Poemas para dar Presente
Temos uma capacidade incrível de nos transformar em verdadeiros roteiristas e diretores de cinema ao criarmos filmes de suspense e terror sobre a vida alheia. Afirmamos coisas que não sabemos como se fossem reais. Somos expertos em aumentar as histórias que ouvimos sobre os outros mas omitimos tudo o que for possível sobre as piores partes da nossa própria história, porque insistimos em parecer melhores pessoas e/ou diferentes uns dos outros, quando na verdade somos todos iguais, no sentido de que, todos já erramos alguma vez no passado... Isso sem contar com o presente, e o futuro.
Queira paz ao invés de guerra, queira sorrisos ao invés de lagrimas, queira felicidade ao invés de tristeza, queira o agora, ao invés do depois. Viva seu presente, se o futuro vier e não for o que você imaginava, alegre-se e pense, estamos no presente, eu ainda posso mudar meu futuro
- não existe um futuro que não possa ser mudado, existe apenas um presente que não é vivido.
Que não vivamos enclausurados nos desapontamentos do passado, nem muito ansiosos pelo porvir, mas aproveitemos bem o presente. Deste modo, construiremos o futuro aprazivelmente e deixaremos momentos dignos de serem lembrados.
As vezes não somos nós, mas sim o destino querendo nos mostrar o caminho para futuramente aprendermos a dar valor ao que tínhamos construído no passado, e hoje valorizar cada investida no presente, dessa vez, com uma visão de futuro.
Apegar-se em nostalgia pelo que já foi, é mera ilusão; Pois aquilo que passou, jamais poderá voltar a ser com a mesma característica e intensidade.
É só no momento presente que se constrói para o futuro.
Deixemos o passado onde ele está, para consultas apenas e o futuro onde ainda ficará, junto com os sonhos, pois o seu presente é que importa e constrói o resto da sua bela estrada.
Ai do mestre!Se um aluno evadir-se das aulas por causa dele!O poder afirma-se no aluno em estar presente,ora espírito ausente.
Maturidade, percepção dos fatos e situações, das palavras e ações, em outras palavras perdemos as lentes cor de rosa.
Tem dias em que eu me sinto sozinho. Há dias em que me sinto completo. Tem dias em que eu vejo a vida mais bela. Há dias em que eu não quero nem olhar pela janela. Tem dias em que mesmo quando estou acordado parece que estou domindo. Há dias em que estou dormindo e sonho que estou acordado. Tem dias em que tenho tudo e neles não preciso de nada. Há dias em que eu não tenho nada e neles preciso de mais do que tenho. Tem dias em que a alegria está no sorriso. Há dias em que a tristeza me rouba o riso. Tem dias em que eu lembro o passado. Há dias em que eu penso no futuro. Mas em todos os dias a tristeza é passageira. Em todos os dias eu tenho decisão. Em todos os dias eu tenho esperança. Em todos os dias eu tenho alegria. Em todos os dias eu tenho o presente. Em todos os dias eu tenho vida. Em todos os dias eu tenho a mim mesmo.
Os verões e as primaveras passam, assim como os invernos e as tempestades também cessam, e não resta saída, senão superar as mágoas e os dissabores e reconstruir o futuro, com o que nos sobrou no presente, porque as coisas do passado não passam de lembranças boas ou ruins.
Do passado fiz uma refrescante bebida, misturando-o com bastante água gelada, deitei-me na rede do meu presente, para admirar o nascer ensolarado do meu futuro.
O que nós brasileiros precisamos é reconciliarmos com nosso passado histórico, para mudar o nosso presente construindo o caminho para um grande futuro.
Não espere pelo acaso; o brilho do passado sempre é ofuscado pelo futuro, e só o que restará será o que você plantar hoje.
Não fique com uma pessoa só por ela ser bonita, ter um carro do ano, ou porque gosta de festas, não fique por ficar... Tenha alguém que te apresentei a Deus, a família, aos amigos, e jamais fique com alguém por interesse. Se torne o namorado(a) que você quer ter. . É quem sabe o altar o aguarda enfim... E não namore alguém que seja seu oposto, brigas virão e amor não é isso... Seja presente e tenha alguém presente. É muito Deus entre vocês.
Intensos momentos que a vida nos proporciona; que pena que muitos nem notam, pois estão preocupadas em decifrarem o futuro.
- Relacionados
- Poemas para Pessoas Especiais
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Poemas de reflexão sobre a Vida
- Dedicatória para uma amiga
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Frases sobre viver o agora para valorizar o presente
