Poemas para Chegada da Filha
No Médio Vale do Itajaí
a chegada da noite,
A vontade paira livre,
o pensamento no Centro
da Cidade de Rodeio.
Reunida com a revoada
dos Quero-queros,
A tão romântica balada
e a poética embalada
emprestam asas
que retribuo silenciosa.
Porque nos leio e possuo
como quem aceita firme
o desígnio da primorosa
forma profunda e poderosa
de ser o destino aceito.
"Tem quem anuncie que Jesus 'está voltando'. Será que, afinal, ele chega junto com a chegada do próximo Ano Novo? Será? Hum!"
Meu Texto 1178
🙄
"A chegada do Ano Novo não vai me surpreender. Afinal, todo Fim de Ano é assim. Poizé!"
Texto Meu 1167
🙄
Minha (Querida) Tia Zefa vem comemorar a chegada do Ano Novo aqui no Meu 'Casebre'. Ela é sempre bem-vinda, pela Sapiencia, pela Alegria e porque será dela a missão de trazer as Rabanadas. Amamos Tia Zefa (e as Rabanadas que ela faz)!"
Texto Meu 1183
😄
"Há quem anuncie que Ele 'está voltando'. Será que Ele chega junto com a chegada do próximo Ano? Será?"
Texto Meu 1178
🤔
"Minha Tia vem comemorar a chegada do Ano Novo aqui no Meu 'Casebre'. Ela é bem-vinda, pela Alegria e porque é dela a missão de trazer as Rabanadas!"
Texto Meu 1183
🥖
"Imediatamente após a chegada de um Novo Ano, o ritmo vai se reduzir bastante até a chegada do Carnaval. Mas isso não é novo, não é mesmo? Ou duvidam?"
TextoMeu 1201
🎉
Antes mesmo de sua chegada eu sabia
que algo diferente de tudo o que eu ja vivera
iria acontecer...senti uma luz em minha direção.
Era você que que estavas chegando ao meu coração...
Quero chorar , mais de Felicidade.
Quero sorrir com sua chegada.
E jamais ter que sofrer com sua partida!
Um filho ?
Uma nova chegada , cada movimento um sentimento.
Cada sorriso uma alegria por poder ter ao seu lado alguém que você sabe que para o resto da vida vai estar fazendo parte de cada momento mágico !
Anseio a tua chegada
Os dias passam
As horas passam
Só não passa
O desejo de tê-lo aqui
O relógio já me perturba
E o calendário não me ajuda
Estou contando os dias
Para que possamos nos ver
Anseio por ouvir de ti
Doces palavras...
Para que eu possa retribuí-las
Com doces beijos...
E assim sucessivamente...
Carinhosos abraços
Acompanhados de:
Carinhosos olhares...
Anseio pela tua chegada
Quão bom será, quando estivermos juntos
E então veremos que:
Tudo passa...
E o tempo passará...
E estaremos juntos
Que possamos aproveitar cada minuto...
Para fazê-lo inesquecível.
Espumas flutuantes
É quase meia-noite. Por que o sono tarda?
Chegada é a hora, daqui, desta mansarda,
Olhar o firmamento, em sombras embebido,
E receber das ruas constante alarido.
Monótono murmúrio, mais uma vez repita
A velha cantilena de um laço de fita,
Mas, por ter retomado o verso centenário,
Irão meus detratores chamar-me de plagiário?
A ânfora sagrada repleta até a borda
Entorno com cuidado. O líquido transborda.
E afogado em néctar, aos poucos esqueço
Aquela dor que um dia virou-me pelo avesso.
Perdido na saudade daquela criatura,
A mente se rebela, protesta, esconjura.
Mas rende-se covarde à sombra que levita,
Fantasma do passado com seu laço de fita.
Abafam os meus passos espessa alcatifa,
Espio Sherezade à frente do califa,
Contando o sonho louco de um jovem colegial,
Que viu na Messalina a aura de vestal.
O tempo foi trazendo a doce acalmia,
O sono se aproxima da ânfora vazia,
E no mais lindo verso de púrpura escarlate,
O caos da amnésia, debalde se debate.
Pois outros são os tempos. Mas vejo a figura
Menina com seu laço de Vênus imatura,
Tu, náiade perversa, eu, um cabuletê.
Teu corpo é espuma cobrindo o Tietê.
Deixa o mundo girar.
O porto de partida sempre é o porto da chegada.
Sempre ando mirando o horizonte!
Não singrarei meu barco com o peso de agora,
não levarei culpa e nem culparei...
fui o que pude, mas a essência não fora capaz de suprir
a beleza do frasco que é o alvo pretendido!
Deixei o que pude e com o exalar do cheiro... o vento expandiu-me e volátil e sem imagem não signifiquei!
Enfim... enfim.
Fim.
Estou no meu caminho, ainda esta muito longe da chegada...Mas sei q um dia eu chego lá...E quando chegar vou mostrar pra tds as pessoas q não me achavam capais de nd...
ESPERE E VERÁ ;D
.............
O novo
Sábado, 17 de Março de 2012
E o outono anuncia sua chegada. Dia nublado, vento frio, fina garoa. Moletom, meias, edredom, chá. Ele ainda nem acabou e já sinto saudades dele: o verão.
A mudança das estações é algo natural e que temos que aceitar. Embora não goste muito, tenho que me adaptar a nova estação. Na vida também é assim. As mudanças são naturais e inevitáveis. Sinto que o outono se aproxima, não só pelo arrepio causado pelo vento, pelas janelas fechadas ao entardecer, mas sinto o outono se aproximar na minha vida também. O outono é uma oportunidade da natureza para chegarmos ao inverno de maneira gradual. Mas só de pensar que tenho que enfrentar o inverno em breve, fico desejando pular as estações e chegar logo à primavera. Mas isso é impossível e antinatural.
As plantas e os animais vivem seus ciclos. Nós também.
Sentir o coração mais acelerado pode ser um sinal do corpo tentando se aquecer, mas também pode ser um sinal de que uma grande e irremediável mudança está porvir.
O outono anuncia: “O inverno logo vem... aproveite a oportunidade para se preparar. Se esconder embaixo do edredom não vai evitar sua chegada”.
Então é isso. Vou levantar do sofá, esquecer o chocolate, abrir a janela e enfrentar o outono. E que venham as mudanças. E que venha o inverno.
Uma onda, uma brisa suave
A Chegada...
Quimeras de tempestade
Esta parada
Ferozes
Estes sons e vozes
Que sopram, ao nada...
Você surgiu em noite calada
E em sua chegada...
Levou tudo... Só deixou...
Por piedade
O céu, a gaivota...
E esta saudade...
Houve o dia em que meus pensamentos eram somente tua chegada....
Que meu sorriso era saber de tua existência....
Houveram os momentos em que minhas lagrimas eram de alegria por saber que estávamos unidos por algo comum, ainda que proibido mas sincero...
Hoje eu percebi que como uma folha seca arrastada pelo vento nossos sentimentos se perderam...
Você não mais se recorda quem sou, nem tao pouco sente falta...
Gostaria de escutar seu silencio nesse momento, de abracar o seu sorriso e de sentir o teu olhar, mas tudo se foi...
...se foi como a luz quando a noite chega, o calor quando o inverno se aproxima, e o sorriso quando te vi partir....
Quando muitos km nos distanciavam, nossos pensamentos eram um só, hj quando estou a poucos metros vc se encontra em outra dimensão....e eh nesta dimensão que me vejo hoje perdida....
Perdida de mim, do que eu sonhei, e das razoes de permanecer aqui neste mundo...
Não pedi muito, apenas que seu sorriso fosse para mim e seus pensamentos fossem em mim, pois nessa sintonia eu teria certeza que um dia nos encontraríamos de verdade...... te amo
"DONO DE SI"
"Então, é chegada a hora de dizer adeus à velha infância;
Ao tempo em que era coordenado, ordenado...
Hoje, você é o seu delegado, o seu próprio supremo.
Dono de si, a sua responsabilidade sobre si mesmo só aumenta.
Agora, já não há mais a quem culpar, ou a quem julgar.
Frente ao espelho, você é mera consequência das causas a que se propôs.
Você pode escolher entre ser o seu melhor amigo ou o mais desleixado deles".
Aquele que enxerga seus limites como linha de chegada, terá seus medos como senhor de sua vida, mais aqueles que tem Jesus como senhor , enxergara seus limites como ponto de partida
LsPastor
