Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas para Conquistar Alguém

Cerca de 40848 poemas para Conquistar Alguém

⁠CHEIRO

Demétrio Sena - Magé

Sinto cheiro de alguém que vai chegar
e fazer este sonho ser verdade,
pra varrer a saudade no meu chão
cujas flores perderam todo viço...
É um leve perfume de alegria,
uma brisa que afaga o peito aberto,
faz o dia ganhar um tom suave
no deserto que agora se aveluda...
Chega o tempo de amar e ser amado,
perdoar o passado e ser feliz
como nada fazia vislumbrar...
Uma nova esperança pousa em mim,
há um cheiro de sim depois dos nãos
desta vida vazia que me leva...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

LIVRE ARBÍTRIO

⁠Demétrio Sena - Magé

Só entendo que peco ao atingir alguém;
causar trauma, tristeza, provocar a dor;
ir além dos limites, violar vontades
ou direitos que a vida concedeu a todos...
Não existe pecado contra um Ser Supremo;
porque sendo Supremo, nada O ferirá;
quando remo sozinho contra correnteza,
sou meu próprio castigo; sofro meu efeito...
Inventamos heróis, construimos verdugos,
como deuses criamos e nutrimos deuses
e forjamos os jugos; demônios; infernos...
Caso tenha remorsos, é por causar danos
para seres humanos e não divindades
que não posso atingir, se realmente há...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠CAMUFLAGEM

Demétrio Sena - Magé

Trago todos os tombos que alguém leva
e dos quais levantei como bem poucos,
tenho todos os loucos entre os becos
dessa treva que sabe achar a luz...
O meu sonho supera o pesadelo;
ilusões me socorrem do meu chão;
levo muita paixão neste silêncio
sob o gelo estampado em minha cara...
Levo tanta fumaça e trago fundo
as colunas do mundo em meus pulmões
que respiram temores de horizontes...
Mas me venço ao vencer a desistência,
porque sou resistência camuflada
pra ninguém precisar me suprimir...
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Quando alguém cruzar seu caminho, não olhe para ele com olha de quem suponha ser superior.
Olhe com carinho com ternura, olhe mais longe mais adentro de seu olhar, e perceba a pessoa magnifica que habita em cada individuo.
Olhe com respeito, pois você poderá aprender muito com as pessoas que cruzam seu caminho.

Inserida por ironpaulo

Ascenda-se

⁠Não fique esperando alguém acender sua candeia, faça no escuro mesmo, abrace a escuridão. Perceba que você é a luz, ascenda-se.

Inserida por Ladyadyforever

Solidão assusta e conforta
Protege e sufoca
E mesmo quando chega alguém
Solidão sempre esta batendo na porta
Para entrar quando esse não vem.

Inserida por PedrinaAbreu

Deus não faz você ser maior ou melhor que alguém, não te faz ser rico nem pobre, não te faz feliz ou infeliz...

Você é quem faz por merecer, ele apenas te dá o combustível pra que você possa trilhar seu caminho com força e fé, mas quem paga a conta é você!!

Inserida por halissoncaleffi

⁠NÃO se deve buscar MOTIVOS no AMOR VEDADEIRO de alguém...
Ele é uma Dádiva...
O Poder de AMAR na VIDA é simplesmente um MILAGRE...

Inserida por senssuiy

⁠Sentir saudade de alguém, significa o quanto você
a tem em sua alma
e na memória

Inserida por celinamissura

Para a nobreza,
a pobreza
se transforma em poesia.
Mas alguém sendo nobre,
ficando pobre,
morreria.

Inserida por WandoGomesOficial

⁠Tic tac ,tic tac...
Alguém faz o relógio parar ?
Estamos Caindo da ponte ,não quero te soltar
você esta se escorregando pelos Meus dedos,
não posso mais te segurar .
Você grita: se Salve!
Mas eu já te disse meu amor
não sobrou nada para salvar
Você não entendeu ?
_Eu já caí.

Inserida por ElisaM

⁠"Não temo, alguém capaz de me fazer recordar o passado; temo sim, alguém, capaz de me fazer esquecê-lo.
Algum'ora se vai; se foi, machuca o peito.
Deixará meu eu ao relento, abandonado, não tem jeito.
Observo os trejeitos.
Amo cada detalhe, vejo perfeição, em cada defeito.
Será o olhar? Ou o cabelo?
Será o rosado da boca? Ou o doce do cheiro?
O perfume dela. Ah! O perfume, como é perfeito.
Quanto mais o tempo passa, mais a amo; e quanto mais a amo, percebo.
Não a mereço.
Sou o sal da terra, o senhor do pecado, rei do imperfeito.
Novamente, a beleza de por do Sol; deverei admirá-la ao longe, meu ser não poderá tocá-la, azar desse sujeito.
O viver é um covarde pastor, e cada ovelha é um novo medo.
Temo, não ser seu, d'oje, até de morte, o meu leito.
Eu, não temo, alguém capaz de me fazer recordar o passado; temo sim, alguém, capaz de me fazer, esquecê-lo..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

Passar dia e noite pensando em alguém, não e bem a minha cara, mas⁠... Tenho que admitir que é bom.

Conhecer alguém enquanto luta contra a escuridão e te faça sorrir no momento em que você só quer chorar, é reconfortante...

E como se encontrássemos a luz no meio da escuridão.
E quando encontramos essa luz, é difícil não se apegar, e difícil não ter vontade de abraçar essa luz enquanto desabamos em lágrimas.

O medo que sentimos de perder essa luz e tão imenso, e quase impossível pensar que se perdêssemos essa luz, se deixassemos ela ir...
Nossa vida iria voltar a ser só trevas e a dor seria insuportável.


Não viva a vida em função de alguém....
Quando você se molda no outro para não perder ou por pena, ou ainda por medo de magoar, você se perde de você, e desvia da missão da sua alma, que é encontrar você.
Se você não souber quem é você e o que aqui veio fazer, não vai escrever sua historia. E então vai viver eternamente em função das historias dos outros.
Viemos a este mundo para externar nossa beleza, os dons que vem do espirito, fazer tudo o que nos da prazer e ser realmente feliz.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Se você deseja algo ou alguém, ao menos deve se permitir explorar as possibilidades. Pode ser que esteja escrito no seu destino, aguardando apenas o seu passo decisivo para ser conquistado. Afinal, sem esforço, não há recompensa. Caso contrário, corre o risco de vagar pela vida como um fantasma, apenas observando o que poderia ter sido, sem jamais tocar a própria felicidade.

Como diz a sabedoria das Escrituras: 'O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos.' (Provérbios 17:22). A felicidade e a coragem para buscar nossos sonhos são fundamentais para uma vida plena e cheia de propósito.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Não é falta de amor por nós, e sim por ela mesma

Nem sempre o afastamento de alguém significa que essa pessoa não deseja estar ao nosso lado. Às vezes, somos como oceanos profundos, e a distância não tem a ver com quem somos, mas sim com a coragem necessária para navegar em nossas águas. Mudar profundamente pode ser como atravessar uma tempestade desconhecida, intenso, avassalador e, para alguns, assustador demais.

O medo da mudança, a imaturidade emocional ou até mesmo a incompatibilidade entre quem essa pessoa é e quem precisaria se tornar para sustentar a relação podem criar um impulso de fuga que se veste como rejeição. Mas, na realidade, trata-se de uma batalha travada dentro dela, onde ventos internos sopram na direção oposta ao caminho que leva até nós.

É difícil aceitar que alguém pode partir não por falta de afeto, mas por não possuir ainda as asas para voar ao nosso lado. No entanto, compreender essa dinâmica ajuda a aliviar a dor e a perceber que, em algumas situações, não é sobre nossa luz, mas sobre a sombra que ainda precisa ser enfrentada pelo outro.

Talvez o afastamento não seja um adeus definitivo, mas apenas uma estação antes da primavera. Um período de silêncio necessário, um espaço para que essa pessoa possa se reencontrar antes de, enfim, poder estar inteira ao nosso lado.

Inserida por fluxia_ignis

⁠A Paz Interior
A paz existe sim, porém ela não vem de algo ou alguém. Não é o que está no externo que atrapalha o seu bem viver, é o seu interno que precisa ser ajustado para que a luz possa refletir no seu externo. Geograficamente não existe céu e inferno, são apenas condições da consciência humana.

Se você quer sair deste caos do mundo, em que todos vivem em um inferno astral, e viver no paraíso, comece a construção deste estado dentro de você. As questões emocionais não têm a mesma intensidade para todos; não dependem da idade, não são iguais para todos, mas todo ser humano tem conflitos internos. Pessoas ou situações conflitantes que estão ao seu redor são emanações da sua vibração. Você atrai sempre mais do mesmo e não terá outro resultado além do que está tendo.

Quando você se propõe a trabalhar os porquês das dores da alma, todo o externo começa a melhorar. Então, não fique esperando que aconteça um milagre em sua vida para que você fique bem; o conflito só acaba quando você resolve os enigmas que trouxe na sua alma. Entendendo seu processo de alma, você encontra o seu eu interior para que a sua alma floresça e a sua vida aconteça.

Inserida por fluxia_ignis

⁠O Valor do Seu Ser
Não reduza o seu valor só porque alguém não pode pagar. A opinião alheia é sempre cruel, porque a ideia emitida é o sentimento de um outro ser projetado em nós, e não o que nos define! Não há como conhecer alguém sem conviver com ele, então, vamos combinar assim: quando você falar comigo, olhe nos meus olhos para enxergar minha alma, o meu eu essência, muito além da minha aparência. E então, eu lhe ensinarei a me ler nas entrelinhas para que nossa comunicação flua a ponto de nos dialogarmos até mesmo sem usar as palavras.

Com a conquista da minha confiança, poderá passear com liberdade pela minha vida e nos beneficiaremos com as maravilhas da verdadeira amizade. Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e um jeito especial para classificar cada ser. Porém, para que alguém possa enxergar o seu brilho, se permita enxergá-lo primeiro. Precisamos aprender a dividir o que temos de bom, sem deixar de ser quem somos.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Quando alguém especial desperta Sentimento puro e raro, É melhor não resistir, Entregar-se sem hesitar.

Ofereço-te meu coração, seja meu brilho, A estrela guia da minha jornada, Complexa e enigmática, um enigma, Tão fácil de amar, tão desejada.

Vamos dançar sob a luz do luar, Iluminar a noite com nosso encanto, Você é o amor da minha vida, que me faz sonhar, Em cada viver, em cada canto.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Todos temos alguém que além de nos dar a vida,
dará a vida por nós, que nos dará amor sem medida,
incondicional. Gratidão eterna àquela que nos trouxe ao mundo.

Inserida por MirnaRosa