Poemas para Chegada da Filha
Eu esperei.
E comigo a janela, a calçada, o portão. A casa esperou. Ansiosos pela chegada. Sonhei com a presença, meditei na conversa, envolvi minhas mãos no vazio. Falei ao vento, mirei-me ao sol, sorri para a nuvens brancas. Brinquei com a primavera, e chamei, chamei...
A chuva caiu e a tristeza com ela chegou, eu estava eufórica, ria da chuva, das poças que se formavam. E, no entanto, eu não te vi. Meus olhos vagavam, minhas mãos buscavam.
Eu não te vi.
Olhei pra tua janela e nada, nada de ti. Senti teu perfume que na minha mente se fez de homem, poesia e nós. Embriagava-me a vida. Mas não te vi.
Espelhei-me em vitrines, vi teu nome em diversos cartazes, soletrei letra por letra, cada uma com um carinho intenso, procurando gravar em cada uma as parcelas do meu sentimento. Em cada porta aberta tua pessoa era uma pergunta sem resposta. Um ponto de interrogação disperso em um vazio imenso, as beiras de um precipício insondável.
Meio sem jeito, olhei para o lado. Sorri. Pisquei. Não iria chorar, deixaria as lágrimas pra mais tarde. As paredes do meu quarto, os móveis, o silêncio, seriam testemunhas de mais uma desilusão.
E eu não te vi...”
Estrada
Assim é a vida
Estrada
Ponto de chegada
Estrada
Ponto de partida
Vida que segue
Vida que precisa ser vivida
Quando for saudade, que seja a chegada
Felicidade…
Quando for despedida,,que seja a partida
A mais breve possível
"Tua chegada"
Tu és de todos o preferido
Que meu coração suspirou
Num mundo cheio de...
Tu és agora a estrela que me guia
Brilhando dia e noite
Através das minhas poesias
Nas minhas quimeras
Sinto-me só, sem a tua companhia
Tuas mãos afagam minha solidão
Dando vida a esta poetisa
Que profetizava tua chegada nos versos que escrevia
Sem saber queme conheceria através de um poema no meu olhar de mulher
Hoje tu és o meu amor
Que veio para minha vida florir
Com teu jardim de carinho
Chegaste com teu charme...
Trazendo um amor que antes não conhecia
Autora:Simone Lelis
Gabriel
A sua chegada era leve
Era lenta
Eram os passos de um anjo, assim como o teu nome
Revelador
Teus olhos e o teu sorriso, meu bem, contagiavam..
Tuas ideias, teus ideais, tuas metáforas, tuas palavras, o teu silêncio...
Eram de se guardar, e vão guardar
O olhar de lobo gravado a pele é o mesmo que está na mente
Sei que tu já não sente, mas e eu?
Até os raios de sol lembram os teus cabelos
Porque você é luz
E se o pôr do sol chegou
Sinto dizer que não pra mim
Porque você está aqui, gravado, em cada espaço desse lugar.
Gênesis
Antes da tua chegada, eu já brincava de te idealizar, de te materializar, na minha mente,
antes da tua chegada, eu já sabia como era o teu cabelo, o teu cheiro, o teu jeito, o teu corpo,
antes da tua chegada, já haviam se passado inúmeros sonhos contando tudo sobre como seria a nossa linda história,
antes da tua chegada, eu já sabia como seria bom amar e ser amado por ti.
Um dia alguém de alguma forma te ajudou a atravessar a linha de chegada.
Saiba que ainda existe alguém que também precisa ser ajudado nessa travessia.
Nunca deixe alguém para trás.
Sua chegada trouxe alegria.
A um jardim que só conhecia tristeza
Teu aconchego é a alusão que quero e me permito acreditar.
SONETO DE ANIVERSÁRIO
O tempo passa, fugaz os anos
Numa poesia de trova da vida
Chegada, prossiga ela, partida
Em seus versos bons ou tiranos
Passa-se a rima, envelhecida
Nos agrados e nos desenganos
Dos novos e dos velhos planos
Os sonhos e, da ilusão nascida
Nas venturas, pouco se figura
A quimera... se cabelo branco
No amor, mais vale a candura
Se antes ficção, agora franco
O dizer: - louco é essa loucura
O viver. E duro o seu tamanco!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
O bom da vida,
é que as vezes ela te surpreende com a chegada inesperada de alguém, nela.
São tantas coisas em comum, detalhes particulares se revelando aos poucos...
O carinho que nasce de uma amizade despretensiosa, que vai dando lugar a um novo sentimento. Vamos deixando vestígios nossos no outro e os dele vai ficando na gente.
A ansiedade tomando conta do desejo de estar perto, de ouvir a voz... de dar e de receber carinho. Um carinho tão especial.
As horas e minutos são contados, a saudade acaba invadindo o peito, com a falta desse alguém.
Os momentos vão se tornando especiais, o início de uma nova história, vão sendo traçados em linhas de versos.
E por dentro de Nós, tudo transformando em poesia. Do primeiro olhar, ao primeiro toque.
Eu sempre ouvi falar
Na chegada de um Anticristo
Que vem vestido de anjo
Nas asas
Escondendo os chifres
Eu vejo isso todo dia
Antes do Apocalipse
Na sociedade impera
O poder e a vaidade
Pra subir paga e trapaça
Até a lei da gravidade... Poder e vaidade.
Liko Lisboa.
Passageiro
Um passo é o começo de qualquer viagem
o objetivo é a chegada,
mas enquanto isso não acontece
aprecie sua jornada.
Nem sempre se sabe a direção
às vezes é preciso consultar um mapa chamado coração.
Nesta viagem haverá algum espinho
mas acredite,
quando menos esperar
encontrará flores espalhadas pelo caminho.
A vida é uma viagem
o homem nesta vida
seja forte ou guerreiro
é apenas passageiro.
Tu?
Tu és sol que faz brilhar o dia!
O abraço apertado na chegada!
Os olhos tristes na partida!
As flores plantadas no jardim!
As pétalas que voam e se espalha dando vida ao
nosso cantinho das carícias no fundo do quintal.
É nítido minha admiração ao
lembrar dos teus olhos.
Teu cheiro!
Teu sorriso!
Tua respiração!
Do pulsar em teu peito!
Do toque de nossas mãos!
Das almas sendo apenas uma.
Eu em você.
Você em mim.
Eu sou ou era tão eu, que não percebi sua chegada
As cores ficaram mais coloridas
As flores mais perfumadas
Via borboletas e pássaros em todos os lugares
Mas eu sou tão eu, que achava que tudo era eu
Lia uma poesia, um conto... chorava de emoção
Uma comédia ou piada morria na gargalhada
O frio parecia um vento que bagunçava meus cabelos
O cheiro da comida, comia até sem fome
A caminhada era um " tantim " de nada
Porém eu achava que era EU
Agora sem VOCÊ
Não vejo as cores,não sinto o perfume, não vejo borboletas e nem pássaros, nem ler consigo mais, filme então nem se fala,sinto um frio medonho nos pés,não como nada, caminhada nem pensar
Agora sei....que era você!!!!
Se você não voltar.......EU VOU
Te enviei rosas,
muitas e vermelhas.
O cartão foi depois,
entre o perfume
e a chegada do cartão
um lapso onde o tempo parou
e o coração palpitou.
Bom dia queridos!
Li essa frase hoje, buscando uma imagem para a chegada do inverno.
A imagem, creio, combina com o devocional do dia que está no livro de salmos 74:16-17 "Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol. Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno tu os formaste.".
Hoje, chega a estação mais fria do ano, é muitas vezes, reflete o estado de espírito de muitos corações ; frios, gelados de emoções, sentimentos...mas um abraço, aquece, é como um cachecol nos envolve para trazer um calor agradável...
Que assim seja em cada um de nós o amor Daquele que estabelece todas as estações do tempo e da vida, pois Ele tudo formou e tudo criou.
Que Jesus, seja o teu " cachecol" nesse inverno, que o amor Dele te aquece, te envolva e abrace nos dias mais frios, mais difíceis de serem vencidos.
Já orou pelos seus filhos... pela sua família hoje ?
Deus te abençoe em Nome de Jesus.
Andrea Tavares. 👩💼🤗🛐
( Dreca_Tavares)
Se eu pudesse ter de volta às coisas que já perdi
As falas nunca faladas
Cheganças nunca chegadas
A vida que não vivi
Esqueceria os entojos
As caretas, as mugangas
As ciumeiras, minhas zangas
Fogo que o fogo apagou
Paz que a raiva enraivou
Jogava tudo no bojo
Dava descarga de nojo
E vivia o que não vivi
Teria um olho pidão
Gastando córnea a pedir
Um olfato cheirador
Um beiço mais beiçador
Uns dedos mais dedilhantes
E um retrato na instante
Emoldurado em um coração
Da vida que não vivi
Ainda há pouco era dia.
Eu asilava na sombra
a estirpe dos antepassados.
Temia a chegada da tarde
com seus pássaros, vertigens,
cortejos, fantasmagorias.
No entanto, sem sabermos,
caminhávamos, ombro a ombro,
evitando as largas veredas.
E quando afinal a tarde desceu
entre labirintos, vales e cristais,
entrelaçamos as mãos inseguras.
Juntos, partilhamos o tempo,
reconstruindo pedra e pedra
a vida que quedou imediata.
Turbilhão de sentidos
Entre a volúpia da chegada
E a angústia da partida
Não importa, na lacuna,
Quanto tempo transcorreu
Não importa, no tempo,
o que ou como tudo se deu
Chegar e partir
Ficar e sumir
Negar e assumir
São os lados das nossas viagens
Ficar além da conta causa dano
Desfaz plano, irrompe desengano
Finda a imortalidade
Solte as amarras
Que bons ventos nos tragam
novas e boas paragens.
