Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
Descobri que sou um aprendiz da vida…
Descobri que sou um aprendiz da vida querendo ser um artezão de sonhos pois incessante não desisto daquilo que acredito. Sonhando bem acordado, trabalho em transformar o abstrato em concreto o impossível em provável e o incerto em certeza. Não acredito no “não dá”, mas em contornar a razão de quem achar que tem sem querer discutí-la, mas sem insistir que desista destas incravadas convicções, apenas acrescente à ela, outras e, perceba que não vai me ouvir dizer, vai me ver fazer! Mesmo que pareça irreal o mais difícil de alcançar não é o sonho, mas a capacidade de acordar e ver que a realidade acontece por que você a idealizou e, acreditou ou, por vezes com a ajuda do acaso, sem esforço, por motivação do aventureiro destino.
Um grande coração
Nós brasileiros temos por índole, um grande coração. E uma das frases populares que confirmam isso, usada para dizer que sempre tem lugar na nossa casa, em nossa mesa é a famosa “onde comem 2 comem 3” só que por aí se vai… onde comem 4 comem 6 onde comem 6 comem 12…
Este grande coração é como se fosse uma casa, tem entrada, quarto, sala, cozinha e muitas outras peças. Tem gente que deixamos entrar e quando notamos estão esparramados na sala, alguns mais íntimos já na cozinha, abrem o refrigerador. Outros melhores instalados, deixamos que olhem na biblioteca e alguns dos particulares diários nela arquivados..
tem também aquelas que ficaram esquecidos na entrada e derrepente, ops… lembramos, e tem aquela visita especial, que já foi embora e, deixou a porta aberta e levou a chave…e que esperamos que volte…porque onde…
Derrepente notável…
Não faz nem muito tempo, em um belíssimo jardim, vivia faceira a dançar com a brisa, uma pequena e despercebida flor. Crescia colorida, refrescando-se do orvalho da manhã, e pegando uma corzinha ao clorofilar-se nos primeiros raios de sol do dia. Vivia feliz, acomodada no macio solo, vendo as nuvens passarem…Foi então que durante uma chuvarada que um forte vento, trouxe para perto dela diversas sementes de não sei quê, umas plantinhas verdes, espaçosas que logo cresceram e, fizeram com que a já despretensiosa florzinha sumisse em meio ao verde das plantinhas. Foi quando o jardineiro veio limpar o jardim e, tirando todas as ervas que tinham se espalhado entre as plantas, descobriu a pequena flor. Espantado com sua delicadeza e fragilidade, o jardineiro preparou o canteiro ao seu redor, valorizando-a. Então todos que passavam admirados comentavam sobre a pequenina flor, que sempre esteve ali e, agora ao ser notada, valorizava o jardim e a vida dos que por ali passavam.
Seus pais, seu avós, seus tios... Também já foram jovens um dia...
É possível que eles tenham cometido muitos erros... Mas isso não seria muito moral falar.
Então deixem eles falarem de você mesmo.
Um prédio velho após restaurado vira patrimônio histórico...
Um móvel velho vira relíquia de museu...
E quanto mais velhos alguns objetos, mais valorosos eles se tornam...
Nós não, quanto mais velhos, mais restaurados na plástica, mais monstruosos nos tornamos,
mas vamos sendo deixados de lado como mobília sem uso, e mais vai se perdendo o valor de mercado.
Qual é tua idade?
Qual é a tua idade? Confesso que não sei a minha…Um dia destes estava comendo pitanga sentado em um galho a saborear os pequeninos e deliciosos frutos de uma majestosa e centenária pitangueira, a uns 5 ou 6 metros de altura quando num momento de discernimento olhei para baixo e me perguntei…- Que estou fazendo?? Em meio a solitárias risadas respondi: – Vivendo!
Minha modesta teoria é que nosso corpo não acompanha nossa mente. No esplendor da preguiçosa juventude, aproveitamos, descobrimos, fazemos ou tentamos fazer de tudo…e depois vamos deixando de fazer uma coisa, outra e derrepente estamos lendo romances, lendo aventuras e esquecemos de vive-las…Eu que devia estar no outono da vida, resolvi viver na constante primavera, vou correr nos campos floridos da vida, se não estiverem floridos, aprendi a fechar os olhos e imaginar, sonhar, depois plantar umas sementinhas e fazer meu próprio campo florido! Então, vamos comer pitangas, soltar pandorgas, pipas e jogar bolita?
Você não imagina o que um sorriso é capaz…
Quem pensa que Deus não deu mecanismos de defesa para o homem quando criou, com certeza, está enganado. Vamos analisar um caso: Um dia você deve ter ficado muito bravo com algo que aconteceu, como uma batida no seu carro carro. Você sai do veículo soltando fumaça pelas orelhas, vermelho de raiva, com os olhos esbugalhados e…um simpático e intimidado sorriso aliado a um olhar que mistura susto com culpa o encara da janela do veículo que bateu no seu e que…só aranhou o seu para-choque…- Desculpe, perdão…como a gente resolve isso? Teus olhos vão voltando ao normal, a cor retorna ao rosto, a fumacinha se dissipa e, você responde: – Não foi nada, isso acontece! Viu, que armas Deus nos Deu: sinceridade, discernimento e um sorriso que pode concertar o mundo! Você está esperando o quê? Pega teu simpático sorriso e vai a luta! Vai concertar esse confuso mundo!
Quem é importante?
Um dia uma chave estava entrando em sua fechadura quando a porta falou:
- Fechadura tu és muito importante, pois com teu segredo e de tua chave, nos protege A fechadura imediatamente respondeu:
- Estás certa porta, eu sou importante, mas mais importante que eu é você que me necessita e que me sustenta em sua madeira.
-Eu também sou importante (disse a porta), mas mais importante que eu é esta moldura que me sustenta e o interior da casa que eu protejo. A Moldura da porta sem pensar já opinou também:
- Eu sou importante mas mais importante que eu são as paredes que me sustentam e a porta que me necessita. As paredes sem deixar muito tempo passar falaram em coro:
- Nós somos importantes, mas mais importantes que nós são os alicerces que nos sustentam e o telhado que necessita do nosso apoio. O telhado falou lá de cima.
- Eu sou importante, mas mais importante que eu são as paredes que me sustentam e a casa que necessita que eu a cubra. E assim foi prego falando, parafuso elogiando, cimento se misturando aos tijolos em apoio às paredes…
Todos nós somos importantes pois temos um papel na nossa sociedade para exercer, seja apenas de um prego para pendurar a chave, seja de um telhado para proteger uma família.
Nada acontece em nossas vidas por acaso. Para cada momento, vem um porque: "Porque disso? porque daquilo? porque só agora e não antes?"
Mais para ser sinsero nada aconteci em nossa vida se não for permissão de Deus.
Irei ser brevi no que tenho a lhi dizer, no que estou sentindo por você.
Repleto de carinho, afeto, atenção, sentimentos que assim como você completam minha vida. Assim
cresci a cada dia o amor que sinto por você. As vezes me flagro pensando no que vou fazer se um dia você me deixar, pois logo você é o ar que respiro, é o meu amanhecer e o meu adormecer.
O teu abraço me acalma e ao mesmo tempo me enlouquece... O teu beijo me faz te querer mais e mais...
Então só em imaginar que um dia posso ficar sem tudo isso, sem essa pessoa linda, maravilhosa, de um olhar arrebatante, de sorriso encantador. Já bate uma tristeza, o coração aperta, a alma chora. mais nesse momento não quero pensar nesse dia triste, que por sinal não vai acontecer pois esta escrito que EU e VOCÊ seremos UM. Então vou lhe aproveitar ao maximo, tentar fazer com que seus segundos, minutos, horas de infinitos dias ao meu lado sejam os melhores por você vividos até hoje.
Caso você ainda tenha intendido a mensagem que eu quiz lhe passar, o que você significa pra mim, qual o seu significado na minha vida irei resumir em três palavras: EU TE AMO.
Às vezes, me sinto em um corredor estreito; onde todos, uma multidão, estão indo para o mesmo lugar...
Sinto que não é pra lá que quero ir...
Mas ninguém me dá espaço...
Olho para trás, tento voltar...
Mas ninguém me dá espaço...
Olho ao meu redor, vejo pessoas que amo, elas dizem: É pra lá que você deve ir!
Mas eu não quero...
E ninguém me dá espaço...
Tenho medo...medo de seguir...medo de ficar...medo de voltar...mas mais medo ainda que me levem para onde não quero e ir...
Santidade é um estilo de vida e não um modo de doutrina.
Quem de fato é santo não se torna maior que seu irmão,
pois a maior virtude da Santidade é a Humildade.
Uma pausa na Cafeteria
Existe, na agitação de meus dias, um espaço para mim. Sentada à mesa de uma Cafeteria, nas costas de um diário de classe, o meu lápis começa a semear o sonho. As palavras se encadeiam e elevam meu pensamento, meu corpo se torna menos tenso e meu sorriso se esboça à lembrança... e a musa aparece como em magia, deslubrante,esvoaçante, seminua, dançando descalça naquela contracapa azulada. A palavra desejada se acomoda a outras tantas, até a chegada do ápice, quando o poema está pronto, na rima, no rítmo, na métrica e na beleza. Esqueço o café que esfriou na mesa, recoloco o diário de classe na bolsa e retorno novamente aos meus afazeres.
"Quando você diz algo sobre amar, sobre amor, tenho a impressão que não é apenas um rosto que tu vês diante dos olhos, nos teus sonhos. Várias caixinhas vão guardadas no fundo do teu coração. Cada uma delas com uma dose de carinho por alguém. Vez ou outra, abre uma delas e se delicia com as memórias dos dias bons ou se angustia com as dores da distância.
O sentimento diante de cada uma delas é o mesmo, embora os rostos diferentes. Você os recolhe, fechando a caixa rapidamente, como se flagrando-se em um crime, recolhe a si mesma. Tranca-te.
Tu'alma não suporta doses tão grandes de sentimentalidade sempre. Tens uma alma convalescente dos desvarios e desenganos. Por isso finge-te forte nos dias comuns...
É como se eu te visse, neste momento acessando algo hoje proibido, pelas desventuras do tempo e pelos acontecimentos que a vida nos traz. Mas sei também que te delicia a cada lembrança, a cada momento bom que guardastes dentro de ti. Embora haja o mundo a tua volta, teu espírito segue em luto, calado. E se juras hoje e antes um amor eterno é para distrair-te da tediosa necessidade de fugir te si mesma..."
Na realidade todo mundo é um pouco ator...
Quando seu chefe de mau humor lhe diz que você terá que ficar até mais tarde no dia do seu Football.
Você responde: sim senhor!
Mas na verdade você gostaria de estar dizendo: VÁ TOMAR NO OLHO DO SEU...SEU GRANDESSÍSSIMO F.D.P.
e isso é representar
- Escrever a história por boa parte
dita e contada, apenas um momento
parado em frente ao espelho,
contando as horas, minutos e
segundos pra que esse tempo não
leve a solidão de um ser humano. A
insana agonia é apenas amar ou
realmente querer amar, como um beco
vazio que você olha para frente ou
pra tráz e ninguém não esta lá.
As pessoas aprendem a dividir esse
amor ou até a fingir ter o amor.
Mas como? Amar foi feito realmente
para lapidar nosso sentimento ou até
mesmo quebrar o nosso medo de
dizer um
simples, Eu te amo !
Quero um amor, um amor pra chamar de meu.
Quero um abraço, um abraço apertado daqueles que só você sabe dar.
Quero um beijo seu, um beijo doce e romântico.
Quero você, só você, ao meu lado eternamente...
Quando as pessoas que amamos se vão,
um vazio do tamanho do infinito invade nosso ser.
Quando as pessoas que nos amam se vão,
invadimos o infinito a procura de alguém que as substituam.
Um dia fomos amigos muito conversamos,
de certa foram muita conversa trocamos,
mas não ficamos , só na conversa muito se conhecemos,
enfim , hoje Ela esta de um lado Eu de outro.
Sim forma um amizade linda porque?, simples,
houve entre amos uma sinceridade sem maldades,
desta forma posso aqui em pagina aberta os seguintes dizeres.
Pra você
Hey mon amour venha segura minhas mãos vamos abrir um vinho, sentar na torre eiffel e ficar vendo as estrelas a noite toda. não é romântico?
Esse seu biquinho que você faz me chamando de "mon amour" é mas encantador que eu já vi, esse seu sorriso bobo quando eu digo Je t'aime...
Tá ficando frio aqui na torre, eu sabia disso por isso eu trouxe este cobertor, vamos acordar juntos amanhã, contaremos ao nossos filhos, que acordamos juntos na Torre Eiffel, será a coisa mais perfeita para mim, ver a minha futura femme acordando com um sorriso beau que ponhei. Não comprei apenas o vinho, colhi as melhores frutas da frança e comprei o pãozinho da melhor padaria da cidade. Hey mon amour, vamos escrever um livro dessa nossa noite encantadora na torre eiffel e mostrar o quanto é romântico namorar em frança.
Mais um dia que o sol iluminou
Bons momentos que se foram tão rápido
E o tempo passou
Os melhores amigos que não há mais
Mas a saudade ficou
E naquele dia cinza e chuvoso, na companhia da solidão
O vento me abraçou
