Poemas sobre Cães
Se ela pudesse começar sua vida de novo, ela decidiu que gritaria mais. Ela morderia como os cães dos sonhos. Ela não teria tanto medo de tudo o tempo todo.
Os cães vivem pouco ou nós, humanos, vivemos muito?
Apesar de viverem em média menos de um quinto do tempo que nós vivemos, o tempo de vida dos cães é suficiente para eles demonstrarem todo o seu amor pelos seus donos, o que eles fazem desde que nascem; enquanto nós, ainda que vivêssemos mil anos, nunca seríamos capazes de amar outra pessoa como os cães nos amam.
JOGUEI PORCOS ÀS PÉROLAS ("Gosto de porcos. Os cães olham-nos de baixo, os gatos de cima. Os porcos olham-nos de igual para igual." — Winston Churchill)
Tudo que escrevo aqui, é para vocês: curiosos e inteligentes ou porcos sardentos. E tenho a certeza que muitos bichos leem-me, pois meu termômetro é a quantidade de contestadores; basta eu rugir para muitos porcos grunhirem; condenam-me ao invés da ideia em questão. Pois é como já disse Martin Luther King: "Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa." Inimigos inteligentes é uma benção, vale a pena um esforço para amá-los e tê-los por perto. Todavia, não aos beijos e abraços, porém refazendo argumentos. Pago o que lhes devo, não os retrucando, pois não me vingar, já é uma forma de amar. Essa divergência de pensamentos pode ser proveitosa, desde que não vire questões pessoais. Os boatos, tomo de alerta, fugindo dos grandes abismos! Por isso, gosto de meus inimigos, suas demências justificam as minhas. Argumentos fracos, são armadilhas para revelar tolo; a mim não, estão me ensinando a ser calado e ausente, para diluir a dor do fim. Para o outro grupo: Os que me leem, todavia, permanecem neutros. O que escrevo nada representa para eles. Então, conclamo aos que aprenderam de mim; digam a eles suas vantagens, sejam sempre uma extensão de mim ou castiguem-me, negando o que sabem a meu respeito. Nesse caso, joguei porcos às pérolas. (Cifa
Tem os lobos, os cães e as ovelhas.
Os cães protegem as ovelhas dos lobos. Só que, quem são "os donos destes cães" ?Os mesmos que alimentam os lobos com as ovelhas para justificar os cães. E os mesmos a quem as ovelhas custeam, sustentam e ainda, agradecem.
Os governantes são como cães raivosos, que latem, mordem e ameaçam, mas se esquecem de quem os alimentam.
O silêncio da noite a escuridão que anseia a ansiedade que elevar, e o som dos latidos dos cães na madrugada, essa é a mais primitiva solidão do homem moderno que se mumifica-se na carniça que é o ser.
…deitado na pedra gelada, no vale da morte, rodeado de cães zumbis que aguardavam ansiosos para devorar-lhe a carne, estava o caçador, deitado em posição fetal à espera da morte…
Com uma pequena pedra foi acordado do sono da morte, pela pequena e curiosa lebre, sem agradecer, ele prontamente levantou-se e instintivamente se pôs a caçar, perseguiu a pequenina lebre que do sono mortal o salvou...
Antes eu liderava cães de Guerra ferozes, hoje lidero ovelhas, mansas e humildes.
Dc Antonio Denis 26/05/24
Os cães quase sempre são bons amigos, mais a humanidade deve ser compreendida...não por completa para se ser um bom amigo...mais deve-se saber a diferença entre cães, gatos e homens, para se viver bem .
Nada de enganar os cães quando estiverem na sua cola. O máximo que pode fazer é ir o mais longe que puder. Ganhar a maior distância possível.
Há gritos desesperados nas noites escuras, os cães param de latir, os sons dos carros somem. Nas ruas desertas há mistérios! Tenho medo!... Há gritos de solidão, de pânico, de alguém com insônia que não consegue dormir, ambulâncias parecem alvoroçadas socorrendo alguém. O telefone toca me apavora ainda mais... Der repente acordo, foi só um pesadelo. Ufa! Está minha ANSIEDADE...
Matam-se cães à míngua, comam outras coisas. O sangue de um cão gera outros cães vingativos. E milhares deles dominarão o mundo.
Eu trabalho, cuido dos meus cães. Quando tenho sorte, eu surfo. Acordo e repito. Essa é a minha vida.
Não se misture com certos indivíduos, pois assim como os lobos que convivem com ovelhas, cães de porte com fama de agressivos convivendo com humanos, a natureza deles mais cedo ou mais tarde poderá se manifestar.
Os cães com sarnas acreditam que somos ovelhas, porque não enxergam a escuridão nos nossos olhos. Ignoram que, sob a pele macia, se esconde o lobo, faminto, ferido e à beira de um despertar que não perdoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
