Poemas para Homens
Nos últimos tempos, vemos homens corrompidos, amantes de si mesmos, presunçosos, desobedientes, gananciosos e apegados ao que não tem valor. Vivem para impressionar, mas fazem isso à custa da humilhação dos outros.
O real propósito dos homens, é alcançar e conduzir à redenção do exílio imposto ao primeiro casal, enquanto suporta as dificuldades debaixo do Sol.
O mundo anda tão mal, mas, não o mundo da criação divina, o mundo dos homens. Os males transformam os homens de fé, os homens dos cafés e dos cabarés, os homens de espíritos desarrumados; fé é fé! Mas se todo o populacho que transborda nas areias das praias e das avenidas largas produzissem grãos, em vez de produzir fé; eliminariam a fome e muitas outras dores, como as dores das almas. A fé move montanhas, os cafés movem estômagos e cérebros, fortalecidos pelos espíritos o estupefazem, tanto quanto beber-se de fé, ou beber-se de café. (A. Valim).
O homem criou um Deus perfeito, e, um diabo para umas experiências. Os seres homens têm a opinião de que são livres.
É pelo medo de sofrer que não se ama demais, são pobres amantes homens e mulheres vítimas do excessivo amor não correspondido. Mordidos pela desconfiança no amar, não amam demais e desconfiam de quase tudo.
Homens são sapos limosos que as mulheres transformam em encantados príncipes. As mulheres não sabem o poder que têm, ainda bem, elas poderiam matar o diabo.
Se os homens produzissem grãos em metade do tempo em que produzem fé, e, se a política não tomasse parte da distribuição das sementes, seria suficiente para acabar com a fome no mundo.
As mulheres discutem sobre os potenciais de suas oponentes, enquanto os homens discutem sobre os problemas delas.
Deus morreu! No Morro da Cidade de Deus! Que fizeram os homens quando entregaram a cidade a Deus? Os homens são loucos e ninguém está salvo na cidade de Deus
Os seres homens têm a opinião de que são livres, mas criaram um Deus quase perfeito e um diabo para umas experiências liberdosas.
Depois do dilúvio deveria o mundo ser repovoado de homens e animais bons. O dilúvio foi apenas mais uma “bondade” de Deus. Tão pitoresca quanto à valentia de Apolo sobre Píton “a serpente”.
Chuvas fortes também são apenas eventos da natureza, assim também nenhuma reza é capaz de acalmar a tempestade.
A Bíblia foi inventada pelos homens e nela contam histórias sobrenaturais da humanidade, feitas com o intuito de manipular a consciência dos inocentes.
Os homens que vestem azul são uns anjos, as mulheres de rosa vão todas para o céu, o resto veste o que gosta e vai pra onde quer.
Os homens criaram vários deuses (da pré história a contemporaneidade) e na sua ética várias consciências de culpas pecados e castigos para a moral deles mesmos.Os deuses servem para manipular a consciência de outros homens. Os outros homens são aqueles que creem.
O condicionamento programado diz: "Primeiro as Damas", mas se homens fizessem os trabalhos que lhes impuseram, poderiam ser as últimas.
