Poemas para Fita de fim de Curso
Luta, foco e fé. E compreensão, carinho, compaixão, amor, paciência, determinação, força, inteligência, capacidade, persistência, equilíbrio…
A luta mais difícil é contra si mesmo para se tornar melhor.. Dedicação e Fé são as chaves pra vitória!
Aquele que não luta pelo futuro que quer, tem que aceitar qualquer futuro que vier, enquanto tens tempo, lute pelo que você quer, lute pelos seus sonhos, se não, amanhã serás obrigado aceitar o futuro que vier, fracasso ou sucesso, tudo depende do que você faz hoje.
Por maior que seja a nossa luta, nada pode nos desanimar, é só ter fé em Deus e acreditar que você vai triunfar em nome de Jesus.
Todos os dias são segunda-feira e eu os trato como se fosse domingo, pois luta sem desfrute não é luta, e sim escravidão.
Aprenda a escolher as batalhas que você luta com sabedoria, valorizando seu tempo.
Quando estamos comprometidos com um firme propósito no coração, as dificuldades nos fortalecem e nos ajudam a subir os degraus da escada da vida.
Na aventura da vida, enfrentei duros combates, dias de intensa luta e de fortes provações, hoje não preciso de heróis, pois me tornei o único heróida minha vida!
Fácil ser bom, amável e indiferente ao sistema, quando não se luta diariamente pelo "pão nosso" de cada dia em uma sociedade injusta, desiquilibrada, exclusiva e violenta.
* sabe aquele dia que você acorda agradece a Deus por mais um dia? Então! e você segue pra sua luta diária de trabalho e as coisas simplesmente sai melhor que o esperado , é Deus te recompensando atendendo seu pedido na oração. Seja firme determinado, faça o bem as pessoas, mais haja com coração."
Sabe esta luta? Este deserto? Essa doença essa tribulação, ela não é para te matar! Ela para você por sua fé em ação! Hoje você se torna mestre nessa área e amanha Deus te usará para ajudar aqueles que estão com os mesmos problemas.
A Bíblia ensina Que Deus ama aqueles que são Seus filhos, e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28). Então, isso deve significar que as provações e tribulações que Ele permite em nossas vidas fazem parte de tudo que coopera para o nosso bem. Portanto, para o crente, todas as provações e tribulações devem ter um propósito divino. Tem uma frase do Rick Warren que diz ''Quando você se sente abandonado por Deus, e ainda assim mantém a confiança nele, significa que você o está adorando da maneira mais profunda.''
Vivemos uma eterna luta contra o pior vilão que diariamente tenta nos destruir, nossa própria mente.
A verdadeira luta é aquela em que o perdedor se curva para agradecer a batalha que serviu para o seu crescimento. O vencedor, nem sempre será agraciado pela conquista, mas pelo entendimento de que lutar é sinônimo de bravura e não de comemoração.
Há momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar,
porque um belo dia se morre.
Nota: O texto é muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector. Os últimos dois versos são uma adaptação de um trecho do livro "Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres", de Clarice Lispector.
...MaisO amor é difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz é para poucos!
Nota: Trecho do poema "Hoje quero falar para os apaixonados", de Ercília Ferraz de Arruda Pollice. É muitas vezes atribuído de forma errônea a Cecília Meireles.
...MaisUm dia uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: "Que tamanho tem o universo?". Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu: "O universo tem o tamanho do seu mundo". Perturbada, ela novamente indagou: "Que tamanho tem meu mundo?". O pensador respondeu: "Tem o tamanho dos seus sonhos".
Se seus sonhos são pequenos, sua visão será pequena, suas metas serão limitadas, seus alvos serão diminutos, sua estrada será estreita, sua capacidade de suportar as tormentas será frágil. Os sonhos regam a existência com sentido. Se seus sonhos são frágeis, sua comida não terá sabor, suas primaveras não terão flores, suas manhãs não terão orvalho, sua emoção não terá romances. A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, faz dos idosos, jovens, e a ausência deles transforma milionários em mendigos faz dos jovens idosos. Os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser autor da sua história, fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades.
Sonhe!
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poema para a Queima das Fitas
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
