Poemas para dar Presente

Cerca de 12646 poemas para dar Presente

O tempo passa...algumas bons momentos, continuam sendo bons...mas apenas nas lembranças...a vida continua...segue em frente...e a gente acaba se adaptando...seguindo em frente...mas sem esquecer...porque o que é bom, marca...se eterniza...nas lembranças...no que sentimos bom quando o que agora é passado, era o presente...

Do que vale a inútil certeza de existir um amanhã,
se agrido e mato o vivo suspiro que se expressa no hoje!

Não há passado ou futuro que se compare ao AGORA, portanto, viva e não perca a hora.

⁠Por mais bacana que tenha sido o passado, eu não desejo que ele volte. Mas desejo que o futuro seja ainda melhor, sabendo que o essencial sempre permanece.

“A imprensa se mostra doente, quando apenas se alicerça numa notícia antiga, desprezando as boas novas do presente.”

Quem leva a vida como uma competição, ou uma corrida contra o tempo... Acabará frustrado e com desejo de voltar aos "velhos e bons tempos".

Amor é quando o universo coloca, na pessoa certa, tudo de bonito que você desperdiçou, com as erradas a vida toda, e a envia para você como presente.

Quando estamos realmente presentes ao escrever, não existe escritor, papel, caneta, pensamento. Só o escrever acontece – todo o resto desaparece.

Deus é vida. Deus é vida em ação. A melhor forma de dizer “Amo você, Deus” é deixando o passado de lado e viver no momento presente, aqui e agora. Qualquer coisa que a vida tome de você, deixe que vá. Quando você se rende e deixa o passado para trás significa que você se permite estar plenamente vivo no momento. Deixar o passado para trás significa que você pode aproveitar o sonho que está acontecendo no presente.

Ainda sou do tempo, dizia ele, em que não havia tempo. Todo o tempo era meu. Tinha todo o tempo do mundo para mim. Para ti. Para nós. Dizem, agora, que o tempo foge. Que não há tempo. Que seria preciso mais tempo ao tempo. Que o tempo não chega. E chega então o tempo do fim do tempo. Trata-se o tempo como um inimigo. E o tempo só existe no tempo que lhe dás. Eu e tu existimos porque o tempo nos deu o tempo de viver.
Vive. Ainda vais a tempo.

⁠Podemos desarmar feras e desmascarar traidores, mediante estados psicológicos apropriados.

⁠☕️
"A vida é mestra em nos presentear com certos e perfeitos sabores que só a simplicidade tem."

⁠Há presenças ausentes e ausências presentes. Difícil é ter presenças presentes e fazer ausentes se tornarem ausências.

⁠É pela fresta da janela que abrimos no tempo para às escondidas espiar o passado que nos escapa o presente.

⁠Escrever é abrir portas, é trilhar novos caminhos. Dar vida a coisas e sentimentos. É um chegar, que alcança todo o mundo. É uma decisão impessoal. É amor. Envolve , invoca, inspira. Faz parte do SER HUMANO ; é quase um membro (órgão). Algo interno, que transborda . É sabedoria. É revelador (revela o que a boca não consegue dizer) . É luz . É uma ponte entre o presente e um futuro melhor.

⁠Aos que me conhecem, mas não convivem comigo há anos. É exatamente isso que vocês conhecem: o que eu FUI no passado.

"A gente lembra aquilo que a gente nutre. A gente esquece aquilo que a gente não alimenta."

Viva o dia de hoje, prepare-se para o dia de amanhã e não se esqueça do dia de ontem.

Se você fosse de ferro, durante a longa batalha, não iria cansar e criar calos de tanto segurar a espada. Isso é reservado àqueles que podem sofrer. É um presente.

Continuo inativo, esperando uma brecha, uma porta aberta.. Para q eu possa marca teu futuro sem tirar os pés do presente