tratamento, mas também os pais e em alguns casos até irmãos. O autista é o clamor para que uma família inteira - mas sobretudo os pais - se olhem, se reconheçam, se aceitem e se curem internamente.

Inserida por admiradoresdotony

⁠Alguns pais pensam tanto em si mesmos, que se esquecem de observar até mesmo os próprios filhos. O amor incondicional pelos filhos é dom natural, concedido a muito poucos pais; mas a responsabilidade paterna e materna faz parte do caráter e portanto pode ser adquirida e transmitida de pais para filhos.

Inserida por reconceituando