Poemas para Mulheres que Sao Lideres
Líderes de igrejas devem ser homens experientes, versados na Palavra de Deus e, acima de tudo, amorosos e compassivos com as almas perdidas e aflitas.
Há líderes que, até hoje, nunca quiseram lembrar da riqueza da sua própria vida, pois ignoram a origem de seu sucesso.
Líderes corajosos e determinados estabelecem relacionamentos apreciativos, sólidos, transparentes, generosos, amigáveis, coerentes e afetivos.
A igreja precisa treinar urgente homens para serem futuros líderes de amanhã, porque outras já estão treinando desde ontem, para liderarem muitos ministérios que já podem começar hoje.
Uma liderança que multiplica líderes vê seus participantes assumindo compromissos, ministérios e responsabilidades, equilibrando e fortalecendo sua equipe ou grupo para alcançar, compartilhar e promover o crescimento de seus objetivos e de suas realizações em prol da felicidade de todos.
Líderes que não santifica a igreja quão difícil verão os seus membros restaurados para oferecerem uma verdadeira adoração.
Líderes que formam outros líderes, convidando para fazerem as mesmas atividades, sem treinamento e sem conhecer os seus potencias ou suas habilidades, jogam fora as oportunidades, o crescimento, as realizações, o progresso e os novos relacionamentos, pelos quais a organização deixa de ser atraente, importante e producente para todos os que a frequentam, perdendo sua credibilidade ao longo dos meses e anos.
A religiosidade da maioria dos líderes de igreja é tão notável quanto fazer de seus membros escravos de suas intenções, ignorando os princípios da sã doutrina.
A maior briga dos cristãos que promovem a verdade é contra os métodos arcaicos de líderes de igrejas que, em vez de promoverem a unidade, o crescimento e a edificação do Corpo de Cristo, puxam a sardinha para eles mesmos, deixando de lado os dons espirituais dos irmãos que poderiam criar mais ministérios.
Há verdadeiros líderes de igrejas que sabem diferenciar o que é Psicologia Pastoral, a disciplina e a medicina aplicadas para ovelhas como há também outros que exaltam os seus pastores com Etiqueta Pastoral.
Pastores ou líderes que perdem parte de seu rebanho precisam aprender o que significa Psicologia Pastoral e treinar seus membros a como confiarem neles por meio de apoio espiritual, reconhecimento e responsabilidades públicas.
Cuidado para não se tornar escravo de líderes fracassados, pois estes procuram ser reconhecidos sem mencionar o seu último papel em equipe, de onde saiu triste e derrotado pela sua própria incompetência pública.
Havendo falhas, falta de unidade, cooperação, trabalhos, presença e sabedoria entre os líderes das atuais igrejas modernas, o princípio é voltar às Escrituras, analisar as lideranças judaicas, do Messias e dos apóstolos e praticar todos os possíveis, mandamentos, estratégias, métodos, exercícios e dons ministeriais de crescimento físico e espiritual para a edificação da igreja ou abandonar a velha liderança, que já criou o hábito de não fazer mais nada em prol do Evangelho, substituindo-a por jovens capazes, influentes e treinados para honrar o nome, a graça, o poder, a doutrina e a salvação de Cristo Jesus.
Homens experientes, sábios e líderes prestarão contas a Deus por ignorarem a prédica, o efeito e a prática da verdade em seus rebanhos e por usarem mal o seu tempo em busca do conforto, das mazelas e das influências deste mundo, em vez do poder que transforma vidas e famílias.
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Quanto mais sábios forem os corações dos líderes da igreja, na aceitação da disciplina de Deus, maiores serão a sabedoria, a integridade e a santidade do seu corpo, alma e espírito para não serem taxados de rebeldes, insolentes e prepotentes.
O maior fracasso de líderes de casais na igreja não é o que eles não sabem acerca do assunto nas Escrituras, e sim, o que eles não conhecem em relação aos seus próprios relacionamentos conjugais à luz das Escrituras.
A liderança que chama um irmão, convocando outros líderes para estarem presentes, para tratar de um assunto disciplinar, é de fato, estúpida, porque não há um homem sábio entre eles para tratar do assunto sozinho com o imão à luz das Escrituras.
Alguns líderes querem ser reconhecidos publicamente, aprisionando almas com coisas insignificantes, inúteis e passageiras, enquanto outros preferem servir, instruir e convidar os seus subordinados a exercerem suas habilidades, seus potenciais e seus dons.
