Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 115022 poemas para Fita de fim de Curso

⁠Terno mistério


Mistério gostoso o de
saber que existes.
Não saber aonde moras,
aonde estás.
Feliz é a rua por onde
caminhas, ela sente os
teus passos.
Os amigos que te vêm a
todo instante.
Feliz é quem a tua voz
ouve, e do teu sorriso
desfruta, do teu beijo,
o gosto sente.
Feliz eu sou, mesmo nada
disso tendo, ou sentindo.
Tenho a a certeza que
existes, me les,e ouves.
Meu pedaço terno, de um
querer só meu.


Roldão Aires


Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E

⁠Muitas pessoas estimando carícias no ego, sem se dar conta do ogro narcisista que está se tornando.
Infeliz por não ser amada por anônimos, incapaz de observar que está negligenciando e aniquilando as relações com quem importa de verdade.
Quando a busca por aplausos é o princípio da existência, sua vida se torna um circo. Daqueles em que os animais parecem radiantes e galhofeiros durante o espetáculo. Mas uma visita aos bastidores revela a cruel realidade de dor e angústia.

⁠Coragem não é ausência de medo.
O medo é movimento. A coragem é o enfrentamento do medo, com segurança e reflexão. Não há mérito nessa escolha, apenas se isto te fará bem no momento. A coragem também é aceitar seus medos e momentos.
Acreditar na coragem e no medo nos torna mais humanos, todos têm medo, todos têm coragem e é no autoconhecimento que construímos e desconstruímos este ciclo.
Conheça seu terreno, o impulso não é coragem. O impulso é o ato sem pensar nos seus medos. Respeite-os, enfrente-os e assim caminhe.

Pra voar
é preciso sair do chão.
Pra sair do chão
é preciso impulso.
Pra ter impulso
é preciso treino.
Para o treino
é preciso disciplina, tenacidade, vontade.
O sonho é a mola que impulsiona.
O resto é com você!

Geralmente somos traídos por nossas dúvidas e são elas mesmas que muitas das vezes nos fazem perder o que, certamente poderíamos ganhar, simplesmente por causa do medo de tentar.


Ailton Nascimento

Quem é você?
Que é capaz de provocar
Os mais diferentes sentimentos
Mulher,moleca,menina sapeca
Você é o começo,você é o fim

Você é tormenta,é calmaria
É calor que aquece nas noites frias
Você é um doce e amargo mistério
Muito além do que se possa imaginar
Você é real...irreal
É um desafio querer te desvendar

Você é a ilusão mais conciente
É um sonho pra se realizar
É presença viva
Mesmo estando ausente
É uma realidade pra se sonhar

Quem é você...Ah,você é simplesmente
Alguém que eu adoro...adoro sempre!

Por:Josdom

Aqui nesse quarto escuro volto a ser criança, um choro incessante, um medo desesperador!!!
Mas agora o medo não é mais do escuro, quisera o fosse!
Agora não me refugio mais nos braços seguros de minha mãe...
Sabe o mundo?
Pois é... é ele que me amedronta nos dias escuros e chuvosos!
Os segundos voam, voam e voam...
E com eles se vão um pouco de minha vida, e eu me pergunto se estou fazendo esses segundos valerem a pena,se estou me empenhando a alcançar meus objetivos,se tenho dado assas aos meus sonhos,ou se tenho dado chão aos meus pés...
Se tenho dado o devido valor ás pessoas a minha volta, se tenho realmente noção de que a qualquer momento posso perde-las para sempre,sem ter tempo de me despedir ou de falar o quanto são importantes em minha vida...
Mãe
O meu amor por ti é infinito e incondicional
Mas seus braços já não podem resolver todos os meus medos
Queria que fosse coma na infância que tudo se resolvia quando você acendia a luz e todo o meu medo ia embora, e que quando em seus braços eu encontrava toda a segurança que eu precisava...
Queria hoje poder, bater na porta do seu quarto e dizer que sinto medo, me refugiaria em seus braços e pediria para que você acendesse a luz,
A luz desse meu mundo escuro e sombrio
Mas já é madrugada, e todos dormem...
Hoje sou adulta, e a escuridão que me tira o sono e me amedronta mãe,
Não é a escuridão do meu quarto!
É a do mundo, e temo que talvez você não possa acender a luz pra mim mãe.
Pois essa escuridão também te mete medo...

Nunca passei algo assim, alguém tomou meu coração de mim;
Fazendo dele sua mente, onde o dia todo estás presente, acompanhado de saudade persistente;

Por assim sentir, acredito certa estar, que o medo não pode a fé superar,
mas que sim é possível construir um novo final feliz com o Divino giz;

Preferindo imaginar que é possível ao seu lado estar e contido um futuro edificar;

Recusando aceitar o temor da incerteza e afastar o que tanto esperei encontrar;

E ao lembrar do teu límpido sorriso, desejo cada vez mais desfrutá-lo, incansavelmente admirá-lo, como se fosse uma miragem a me refrescar em árida paisagem;

E teus olhos tão penetrantes me tiram do ar por instantes, desejando vislumbrar o que estás a pensar, como querendo do seus mistérios partilhar;

E sem esquecer do primeiro dia que de longe mirei teus dourados cabelos e seu delicado meneio,
sua alva pele e ar fresco regava minh´alma como brisa no verão de Novembro;

E teu abraço, tão macio e suave me encobre com a certeza que não posso controlar o amanhã, mas que nele gostaria de estar contigo em todas as manhãs;

E se isso nunca passou de sonho, ainda guardarei comigo num lugar onde ninguém pode roubar, no meu coração, e daí só meu último suspirar poderá tirar.

Um sorriso com Brilho,
Um sorriso que me fez até sorrir com o coração.❤
E esse brilho invadiu a alma que até então estava escura, mas não resistiu e sorriu de volta.

É que minha
perseverança
nos dias
se faz no meu coração,
templo de prece,
onde renovo
a Fé e o Foco
nos meus Sonhos!

27/11/2015


"Em um universo bordado com as linhas do convencional, brilham, como estrelas desgarradas, os loucos - aqueles que dançam com os pés descalços sobre as cinzas do ordinário. Eles, que respiram fogo e falam em línguas de paixão, que veem o mundo não como é, mas como poderia ser. Eles, que ardem com um desejo indomável de viver, de salvar, de transformar - suas almas, uma tapeçaria viva de sonhos febris e esperanças inquebráveis.

São esses os visionários, os rebeldes, os poetas da ação, que seguram o futuro nas palmas das mãos trêmulas e o reescrevem com cada gesto ousado. Eles sabem que prever o futuro é um jogo de loucos, uma dança na beira do abismo do impossível.

E no coração dessa tempestade de mudança, um grito ecoa - o amor é uma arte! Uma arte que desafia, que transforma, que transcende. Amar este planeta em agonia é o ato mais rebelde, mais louco de todos. Poucos são os artistas dessa magnitude, mas ah, como o mundo precisa deles!

Que os loucos assumam o palco! Que com sua loucura, sua coragem inabalável, eles redefinam o significado de amar, de viver, de sonhar. Que suas vozes, altas e desafiadoras, acordem as almas adormecidas, inspirem os corações fatigados. Pois em um mundo que caminha à beira do esquecimento, são os loucos, os corajosos, os artistas de alma incendiária, que têm o poder não apenas de mudar o mundo, mas de salvá-lo."

"Certamente encontrarás pedras pelo caminho. Algumas nem chegarás a sentir, outras, te atingirão em cheio, causando ferimentos, dores, aflições.
Mesmo assim, precisas continuar a caminhada, ciente que nem sempre haverá tempo para descansar até que as tuas feridas cicatrizem.
É o amor de Deus, que habita em teu coração, que te faz prosseguir e jamais desistir."

Que o caminho esteja em tua alma.
Que a paisagem esteja em teu olhar.
Que a bagagem esteja dentro do teu peito.
Que os teus sonhos te conduzam ao sucesso,
e que os teus medos não te impeçam de sonhar!

Construa-se!
Para que tudo em você seja.
Faça-se!
Para que tudo em você aconteça.
Queira-se!
Para que as suas vontades brilhem.
Espalhe-se!
Para que você se una.
Aterrisse-se!
Para que o voo erga os seus sonhos
E voe-se!
Para que o chão os realize.
Mas, acima de tudo,
Ame-se!
Para que a paixão seja o seu primeiro
E eterno humilde amor.

Quero ir além...me agarrar nos teus olhos...cavalgar !
Quero prato cheios: comida picante, ardente...
Quero me embriagar na tua boca...mergulhar !
Sugar o mel do teu corpo: bebida quente.
Quero fazer borbulhas de pecados...proibidos...
Saciar meus sonhos...afogar meus medos !

Que em meus dias...

Não conto quantos anos se passaram, quantos 365 dias eu vivi. Porque, apesar de fazerem parte da minha vida e da minha história, eles se foram e nada posso mais fazer pra mudar ou para alterar o que aconteceu, nem o que não aconteceu. É tão natural dizermos: tudo passa. E isto é fato incontestável. Do bom ao ruim, do doce ao azedo, da alegria à tristeza, tudo passa. A relativização do que seja bom pra mim e do que seja ruim pra mim é equivalente: tudo passa na mesma proporção do passar, do ir embora, do se transformar num passado inalterável. A cada primeiro de janeiro, teremos mais um conjunto de 365 dias, novamente. Desses dias, tem-se o ano. O que você fez no ano que se foi, já foi. Mas, o que você irá fazer no ano que se inicia? Nunca se sabe! Planos, sonhos, desejos, todos nós temos. Realizações e fracassos, conquistas e frustrações todos nós iremos ter. Entretanto, está em nossas mãos o que fazer com tais resultados. Podemos escolher! Importante entender que tudo que nos acontece, tem o seu motivo, uma razão. É de extrema relevância sabermos separar o joio do trigo, como também compreendermos as entrelinhas de cada evento que ocorre. Assim, enquanto o sol chega pra clarear, as estrelas vêm pra brilhar. Enquanto a neve nos promove buscar dias aquecidos, o calor nos lança ao frescor das sombras. Enquanto o nascimento chega para nos fazer esquecer a morte, a morte nos faz lembrar que é preciso viver em vida. Enquanto a guerra vem pra separar, a paz vem pra juntar. Enquanto o amor é transformador, amar nos transforma no que melhor podemos ser. Portanto, que em meus dias e em todas as idas e vindas da vida, eu tenha levado amor e trazido amor comigo. Este é o único sentido de viver. Este é o meu sentido de ser feliz!

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo.
Deus nela está! Não será abalada! Deus vem em seu auxílio desde o romper da manhã.
Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura

Salmos 46:1-7

Não se limite apenas a viver o mesmo dia todos dias!
O sentido da vida é corrigir os erros e buscar a felicidade!
Para que teu dia se torne eterno!

As sementes nunca morrem,
elas repousam
à espera de um solo fértil,
do tempo certo para germinarem!
Assim,
deve ser nossa Alma!
Distante do barulho que a alicia
descansar aquele sonho
que parecia perecer,
encontrando o momento próprio
de acontecer!

10/12/2015

O prêmio para escalar uma montanha é muitas vezes uma outra montanha maior.

Planos mudam, objetivos mudam, mas são as pessoas que estão dispostas a sonhar mais alto que de fato realizam as coisas.