Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
É como se existisse um mundo inteiro lá fora que não conheço, um mundo de descobertas, alegrias e tristezas. Conforta-me saber que sou apenas uma peça em um imenso quebra-cabeça e que não estou só em meus tormentos.
Corri os olhos pelo grupo. O rosto de cada um mostrava seu futuro. Vi coragem, raiva, medo, incompreensão. Em alguns só havia desespero. Esses já tinham desistido da vida.
Pensamentos chegadiços, questionamentos estranhos e opiniões surpreendentes, são capítulos de um coração eclesiástico.
Mais vale um homem velho que te ame, cuide, ensine e leve até Deus, do que um novo que só te use, abuse, beba, ria a toa e te faça sofrer...
Você transformou um amontoado de pedras em um castelo encantado, uma lenda tola em um conto de fadas e um cachorro perdido em lobo. Você é quem faz isso em meu mundo e em minha vida, Lizzie, e mais ninguém.
Não reconhecer a dignidade da pessoa humana do nosso próximo é considerá-lo um não ser; reduzindo-o à condição de objecto de exploração.
Se há um direito natural incontestável e cujo exercício indiscriminado se amplia pari passu à chamada emancipação do homem moderno, é o direito de fazer coisas estúpidas.
Toda mudança tem o seu motivo e um porquê, basta descobrir quais são, concilie tudo e começar a mudar sua vida.
A política, como a hipocrisia, é um mal necessário para a existência da sociedade – e em todo caso, um mal.
Amar a Deus é como um pai ama seu filho, como um pequeno passarinho ama seus pequeninos, como um gatinho ama seu filhote, como um cão ama seu filhote, como a lua ama as estrelas, como O sol ama as nuvens que se separam durante aquela tarde de sol, como as águas que em uma forte onda volta beijando a praia. Amar a Deus é como ele ama seus filhos sem preocupação do dia terminar sem aquele sorriso que nos diz, como foi bom te amar pai.
Se um pássaro pudesse falar, me diria pra criar minhas próprias asas ao invés de estagná-las somente na imaginação.
Ter filhos não é um projeto de vida ou um sonho particular, como viajar para os Himalaias. É antes uma questão de justiça cósmica e de rigor filosófico. Alguém sem filhos torna-se quase sempre um sujeito insensível e idealista, em razão de seu conhecimento brutalmente amputado da natureza humana.
Em um dia qualquer, um pensamento se fez semente (emoção e sentimento), e alguém se fez solo (razão), conversaram, discutiram, discordaram, brigaram, se afastaram, e a semente teve forças para brotar, enraizar, crescer e frutificar, essa é a essência da resiliência, não é a razão que prevalece, nem o sentimento e a emoção que imperam, o todo é o que faz a vida ser algo fantástico, onde a emoção se completa com a razão. Para Carl.
Não me fale em solitude. Você só é assim por ainda não ter encontrado a pessoa certa. Um dia, quem sabe.
Só após um periodo de metamofose, é que a borboleta sai de seu casulo, e vai pro mundo brindar a liberdade com suas lindas asinhas.
