Poemas para Chegada da Filha
Nós, homens, deveríamos reverenciar as mulheres nas ruas:
- POR SUA GRACIOSIDADE E BELEZA; são as flores que dão vida e beleza ao jardim da nossa existência.
- POR SUA IMPORTÂNCIA; são as geradoras, guardiãs e cuidadoras das nossas vidas, isto é, são as “flores da vida”.
- POR SUA DUALIDADE; a sua sensualidade e poder de sedução beiram o sobrenatural, mas seus corpos são sagrados enquanto mães.
- POR SUA FORÇA, CORAGEM E COMPETÊNCIA; são mulheres, mães e excelentes profissionais.
Costumamos chama-las de “o sexo frágil”, mas a palavra “frágil” jamais definiria alguém que suporta a piores dores do mundo, sangra frequentemente e tem uma carga horária de trabalho ininterrupta. Delicadas, talvez,frágeis jamais.
Às vezes, tentam imitá-las, mas como elas, lindas, perfeitas, completas e complexas, somente elas conseguem ser, as mais lindas criaturas da criação divina.
Este mundo não teria GRAÇA sem a GRAÇA feminina.
Ela nasceu como flor no jardim da vida...
E a vida, brota em seu ventre,
como uma semente de amor,
florescendo o esplendor do milagre divino.
O fascínio de sua beleza conquista gerações.
Poemas e canções
não descreveram toda a sua grandeza de mulher,
nem os seus doces encantos de menina.
Só Deus soube criar,
a beleza da alma feminina.
A FLOR DA VIDA
Ainda lá no jardim do Éden,
uma semente, Deus semeou.
Fez brotar em nosso jardim,
de todas, a mais bela flor.
Por isso, ela é a flor da vida;
em seu ventre, germina o amor.
A ela, não damos o seu valor,
mas o seu poder nos domina,
com a sua beleza de mulher
e os seus encantos de menina.
Devemos a ela, as nossas vidas,
a esta sua centelha divina.
A beleza da alma feminina,
abundante de luz e de bondade,
com as cores da vida e do amor,
colorindo os jardins humanidade,
como foi desde o seu princípio,
assim será, para a eternidade.
Mas a mulher traz, na verdade,
em seu ventre, um solo fecundo,
para florescer o fruto da vida,
em seu ato mais profundo,
a essência do amor de Deus,
que é o amor maior do mundo.
Neste amor, eu me aprofundo,
para descrevê-lo nestes versos,
mas por mais que eu conheça
do amor e da arte que professo,
ela já é o poema mais lindo
do poeta maior do Universo.
Namorada: proteja como se fosse sua filha; ame como se fosse esposa; respeite como se fosse sua mãe.
Filha da Natureza
Sou filha do Vento, do Mar, das Estrelas, da Lua…
Sou filha da Natureza, amante do Sol…
Levando a Luz no âmago de minha alma…
Sou filha da Deusa…
Levando todas as suas faces em mim…
Sou mística…
Sou mulher…
Sou bruxa…
Eu faço a vida se tornar mágica…
Sou filha da Terra, da Água, do Fogo, do Ar…
Sinto a energia da Vida fazendo parte da minha essência…
E assim…
Sou eu…
Somos nós…
É estranho estar te desconhecendo, sabe? Éramos melhores amigos, éramos namorados, éramos só uma pessoa e não importava quantas vezes brigássemos, sempre voltamos um para o outro. Mas isso mudou. Eu não te conheço mais. Não sei de quem você gosta, não sei o que você gosta, não sei o que faz em seu dia além de trabalhar, não sei o que te motiva para viver mais um dia, não sei suas tristezas, não sei suas felicidades. Não sei nem se está vivo. Éramos tão colados e é horrível estar te desconhecendo e não poder fazer nada. Tenho medo de quando nos nós vermos fique um clima tenso e não teremos o que conversar. Tenho medo de te perder, filho da lua. Eu tenho medo.
Hoje pela manhã recordei-me de um episódio. Levando minha filha pra escola, contava na época com 5 anos, no meio do caminho tinha um candidato, aqui do bairro, entregando santinhos em plena campanha política. Minha filha pegou e na frente dele amassou e jogou no chão! Menina!!!!!!!!! - repreendia-a, rs. Ela sempre foi prematura. - Não vai ganhar mesmo... Completou. Mas né assim, ele custeou os impressos, tá empreendendo seu tempo, tá tentando, quem sabe?. No meio do caminho vi um monte de panfletos amassados jogados no chão do referido candidato. Aproveitei e disse a ela você procedeu um pouquinho melhor, ou menos mal, que esses ai. Que aceitaram por educação, hipocrisia, e sem que ele tenha notado, ao virar a esquina, jogaram fora. Na próxima vez, se não quiser, não receba, diga que não quer, simplesmente.
Se não é recíproco não sofra,não desperdice sua vida em relação unilateral,seja amizade,ou amorosa,seja mais você.
Que não me sobre tempo pra julgar.
Quando necessário, que Deus me dê sempre sabedoria para compreender e acolher .
Não permita que rabisquem sua história, seja você o autor da sua própria história, seja guiado por Deus,caminhe com Ele ,e terá sucesso em suas escolhas.
Nunca pense muito ,porque no final, você não terá sido mesmo o suficiente pra ninguém ,apenas viva como se fosse sua última oportunidade de fazer melhor que ontem ,reduza sua culpa e siga em paz .
A chegada de um filho ou filha proporciona toda dor que um pai e uma mãe passa para esperar essa criatura de Deus chegando...para as mães que sentem ao contrário por causa da dor!!! tentem não sentir mas a mesma alegria ou percepção de ter aquele ser-humano,
pela primeira vez feito e produzido por Deus em seus braços e suas mãos!!!
A chegada de um filho não traz calmaria, mas uma revolução. Ele vem para bagunçar nossa zona de conforto, redefinir as prioridades e nos fazer reconsiderar até mesmo quem está ao nosso lado. Ele nos transforma de maneira única, nos ensina a ser mais resilientes e nos oferece a experiência do maior e mais puro amor, nos levando a viver com propósito e significado como nunca antes.
A chegada de cada criança ao mundo expande as fronteiras do coração materno, acrescentando novos horizontes à sua capacidade de amar. Como um ciclo encantado, quando a mãe revisita a sua própria infância, é o filho quem assume a dianteira na arte sublime de demonstrar o amor, como se fosse um elo mágico entre os tempos e os sentimentos que fluem de geração em geração.
Nada é capaz de expressar o Amor. Incapaz completo de dizer ou fazer qualquer coisa sequer; se algumas vez ele for, perde-se o sentido e a cor, perde o nome de Amor
É no apagar das luzes, no fim de cada dia, que se percebe o quanto trabalhamos; ponto a ponto para se adquirir a destreza de cada movimento: um movimento árduo, mas ao mesmo tempo gratificante; gratificante por saber que no fim dos pontos, valeu cada segundo.
Onde você está agora não tem a menor importância. O importante é aonde você quer chegar e o que esta fazendo para chegar lá.
Reflita os passos dados ... Reflita os novos passos ... Mas não abandone a sua caminhada!!! Se tropeçar, aproveite a oportunidade para dar uma parada, respirar um pouco e tomar mais cuidado no caminho, é só um tropeço. E se cair em alguma altura do percurso, não fique no chão, levante com mais força e aproveite a experiência como um aprendizado, isso vai evitar novas quedas. E lembra, quedas e tropeços fazem parte do caminho, fazem parte da chegada!!!
