Poemas para Fita de fim de Curso
" As vezes eu até queria ir para algum lugar
E ficar lá só observando,
até onde você seria capaz de ir.
Até onde você iria para conseguir o que quer,
pois apesar de não parecer forte e nem determinado,
acredito que possas conquistar e conseguir muitas coisas,
não só um mero desejo, mas todos os que quiser.
E é por essa razão que não irei à lugar nenhum,
Nunca!"
Ah o meu critério não é estético, não são cabelos dourados, olhos esverdeados, não é bumbum empinado, nem sorriso encantador.
Isso é tudo superficial, não consigo ver vantagem nisso se isso não me favorece. Isso tudo é algo muito seu, e não meu. Não da gente, entende? E eu bem sei, que tudo isso com o tempo acaba, que tudo isso atraí, mas não faz permanecer.
O que me faz se apaixonar mesmo, são coisas simples, algo esquecido, desconhecido de tamanho poder. É todo o carinho, a verdade no olhar, a atenção dada, o esforço diário, é o beijo carregado de desejo, o abraço entrelinhas de 'não me larga mais', o sussurro, o chamego, o toque, às palavras bonitas... E etc, etc, etc.
Ah, são varias demonstrações que te faz se apegar bem mais do que algo bonito em alguém. E passa o tempo, isso não perde o valor, continua sendo o maior poder de conquista de quem realmente sabe usar.
O lugar de "Descanso é o Eden". Onde Deus, desde Sua criação nos coloca pra desfrutarmos de todas as coisas que Ele ja fez. Quando descansamos, entramos neste lugar. Quando a legalidade e circunstâncias nos condena, saimos. --Mateus6:6
—By Coelhinha
"Desacelere sua alma. Ela impede seu espírito de crescer na vontade do Criador. O único a ter velocidade é em Judas20."
—By Coelhinha
À noite muitos corações
batem em ritmos de amor,
estrelas brilham cúmplices
encobrindo como véu de luzes
os caminhantes, os sós, os felizes,
os tristes, os amantes,
os que choram solidão,
Mas a noite sempreé prenúncio
de nova aurora, na esperança
do nascimentode algo diferente,
que faça bem ao coração
Deus não desistiu de você!
você era um projeto falido
sem valor algum, mas
Ele por sua misericórdia
te pegou e te transformou,
e hoje você está aí de pé
por causa de um amor
infinito de um Pai eterno.
Então, não desiste da caminhada tá?
O Sorriso é uma flor que se semeia
Num mundo que ser quer um Jardim!
É das flores mais belas a que permeia
Aqueles que vêem nela, não jasmim
Nenúfares, ou rosas a abrir
Mas a flor que não teme o devir!
Flor de mil pétalas, mil aromas, mil cores
Da palete do arrojado sonhador
Que sonha cada manhã mil amores
E sabe que esta flor se chama Amor!
"Nenhuma dor é para sempre.
Nenhuma lágrima é vã.
Eu tenho crido no milagre da minha vida e no tempo de Deus.
Sempre que o desespero tenta me cegar os olhos do coração, paro, respiro e olho calmamente minha passagem por aqui...
Sinto o quanto cresci e principalmente, ao que sobrevivi.
Então, em forma de oração, deixo escorrer o lacrimejar e aquieto o peito com a chama da esperança. Sempre certa de que não estou sozinha ou desamparada. O criador está atento e todas as provações fazem parte de um grande critério DEle para os meus passos futuros e para que minha comunhão com Ele seja a maior certeza de minha existência, sem medos, sem dores, sem sentimentos de fracassos, sem torturas e ciladas mentais.
Sigo com a verdade que o meu coração alcança:
"A minha primavera vai chegar"!"
Você sabe que anda no caminho certo, quando reconhece os desvios e busca o direito de fazer melhor, limpar e alargar, melhorar a si passa a ser parte da visão do caminhar construtivo.
Definições Reflexivas
Alguns tombos até que é bom,
Dificuldades são importantes também,
Só assim valorizamos os resultados alcançados.
Cara, caráter !
Cara é ter caráter ? Não custa caro meu caro, cara na moral, menos cara e mais caráter !
Kaab
"Nunca estivemos seguros"
A fome tem alimentado por longas décadas, escravocratas das mais variadas escalas. Agora a fome é comercializada pela indiferença, o suicídio é coletivo, apenas muitos não se aperceberam disto. A contínua reprodução das desgraças alheias sem o mínimo de atitude, sem se quer perguntar pro vizinho se ele tá bem, tá legal, se não precisa de algo, é alimentar a fome ininterrupta falsária que se apresenta incauta, condicionando a todos em questionar, mas mantendo-se estático, quase sem vida, por fim morrerá de fome pela falta de justiça e por de alguma forma ter tirado da própria boca pra alimentar nossos algozes, a sede por justiça poderia matar nossa fome, mas passamos em se curvar somente perante a Deus, pra viver e morrer de joelhos diante do poder de qualquer homem.
Kaab
Madruguei...
Abri os olhos o mais devagar possível...
Olhei pela janela que me vi ontem:
uma nítida imagem do mais possível impossível.
Assim, você perto de mim!
Não tão assim... você longe de mim...
A imagem do possível: esse amor tão secreto... tão (in)visível... amor invencível...
Incrível...
... essa minha imagem sempre tão poética ❤️
Fechei a janela... fechei meus olhos não tão devagar...
... vou continuar a sonhar
Ainda é abril. Nenhuma folha tombou neste outono. Ainda. Já passamos longe daquele ano dois mil. E há tanto cansaço nos espíritos sensatos.
Devíamos ter avançado?
Mais uma vez teve arma química. E na rua, briga. Gente unida pelo egoísmo. Egoísmo coletivo. Dos meus companheiros contra os teus.
Não devíamos ter avançado?
Ainda é abril. Há sangue ofertado, escorrido aos pés dos ídolos. É abril. Nenhuma folha tombou, ainda. Os ídolos, agora, são todos feitos do metal mais vil. Todos!
Mas não devíamos ter avançado?
Ainda é abril. E não tombou nenhum espírito cansado. A sensatez lhes pesa nos ombros. Todos! Pesa, justamente ela, a lucidez que nos traz esperança. Ainda.
Vá diante do espelho e se olhe,
...e se pergunte quem de fato sou?
Esmiúça a mascara que veste,
Quando entender que a resposta está nos teus atos,
...ai encontrastes pois descobristes virtuoso,
Abóbada celeste,
infinito tapete de estrelas
forrando a imensidão,
nela cintilam as luzes
que nos iluminam na estrada noturna
dos sonhos...
A cada dia que passa, fica mais difícil camuflar o que há por trás da pele. Com valores tão questionáveis, se torna quase impossível acreditar numa felicidade próspera; A hipocrisia te persegue e, sem perceber, você cai num paradoxo de certezas e dúvidas. E como se não bastasse, seus sonhos agora estão mais utópicos do que jamais estiveram.
Tudo bem palavras faltarem.
Tudo bem expressões que não sejam suficientes.
Mas que nunca se deixe de apenas sentir.
Somente é o que nos resta.
E o resto já é nada.
Redigindo Neurônios
- Relacionados
- Poemas para formatura que motivam reflexão e gratidão
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Discurso de formatura (textos prontos e inspirações)
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
