Poemas para Mulheres que Sao Lideres
Percebo agora que são as pequenas coisas, os pequenos esforços, que mantêm um relacionamento. E sei também que, de certa forma, tenho o poder de magoá-lo e também de fazê-lo se sentir melhor.
Eu não necessito de um motivo especial para ser feliz. Felicidades são pedacinhos de ternuras que colho aqui e ali e brincam em meu coração. Nele residem rosas.
O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
AMOR? Sentimento verdadeiro. Falso são as pessoas que dizem que amam sem pelo menos saber o verdadeiro sentido de amar.
As nove palavras mais terríveis no idioma em inglês são: "Eu sou do governo e estou aqui para ajudar.”
Na hora, pensei que um dos encantos da velhice são as provocações que as amigas jovens se permitem, achando que a gente está fora do jogo.
Dizem que as perolas são produzidas pelas feridas da ostra causadas por pequenos grãos de areia, eu cá fico pensando como pode uma ferida produzir algo tão belo e de tamanho valor... Bom seria se nossas feridas produzissem pérolas... mas infelizmente muitos estão tão focados nos grãos de areia , que as feridas ao invés de serem produtivas , infeccionam a alma e tiram a beleza dos corações. Lembrem-se , as pérolas são produzidas pelas feridas que cicatrizam, e não pelos grãos que as causam... que tudo em nossa vida por mais absurdo que seja tem um propósito, tem um porque, e por mais difícil e pesado que seja , a gente só vai entender quando começarmos a produzir pérolas de crescimento, de força, de ousadia, de batalhas vencidas.... Melhor que se importar com os grãos é cuidar das suas feridas....
Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são puras perdas de tempo e ocupam um espaço mental precioso, que deveria ser usado para coisas mais importantes.
A borboleta nos ensina que etapas são necessárias para que nos transformemos. Ela passa por vários estágios, de ovo para larva, desta para pupa e finalmente chega a fase adulta. Não se pode pular nenhum deles porque são indispensáveis para seu processo de autotransformação. Temos muito a aprender com elas... clareza mental, leveza, paciência, autoconhecimento, persistência, liberdade. Ah... as borboletas, como dizia Rubem Alves, "não as haveria se a vida não passasse por longas e silenciosas metamorfoses."
Sabe aquelas pessoas que se tornam especiais em pouco tempo e, do nada, são simplesmente insubstituíveis em nossas vidas? Por vezes, eu acho que elas são presentes que o Universo nos manda para termos forças e seguirmos em frente, no meio das maiores tempestades.
— Quais são seus interesses?
— Um chalé de frente para a natureza, uma boa companhia e uma noite estrelada, é pedir muito?
Minha arte é resistência, conexão e legado. Meus textos são fragmentos de mim, ecos que permanecem. Escrevo para quem sente fundo, para quem busca se reconhecer nas entrelinhas, encontrando vida, dor, beleza e recomeços em cada palavra. Cada verso é um convite a voltar para si, respirar memória sensibilidade e verdade.
As relações humanas são estranhas. Quer dizer, você passa um tempo com uma pessoa, comendo, dormindo, vivendo e amando, conversando com ela, indo aos lugares – e um dia, tudo acaba.
Soldados são como peões numa partida de xadrez,muitas vezes são inúteis mas sem eles você não ganha a partida.
Prefiro conviver com a cara feia dos austeros, pois são mais transparentes no que querem e fazem. Os inssosos são mais perigosos com sua falsidade e não produzem.
