Poemas para Jovens
Triste é ver, idiotas com títulos acadêmicos usarem estes, para se sentirem superiores às demais pessoas... Não aprenderam que o maior título de humanidade, empatia e amor é o SER e não o TER...
" - Procura viver. Lembrar é para os mais velhos - dizia ele.
Talvez o amor nos faça envelhecer antes da hora e nos torne jovens quando a juventude já passou"
Que Deus me perdoe e as criancinhas mas comparativamente os bichinhos de hoje, mesmo sem adestramento estão muito mais educados.
O sucesso é algo particular e único para cada organismo. Se ele trabalha para tal, no futuro ele será agraciado com a concretização das metas e sonhos.
Os pais que se dizem modernos, estão precisando urgentemente aprender o poder da palavra Não... A aprender hierarquia, demonstrar aos filhos que não são iguais, e sim que existem pais e filhos, e os filhos obedecem e respeitam e não ao contrário, como certas novelinhas de tv andam ensinando... Esta faltando princípios básicos nas famílias, como educação, respeito, demonstrar caminhos do bem e principalmente Deus. E umas palmadinhas nunca fez mal a ninguém...
Trabalhar com literatura no Brasil é uma das coisas mais difíceis que existe. E é uma pena, por que isso inibe jovens e pessoas que escrevem e que não tem espaço. É muito difícil sobreviver às editoras e as livrarias.
Há algo realmente fascinante e altamente destrutivo em gostam de arte, música e literatura, sabe, sobretudo de artes dramáticas e de ação. Porque quando nos damos conta de nossos conflitos internos, uma fagulha se ascende dando vida a algo mais real e intenso. Uma hora temos o lado extrovertido que encanta a todos a nossa volta; por outro, temos a tendência de nos retrairmos em nosso mundinho particular, em nosso fadado jardim secreto de esperança e sonhos. Espero apenas um dia conseguir conciliar ambos os lados para quem sabe um dia inspirar toda uma geração, sobretudo os jovens, com idéias mais justas e menos egoístas. Algo mais dinâmico e digno de mudanças futuras. Algo concreto capaz de transcender o ordinário, onde não estejamos apenas condicionados por nossas recordações do passado e por uma falsa esperança de melhora futura.
Sabendo que na juventude a fé costuma ser oscilante, procure ser o mais produtivo possível quando estiver em paz com o senhor seu Deus, para que os frutos de sua fé resultem numa maior perseverança durante a caminhada.
É uma revelação. Argentino, ganhou de um brasileiro e , mesmo assim, é adorado pelos brazucas e por católicos e não católicos de todo o mundo. Suas falas, simples e precisas, contratatm com o discurso vazio dos políticos atuais. Utilizando-se de expressões de nosso cotidiano, valorizando os jovens e os idosos, o Papa mostrou a que veio. Humilde, franciscanamente desapegado, conseguiu concili...ar o velho ao novo, respeitar as diferenças e deixar um legado numa visita de uma semana. Sejam católicos praticantes ou não, sejam não católicos, existe uma notável admiração pelo novo Pontíficie. Um Papa com cara de mineiro , orando pelas beiradas, com jeitão de carioca, com vigor de paulista. Um Papa naturalizado naturalmente brasileiro!
O declínio dos investimentos básicos necessários nas politicas culturais publicas de educação e de cultura por parte das maquinas governamentais no Brasil nas ultimas décadas precipitou uma gigantesca população de jovens desestabilizados familiares vivendo camuflados personagens internetianos com uma vida instantânea, imoral, promiscua, sem ética, sem fé e com uma forte parceria calada conivente com as maiores organizações criminosas da sociedade que disseminam práticas, usos e plataformas cotidianas da mais alta periculosidade e criminalidade sem qualquer controle, visibilidade e penalidade.
“A maioridade tem um gostinho de liberdade e isso faz mal.
Achamos que somos livres pra enfrentar qualquer coisa, afinal... somos adultos agora, porém esquecemos como em questão de segundos ficamos sozinhos e deslocados, e assim voltamos a ser adolescentes outra vez.”
Naqueles dias, passamos por coisas muito difíceis. O que vivemos naquele dias foram coisas duras, éramos muito jovens, e foi uma forma brutal de perder a inocência. Mas, se nos permitirmos esquecer, é como se nunca tivesse acontecido.
Sei que, fora destas paredes, o mundo está passando por um furacão, e que, em resposta a isso, jovens, especialmente meninas, estão expressando seu descontentamento sobre tudo a toda hora.
Os demônios têm muitos rostos. Eles não querem ser encontrados. Alguns de seus rostos são assustadores. Alguns são tímidos. E alguns são muito jovens.
"Tentar alcançar a justificação por meio das obras da Lei é como tentar curar uma doença terminal com folhas secas."
Os excessos do sistema de competição e de especialização prematura, sob o falacioso pretexto de eficácia, assassinam o espírito, impossibilitam qualquer vida cultural e chegam a suprimir os progressos nas ciências do futuro. É preciso, enfim, tendo em vista a realização de uma educação perfeita, desenvolver o espírito crítico na inteligência do jovem. Ora, a sobrecarga do espírito pelo sistema de notas entrava e necessariamente transforma a pesquisa em superficialidade e falta de cultura. O ensino deveria ser assim: quem o receba o recolha como um dom inestimável, mas nunca como uma obrigação penosa.
O mais legal da realidade é que ela não dá a mínima para nossas opiniões. O Brasil é o único país do mundo que acabou com a corrupção, segundo o governo atual, e o único que não tem violência passiva nas universidades, segundo sondagem entre bolsistas (11%).
