Poemas para Fita de fim de Curso
Mors Amor
Esse negro corcel, cujas passadas
Escuto em sonhos, quando a sombra desce,
E, passando a galope, me aparece
Da noite nas fantásticas estradas,
Donde vem ele? Que regiões sagradas
E terríveis cruzou, que assim parece
Tenebroso e sublime, e lhe estremece
Não sei que horror nas crinas agitadas?
Um cavaleiro de expressão potente,
Formidável, mas plácido, no porte,
Vestido de armadura reluzente,
Cavalga a fera estranha sem temor:
E o corcel negro diz: "Eu sou a morte!"
Responde o cavaleiro: "Eu sou o Amor!"
CANÇÃO
Viver não dói. O que dói
é a vida que se não vive.
Tanto mais bela sonhada,
quanto mais triste perdida.
Viver não dói. O que dói
é o tempo, essa força onírica
em que se criam os mitos
que o próprio tempo devora.
Viver não dói. O que dói
é essa estranha lucidez,
misto de fome e de sede
com que tudo devoramos.
Viver não dói. O que dói,
ferindo fundo, ferindo,
é a distância infinita
entre a vida que se pensa
e o pensamento vivido.
Que tudo o mais é perdido.
Sonho Oriental
Sonho-me ás vezes rei, n'alguma ilha,
Muito longe, nos mares do Oriente,
Onde a noite é balsamica e fulgente
E a lua cheia sobre as aguas brilha...
O aroma da magnolia e da baunilha
Paira no ar diaphano e dormente...
Lambe a orla dos bosques, vagamente,
O mar com finas ondas de escumilha...
E emquanto eu na varanda de marfim
Me encosto, absorto n'um scismar sem fim,
Tu, meu amor, divagas ao luar,
Do profundo jardim pelas clareiras,
Ou descanças debaixo das palmeiras,
Tendo aos pés um leão familiar.
Sabedoria
Desde que tudo me cansa,
Comecei eu a viver.
Comecei a viver sem esperança...
E venha a morte quando
Deus quiser.
Dantes, ou muito ou pouco,
Sempre esperara:
Às vezes, tanto, que o meu sonho louco
Voava das estrelas à mais rara;
Outras, tão pouco,
Que ninguém mais com tal se conformara.
Hoje, é que nada espero.
Para quê, esperar?
Sei que já nada é meu senão se o não tiver;
Se quero, é só enquanto apenas quero;
Só de longe, e secreto, é que inda posso amar...
E venha a morte quando Deus quiser.
Mas, com isto, que têm as estrelas?
Continuam brilhando, altas e belas
Não viva sem sonhos. Eles são combustíveis para driblar o fracasso, e com êxito o sucesso conquistar.
96% das pessoas SONHAM diariamente com o SUCESSO enquanto 4% TRABALHAM diariamente para SEREM um sucesso! De qual estatística você faz parte?
Talvez seja hora de nos reinventarmos, e voltar a sonhar tudo aquilo que planejamos fazer no calor da emoção de estar com tanto desejávamos. Podemos parar no primeiro desafio ou simplesmente enfrentá-lo com a certeza que sairemos vitoriosos ou derrotados. Talvez a derrota não signifique perda, subtração! Quem sabe começamos a encará-la como um novo aprendizado e uma nova oportunidade de refazer...com uma forma diferente da feita anteriormente. Muitas vezes as situações são bem claras, só precisamos olhá-las com uma visão mais leve de quem não procura nada e tudo ao mesmo tempo. O sucesso só virar daqueles que forem atrás, batalhar e acima de tudo daqueles que têm coragem para fracassar e recomeçar. Pode ser que para nossa reinvenção só precisemos ter coragem para enfrentar todos os desafios propostos até alcançarmos o sucesso!!!
Quando se está caminhando com seus objetivos para o sucesso, muitos vão te desanimar e falar que isso é inútil e nunca irá conseguir o que deseja, mas se você insistir batalha finalmente conseguir o que quer.
Nesse momento as pessoas vão-te falar que estava te apoiando desde o início.
As vontades quando organizadas em silencio com o tempo, você irá materializa-las com muito sucesso. Tudo depende da nossa musculatura motivacional e organizacional. Creia em Deus e tenha fé no seu potencial.Saúde e Paz!
Quando a educação busca o sucesso no foco de atingir metas, ela não forma, apenas formaliza resultados planejados, porque educar não é um ato pradronizado e muito menos com respostas previstas, por isso as metas não devem ser o destino, mas o caminho para se conseguir o que queremos com o ato educativo.
O sucesso não é fruto do sacrifício, mas o resultado de uma consciência focada no propósito que foi assumido.
90% do sucesso que conquistamos na vida passa! A realização e concretização de sonhos e novas ideias, nos move a ter sempre sucesso. Sem ele, seríamos peculiares e não dispostos a desafios no decorrer da vida. O sucesso se torna sucesso para todos aqueles de plena consciência de que o presente da vida é ascender!
O sucesso começa com a decisão de dar o primeiro passo,
transformando a incerteza em ação e o sonho em jornada.
Ser feliz, ter sucesso, realizar sonhos, para você conquistar isto tudo, o que você precisa? Precisa apenas saber e crer que você pode, e que tudo nesta vida, eu disse tudo, depende apenas, eu disse apenas, de você!
Uma caminhada de sucesso se inicia com um sonho, se concretiza no primeiro passo e se solidifica no abençoar das mãos de Deus.
O sucesso não dispensa um pouco de sorte; mas a realização plena começa com sonhos para lá de qualquer horizonte, requer empenho, um bom coração, uma alma limpa e uma mente criativa e apaixonada... E, indispensavelmente, ter ao lado as pessoas certas quando todos os sonhos se tornam realidade...
A trilha para o sucesso é mais leve quando caminhamos juntos. Vamos cooperar, crescer e conquistar o trilho da riqueza eterna!
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
