Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
"O tempo é precioso,
mas não é eterno
um dia, vamos olhar pra trás
e perceber o tempo perdido,
então viva a vida aproveite pra ficar com quem amas, pois o tempo não é eterno".
A nossa vida é uma caixinha de surpresas, a cada minuto uma experiência, um aprendizado. Classificaria você como minha maior experiência de vida hoje, mostrou que devemos viver em alto astral todos os dias, independente das pessoas e situações, que a vida é muito curta para ressentimentos desnecessários, como você mesmo diz "caguei para isso ou aquilo", mostrou também que, se emocionar não é vergonha e sim transparecer que aquilo atingiu realmente sua alma e sentimentos por completo, isso é lindo, puro e único de uma pessoa especial em um mundo tão complexo.
Nunca terei palavras o suficiente para expressar a diferença que fez em minha vida desde o primeiro "oi" até o dia de hoje, não irei esquecer dos momentos que me fez sorrir em dias que não haveria motivo algum para isso, dos vários frios na barriga que senti esperando chegar em casa e ver uma msg sua nas minhas notificações, dos status carinhosos, das ligações demoradas onde muita das vezes eu não tinha o que dizer, só estava ali pelo simples motivo de ouvir sua voz doce e risada aconchegante, de quando te ouvi chorar pela primeira vez e não sabia o que fazer a não ser chorar também, aliás, peço desculpas por não ter sido seu refúgio ou alguém capaz de te entender quando precisou, apesar de ter feito o melhor que eu poderia.
Posso dizer que em vários aspectos evolui como homem devido a nossa convivência, agradeço imensamente por ter sido simplesmente você nesse tempo, sempre foi o que bastou, você e nada mais. Gostaria de saber e dizer o que acontecerá daqui para frente, não tem como, mas tenha certeza mesmo que se vá, se assim você querer, permanecerá viva em mim, em sorrisos, pensamentos, em lágrimas de satisfação por ter alguém assim em minha vida e principalmente em meu coração, que terá sempre o seu lugar intocável. Te amarei até o fim guria!
...
Escorre em teus pulsos,
Tristeza em expulso,
Derrame um pouco mas,
Não olhem para trás.
Mas uma gota, só mas uma gota...
Paternidade é mais que gerar um filho, é deixar um legado;
É mais que ser o provedor, é ser um herói;
É mais que dar esporros e orientação, é ser o melhor amigo.
Ser pai é um chamado!
Você não é melhor que ninguém, hoje está aqui, amanhã talvez não, em um segundo tudo pode mudar, seus bens materiais, aqui, vai tudo ficar, até a sua mulher, com outro, também pode se casar, após a sua partida, apenas uma foto restará, aquela selfie legal, em cima da cômoda, na sala de estar...
Depois de algum tempo, nem isso deve continuar, pois a vida segue, e se você não foi assim tão legal, desculpe a sinceridade, mas muitos dirão: "este já foi tarde..."
A vida é um sopro, aproveite a oportunidade, faça o bem, não faça maldade,ame seu pai e sua mãe, oriente os jovens, cuide das pessoas que tem maior idade, pois é isto que Deus espera de nós, que sejamos o seguimento do amor, da caridade, pois somente assim, poderemos melhorar um pouco mais a humanidade!
Para começar bem um novo dia muito pouco é
necessário.
Basta fé no coração, um cafezinho bem quente e Deus olhando por nós.
Meu irmão!
Saiba que eu sou um cara de muita sorte!
Deus me escolheu para me oferecer um amigo tão especial quanto tu.
E por seres essa pessoa tão maravilhosa, tão especial em minha vida, eu fico sem saber como te agradecer e como te desejar um feliz aniversário.
Em meus rabiscos, já não sei quantos, escrevi:
“Gosto muito de ti”,” Te desejo toda felicidade do mundo”, ”Ser teu amigo é algo incrível , que não sei definir e nem explicar”, “Que és uma pessoa bacana, com quem posso sempre contar", etc. Enfim, perdi a noção do tempo para escolher as frases mais verdadeiras. Para te dizer o quanto te considero, o quanto és especial, e o quanto te quero bem!
Bem!
Amigos, tu (graças a Deus) tens muitos!
Saúde, Deus vai te proteger como nunca!
Competência, nunca te faltou!
Então, só posso te desejar, que Deus multiplique tudo de bom o que já possuis. Que realizes os teus sonhos, que diariamente a Ele suplicas!
Parabéns!
Felicidades!
Feliz aniversário!
Que cada um faça bem sua parte
nesta terra onde de leve passamos
somos apenas pequenos grãos de areia
e daqui desta vida nada levamos...
um enorme rabo de baleia
cruzaria a sala nesse momento
sem barulho algum o bicho
afundaria nas tábuas corridas
e sumiria sem que percebêssemos
no sofá a falta de assunto
o que eu queria mas não te conto
é abraçar a baleia mergulhar com ela
sinto um tédio pavoroso desses dias
de água parada acumulando mosquito
apesar da agitação dos dias
da exaustão dos dias
o corpo que chega exausto em casa
com a mão esticada em busca
de um copo d’água
a urgência de seguir para uma terça
ou quarta boia e a vontade
é de abraçar um enorme
rabo de baleia seguir com ela
falamos sobre o percurso até o fracasso
ou sobre como falar em fracasso talvez
já seja um passo adiante
um passo adiante do fracasso
o passo não sei bem em que direção
Tem um ditado Vulcano que diz:
"As necessidades da maioria se sobrepõem sobre as necessidades da minoria, ou de um só.
É bom ter por perto pessoas que amamos. Um dos segredos para uma vida alegre é uma boa relação de amizades no nosso convívio.
Não obstante, varias vezes nos sentimos sós, muito provavelmente, você já deve ter dito algo como o salmista: “Senhor, por que estás tão longe?” Sl 10:1. Mas a verdade é que o Eterno está perto, bem perto de todos aqueles que O invocam com sinceridade no coração. (Salmos 145:18)
É por isso que podemos confiar; o Senhor promete estar perto de todos que o invocam em verdade! E com a sua presença, podemos esperar paz, graça, unção, restauração.
Enfim, invoque o Cristo ressuscitado, e pelo manifesto do Espírito; te diz: “Estarei sempre por perto! Você e sua família é minha e eu terminarei a obra que já comecei”!
Deus te ama e quer abençoar sua historia! Amém.?
Mesmo que o dia de hoje esteja um pouco cinza para você, jamais deixe de acreditar no amor!
Ninguém é mais do que pode ser;
Ninguém é mais do que suporta;
Nenhum caminho é percorrido em vão;
Não podemos atrasar a hora do tempo, mas podemos escolher a hora de ficar ou partir.
A viagem pode ser breve ou longa, isso não importa, o que importa mesmo é não parar no meio no caminho.
Não perca o brilho no olhar, a gentileza no sorriso e força no caminhar.
Não leve tantos pesos nas costas, não se prenda naquilo que trava seus passos, continue em frente, caminhe com esperança na alma e fé no coração, que mais para frente florescerão!
Autora: #Andrea_Domingues
“Mãe, palavra indescritível
A descrição que chega mais perto é o amor
Esse é um amor infinito
Uma emoção irrepresentável
Sem regras, rédeas e leis
Teu sorriso é mágico
Teu abraço acolhedor
Ao mesmo tempo é tudo e mãe
Me falta palavras pra descrevê-la
As palavras embaralham
As lágrimas descem
Tantas coisas a falar
Mas como representar nossa ligação, nossa relação, se não existem palavras para tal?
Mas como representar o seu amor?
Só sei dizer que te amo
Só sei agradecer
Flor bela que ilumina o jardim do meu coração
Luz necessária para o meu florescer
Raíz que me sustenta
Meu nutriente
Estrela mais brilhante do meu céu
Luz que é visível de qualquer lugar
Anja de asas que me protegem
Pessoa que sempre estará presente comigo em pensamento”
E mais um inverno mostra os seus sinais!
Num domingo de sol, aqui, bem ao sul do equador,
pessoas afortunadas e devidamente protegidas,
desfilam seus casacos, botas e boinas rumo à missa da manhã.
Certamente o percebem como a estação romântica;
própria para o aconchego, para o amor e para a boa mesa.
Tudo muito lindo! Mas há os que sofrem nas calçadas, tendo como único agasalho o cobertor "corta febre" que em nada aplaca o vento cortante da noite e que não minimiza o risco de não acordarem pela manhã. Há os que anseiam pelo calor do fogo, por um chocolate quente ou por qualquer coisa que venha amenizar o frio que lhes enrijece o corpo e a alma.
É preciso um olhar mais sensível ao que sofre;
é preciso que nos solidarizemos,
que abramos nossos armários
e tiremos de lá os tantos agasalhos
que tomam espaço e que não nos farão a menor falta,
para deixarmos, sem alardes, ao lado de quem precisa.
Bastará um gesto discreto, ninguém precisará perceber,
pois já basta ao que sofre, o fato de depender do auxílio de outrem.
Cika Parolin
Vou contar um segredo que a Vida me contou: quanto mais certinho você tenta ser, mais infeliz será!
É que a Vida é malandra, gosta de uma gandaia, de um circo pegando fogo, de uns borogodós, uns fuzuê, uns lepo lepo, de uns segredinhos pra serem guardados...
Levar uma vida toda seguindo todas as regras é a maior burrice de um ser humano.
Um pecadinho de vez em quando salva a gente de muita coisa!
Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas será que podemos acreditar.
Algumas vezes precisamos de mais do que promessas, precisamos de garantias.
Por que quando se sobrevive a um raio, qualquer chuva pode se tornar assustadora.
Continuamos caminhando, mas é difícil pensar em nos molharmos novamente.
Mesmo que tudo pareça diferente, depois que tivemos nosso coração destruído e devastado, o medo de passar por tudo novamente nos paralisa.
Para sairmos novamente na chuva para nos molharmos de verdade, pode demorar, mas, isso é por que estamos curando nosso coração e só precisamos de um pouco mais de tempo.
Então se há alguém nos esperando na chuva, só precisa de um pouco de paciência, pois já estamos quase prontos para sairmos inteiros novamente.
Que cada dia, é um novo dia;
Não há dúvida.
Mas como a gente faz para ser novo de verdade?
Como a gente faz para esquecer tudo que já deu errado?
Como a gente volta a creditar, a acreditar que pode dar certo.
Que as decepções, as quedas, as perdas não irão se repetir.
Não tem jeito, mesmo depois de tudo só temos duas alternativas;
Nos entregarmos ao ontem e repetidamente nos protegermos de nossos desejos,
Ou mais uma vez levantar, e mesmo sem nenhuma certeza, tentar!
Rico e pobre ;pobre e rico
Qual sera um entendimento mais aproximado a uma definição do que seja rico e pobre ;pobre e rico ?....
Pergunte-se sempre à si mesmo ,para que
você sempre se encontre e não se deixe ser levado pela onda do reclamismo,pois
encontrar alguém totalmente satisfeito
com o que se tem ,trata-se de tarefa praticamente impossível ,a maioria
absoluta das pessoas , faz de sua vida e da toda a sua vida para adquirir coisas materiais e por mais bela e grandiosa que possa ser suas propriedades nunca haja
satisfação e sempre quer mais e mais numa busca incompreensiva pela riqueza ,
e por procura-la no exterior de si ,se dará toda sua vida e nunca a encontrara ,pois
sua riqueza é e sempre sera a
espiritualidade e ela só pode ser encontrada dentro de si mesmo e nas
pessoas ;e nesta busca por exteriosidades
o que mais se vê é: pessoas sendo
usadas como coisas qualquer e coisa
materiais sendo amadas como se fossem
pessoas ,assim se tem uma vida
rica e pobre ,rica em coisas e pobre espiritualmente ,e tamanha é sua
pobreza espiritual ,que busca Deus
pra agradecer as coisas adquiridas ,
mas Deus não abençoa coisas ,Deus
só abençoa vidas ,portanto devemos
nos dirigir a Deus para pedir sempre por
vidas e vidas bem espiritualizadas
que nos equilibram ,nos mantenham
unidos numa vida pela outra ,por aquilo
que somos por dentro ; por fora somos apenas coisas,pois a maioria das pessoas estão espiritualmente perdidas ,pois se não estivessem perdidas, uma pessoa olharia para a outra pelo seu interior numa comunicação espiritual de um espirito ao outro e não da forma pelo que fazemos hoje que é de uma mente para a outra mente.
e rezemos a Deus que sempre nos
enviem pessoas espiritualizadas que nos
ensine a escolher entre ser rico e pobre ou
pobre e rico .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp