Poemas para Mulheres que Sao Lideres
Não são bens materiais, exercícios físicos ou bem-estar que pode nos dar longa vida, mas sim a vontade de Deus que nos enviou!
"As pessoas mais felizes são aquelas que não julgam o seu passado, tão pouco o presente, mas projeta para si um futuro melhor.“
Ser caridoso, solidário, pensar e preocupar com terceiros, são atitudes humanas.
A caridade e a solidariedade são para ser praticadas com vontade própria e por necessidade moral e intelectual.
“Não te importes com os que dizem: " teus sonhos são alto". É que a mente limitante deles os fazem pensar muito pequeno”
As pessoas são tão acostumadas com a corrupção, que quando veem algumas trabalhar de forma honesta têm duas atitudes: Ficam assustadas ou se tornam inimigas delas.
Os atos de servir, respeitar e ter gratidão são importantes na vida, devem ser mais compartilhados em um mundo tão competitivo que vivemos hoje.
O mundo e o tempo são dois velhos professores com disciplinas variadas q ensinam de acordo com o comportamento de cada aluno.
Quero suas fábulas, são vestimentas que seu amor me proporciona, já dancei equilíbrios e nem preciso ler-te.
É preciso impor as leis do seu coração para evitar relacionamentos onde as regras são ditadas por corações corrompidos.
É normal as dores da mudança, assim como são normais as dores de parto. E na vida, não existe parto cesariana.
Alguns são como o vento. E toda ventania passa. O que fica é o sentimento bom, trazido pelas lembranças que vem e vão... Porque os mais belos momentos, a gente guarda no coração.
Existem chamas que nunca se apagam. Mas, preciosas, mesmo, são aquelas que sempre estão por reacender.
Tristes são aqueles que vivem em conflito entre à dúvida e a certeza! mais infeliz ainda é quem vive com essa certeza todos os dias!
Dor e sofrimento parecem iguais, mas são diferentes. A dor é do corpo. O sofrimento é da mente. A dor é um sentimento. O sofrimento é uma resposta. A dor é um efeito. O sofrimento, uma escolha.
O respeito e o amor ao próximo também são formas de cuidar do planeta e não só preservação do meio ambiente. A minha cultura indígena me ensina valores que muitas vezes que eu consegui perceber nas cidades. Viver na aldeia é saber que todo dia é novo, mas que o novo traz o antigo. Como? valorizando todo os conhecimentos tradicional e respeitar ao próximo. É amar sem distinção, olhar para as crianças dos outros e considerá-las. E perceber que a mulher e o homem são complementos um do outro.
Poucos são os homens que tem capacidade efetiva de pensar, analisar refletir, aquele que assim o faz é o verdadeiro sábio dos dias atuais.
