Poemas para Conquistar a Pessoa Amada
A gratidão é o inverso de ser pobre, (nobre),
Tenho mais que preciso, (juízo),
A mais amada, (falta),
Nossa pátria adorada,
Nossa terra amada,
salve o Pau Brasil,
Salve,
Ei,
Viva o Pau Brasil,
Salve a vergonha nacional,
Salve-nos,
Ela é a vó Amália...
Ela é fofa, é doce, mas também é brava!
A "réia" que ama, a "réia" que ralha.
Com ela a gente se diverte e também se apaixona. Mesmo com esse jeito briguenta e mandona.
Ah vozinha linda, tão querida e sensata.
Se você não existisse, teria que ser inventada.
Muito sincera e também gentil.
É a Amália, a vó mais amada do Brasil.
*Poesia em homenagem à vó Amália, do canal Vó da Pomba.
Sorrir, pois quem nos permitiu existir ainda está aqui
Ela mora logo ali e ao mesmo tempo em mim
Minha amada e preciosa mãe.
Te amo!❤️
Parabéns e Feliz Aniversário minha Amada e tão Linda Esposa Maria Rosa.
Que bom pra mim tão é, Querida AMADA;
ver-TE por cá, a contares: mais um;
neste viver em que nascer algum;
de certo em cá andar, tão tem pois: nada!
Que bom pra mim tão é, AMADA LINDA;
tal como o foi, contigo a em mim contar;
por cá ter tido a sorte, de TE achar;
por sem TI, graça haver; em minha vinda.
Por tal AMADA Linda e Doce ESPOSA;
obrigado por tudo o que a mim Deste;
e conta muitos mais, minha QUERIDA…
Aninhos, cá nesta em Ti, VIDA havida;
com toda essa Grandeza que tão veste;
de AMOR, Quem em Ti Tens, Bonita ROSA.
Parabéns e feliz Aniversário;
Teu;
ELA É MAIS
Ela é mais do que uma vassoura que varre.
Ela é mais do que uma máquina de lavar pratos ou roupas
Ela é mais do que um espanador que tira a poeira.
Ela é mais do que um ferro de passar roupas
Ela é mais do que uma ferramenta de cozinhar.
Ela é mais do que uma mãe que educa, corrige, ama.
Ela é mais do que uma esposa que ao lado do esposo compartilha a administração da casa.
Ela é mais do que uma profissional com dupla jornada.
Ela é antes de tudo mulher, e uma mulher não deseja ser vista apenas como esposa, dona de casa, mãe dos filhos.
A mulher deseja ter um marido, e um lar. Não apenas uma casa e um esposo.
Uma mulher deseja ser vista como alguém que sente, que tem emoções, que é uma pessoa antes de tudo, um indivíduo.
A mulher deseja sair, passear com o marido, como namorados.
A mulher deseja sair não somente para ir ao supermercado, levar as crianças ao médico ou participar de reuniões escolares.
A mulher deseja ser elogiada, reconhecida, ouvida e respeitada.
A mulher, deseja que os que moram com ela participem das tarefas diárias como indivíduos conscientes de que convivem em um espaço coletivo e que ninguém é superior a ninguém e, portanto, a mulher não deve ser segregada a uma condição de serviçal de todos.
A mulher não reclama pelo seu fazer diário, mas da sua invisibilidade diária limitada às funções que exerce.
A mulher quer, simplesmente, ser vista como pessoa e não como uma máquina.
Um verso simples
Eu queria em um verso simples,
descrever a beleza de uma cena,
não consegui, que pena.
O jovem namorado,
diante de sua amada,
reclamava, ela por sua vez, irritada.
De repente, não sei a motivação,
um beijo inesperado, em plena rua,
às três da tarde quente de verão.
Minha nova estrada
Era como uma estrada
de terra, na madrugada,
que trouxe para mim
poesia e um jardim.
E, de mim não quer nada
só ser amada,
e eu, que só desejo,
ser seu desejo.
Nesta linda caminhada,
então, fazia lua no céu,
com gosto de amor, de noite estrelada.
que, agora, coloco agora no papel.
Um dia disseram a mim :
--- sua filha é muito mimada
E eu disse em poucas palavras :
- ela é muito amada.
QUIMERAS DE OUTRORA.
As luzes, o crepúsculo, as edificações
O tempo ficou na mente do jovem pensador.
O tempo apagou as agruras de outrora, restando impregnado as reminiscências pueris,
O poeta lírico um dia sonhou esses momentos de êxtase.
Efervescência de estrelas reluzentes
Hoje, duas décadas depois, meu mundo verdejante
A luminosidade da fonte da praça a jorrar para o infinito
A beleza, o luxo, a autoafirmação, honrada e altaneira
Nascendo no poeta sua pureza de espírito e alma elevada.
A quimera me surpreende com a mansidão da majestosa e amada cidade
Um belo horizonte a encantar meus olhos umedecidos pela saudade do amor que um dia esvaiu na atmosfera do tempo...
E por falar em política... Pátria amada Brasil!!
há tanta coisa ainda a ser dita.
Tantas palavras, xingamentos, ódio... negativos sentimentos. Lamento!
Poizé, mané! Mas o que tá feito, tá feito... não tem jeito - pelo menos pros próximos quatro anos... já sabemos quais são os planos. Ou não!?
O destino da nação já está em 'boas' mãos!? Há quem diga que sim... e há quem diga que não.
O que digo eu!? Bem, quanto a isso Euzinha da Silva Calza quero acreditar que o rei - ou rainha, no caso - faça tudo direitinho. Cuide com amor, com cuidado de mãe, com respeito e com carinho o nosso ninho.
E, de novo: pode ser que sim... pode ser que não... que tudo ande mesmo na contramão...
Que ninho que nada! Tô nem aí pra essa passarada... xôxôxô...o Brasil é MINHA morada
Mas aí... simples né!? Pra quem ficar ligadão: a decisão está na sua mão e sempre estará (se Deus quiser)... Então... sempre dá pra mudar... simples, não!? Passarinho, passarada... e eles passarão... tome jeito e tome de volta a SUA morada.... ;)
Agora.... xenofobia não... né!? Faça-me um favor: mais amor, por favor!!
Respeito, consideração...
EDUCAÇAO!!!!
Cara, dá pra tratar todo mundo como irmão, não!??? Podemos.... ah! podemos... mas daí precisa querer.
Sabe aquele sonho
que se sonha
e não se lembra de quase nada?
Tive um essa noite.
E de todo o sonho,
só me lembro de uma coisa:
Você, amada.
Ah! Minha doce e bela amada! Como quero ser dela! Não apenas com a carne, pois esse é perene! E sim com a alma, que é eterna! Quero ser dela, com ela, pra ela! Ser tudo que ela sonhou em uma companhia de vida, não apenas de uma noite! Imagino como seria poder dormir e acordar ao teu lado, todos os dias de minha vida!Sentir a textura de seu corpo e a energia intensa e apaixonante de sua alma! Oh! Minha doce e bela amada!
@JaneFernandaN
Eu quero ficar com você
Eu quero o que é real
Quero todas as suas qualidades e quero também todos os defeitos
Quero você por completo
Quero te apoiar
Quero estar com você nas suas conquistas e nas suas derrotas também
Quero estar com você no amanhecer e Quero ficar bem pertinho quando o sol se pôr
Quero construir com você
Quero compartilhar com você todos os
meus dias
Quero compartilhar todos meus sentimentos
Quero ser seu.
Oferecermos flores à nossa AMADA…
Nunca dei uma flor, à minha AMADA;
com intenções de a algo nela apanhar;
mas tão somente por tanto adorar;
saber que ELA soube: ele, não quer nada!
Sempre que a tua AMADA, deres flores;
nessa horinha DELA não queiras nada!
ou perderás toda a graça encontrada;
se o tal dar, for pra lhe apanhar favores.
Tanta mulher quando a nós vê com tais;
fica a pensar: lá vem este sacana!
com florzinhas, a pensar que me engana;
quando, o de mim só quer; e nada mais!!!
Por isso tu que te achas muito esperto;
dá-lhe esses mimos Lindos, mas não queiras;
que ELA a tais, pois, tenha que te pagar…
Mesmo a indisposta, só pra te agradar!!!
pois transformarás tal feito em asneiras;
por teu tal dar de AMAR, estar deserto.
Nunca dei uma flor, em tanta dada;
com intenções de algo dela apanhar;
mas tão somente por tanto adorar;
saber quão tão por tais, SE sente AMADA.
filha minha amada
O que posso dizer de Ti
Tu és todas as minhas palavras
Tu és todo o meu silêncio
Tu és a continuação de mim
Tu és o meu início e o meu fim
Tu és a metade de mim
Tu és a parte da minha alma
Tu és tudo o que sou, que faço
Tu és o meu luar e o amor que me acalma
Tu és a minha noite e o meu dia
Tu és a minha lágrima e o meu sorriso
Tu és o meu sul e o meu norte
Tu me tornas fraca e forte
Tu és a minha realidade e o meu paraíso
Tu és o meu tudo e o meu nada
Tu és os meus atalhos e a minha estrada
Tu és a minha vida e o meu destino
Tu és o meu carinho eu sou a tua mãe
Tu és o meu amor e minha vida!
Filha minha amada filha
Dedicado a minha filha Nailiene Leite Virgilino
Soneto filha amada
O que posso dizer de Ti:
És todo meu sentimento,
És a continuação de mim ,
Palavras em silêncio.
És meu início e o meu fim.
És parte de minh'alma,
Tu és a metade de mim
O amor que me acalma !
és minhas lágrimas e sorriso,
És meu sul e meu norte,
Minha realidade, meu paraíso.
Meu grande amor, minha vida,
Meu grande presente de Deus !
Querida e amada filha !
Eu decidi viver na poesia,
pois, tudo é tão doloroso, que só se oxigena a vida com poesia. Poesia! Pura poesia.
Poesia cantada...
Poesia aclamada e declamada.... fazendo sentido sem se curvar a razão.
Poesia pensada...
Poesia sentida,
Ah poesia!
Senhora dos versos e mãe mestra dos sonhadores artistas, tua ausência me põe em lágrimas, mas tua presença sempre emociona o ser de mim mesmo mais meu.
Para Ti, AMADA minha!
À minha BELA Amada e Linda ESPOSA;
que bom pra mim é ter essa carinha;
a mim encostada e consoladinha;
quão bom para mim é, Bonita ROSA!
Que bom para mim é, Tal ver assim;
tão linda, em que o tempo nada tirou;
dada essa Beleza que em Ti ficou;
igual a quando Vieste pra mim.
Que bom pra mim foi, por cá ter-TE achado;
minha Esposa e tão Linda MULHERZINHA;
por tudo o que após casarmos, me deste…
Pois sem Ti, seria um pobre coitado;
porque estaria vazia a casinha;
que em este morrer, a nosso UM; tão veste.
Teu,
Eu tô cansada ..
Cansada de me sentir diferente .... diferente de todo mundo .
Não me sinto amada e não consigo amar
Ninguém , não consigo me entregar para alguém , não sinto atração por ninguém .
Não me sinto feliz a mto tempo
Nada me deixa alegre e nem ninguém consegue fazer eu sentir isso .
Cansei de sentir um vazio enorme no meu peito que bate quando a insegurança vem me visitar .
Me sinto insuficiente pra tudo e para todos .
Inútil um lixo .
Cansada de ser ingrata sem ao menos querer .
Cansada de dar valor as coisas quando elas se vão .
Cansada de olhar no espelho e não me agradar com nada .
Cansada de acordar todos os dias .
Até cansada de dormir todas as noites .
Apenas não faz diferença para mim , se irei ou não acordar no dia seguinte ou dormir para sempre a noite .
Estou vivendo no automático , isso não é bom .
Mas não sei como mudar isso e quando eu tento mudar me decepciono cada vez mais cmg mesma .
