Poemas sobre Cães
Apenas dois tipos continuam aqui: frouxos e cães de caça. Os frouxos vivem com medo, jogam a culpa nos outros e nunca se responsabilizam. Já os cães de caça farão de tudo para que a justiça prevaleça. Seguem o rastro do criminoso e não descansam até que ele tenha o que merece.
A retórica é encantadora, nela silencia-se loucos, fanáticos e cães ferozes apenas afirmando: "concordo plenamente com você."
E negar esse amor é como negar que vivo,que os pássaros cantam ,que os peixes nadam e que os cães latem;algo impossível,algo que ninguém acreditaria,mesmo não sabendo o paradoxo que é o amor.Pois ele ora te cura,ora te fere,ora escraviza,ora te liberta.Mesmo não sabendo disso,ninguém acreditaria se eu dissesse que a presença dele em nada me afeta.
Meus cães são meus amores, senhores, donos da situaçãos. Eles não guardam rancores e nunca me deixam na mão.
Muitas famílias se assemelham aos cães,são constituídas de machos e fêmeas,embora unidos,são desprovidas da capacidade em reconhecer: erros,deveres e direitos
O Brasil é o país dos sem: agricultores sem-terra, famílias sem-teto, cães sem-donos e políticos sem-vergonha-na-cara.
..Caes Loucos..
Somos filhos da noite
erderos de todo o mundo..
Quem pode nos parar?
Quem eh aquele que tenta
impedir os filhos do ceu?
Se por acaso somos
impulsiveis,loucos,extintos
e soberbos..
So nos de uma chance
que te derrubaremos...
Beberemos o seu sangue
so por ironia..
Somos quentes ate
no gelo..
Somos infelizes...
Sabe por que usamos
correntes?
Por que nos sentimos
aprisionados aos nossos
pecados e medos..
Como caes que vagam
pela extensa rua a noite
se vanglorizando sem poder.
Precisamos apenas
amor..
E eh claro sempre
e sempre dor...
E a corja sedenta de poder trepa com engenho, de forma agonizante e voraz. Os cães ladram e a caravana passa...
AMIGOS FIÉIS
A razão dos cães serem nossos fiéis amigos é porque eles têm o "instinto" de saber nos perdoar, sem mágoas, pelos nossos momentos de insanidade.Eles sentem que nós os amamos profundamente.
Você terá um jardim.
E além das flores, do pomar, da piscina, dos cães, haverão suas crianças, seus bebês, pedaços de ti correndo pelo gramado e um cara especial, daqueles que você sonha toda noite em que a solidão derradeira surge para te fazer companhia. Mas antes disso, acalme-se. Respire. Apazigue o vazio, fortaleça-se, desapegue, simplesmente viva por você. Ele vai chegar, pois assim como você, ele também te espera, te procura, te desenha nas noites de sonhos. O destino já teceu sua felicidade, mas cabe a ti ir buscá-la, talvez logo ali na próxima esquina ou mais além depois daquela estrada. Viva a vida que sempre sonhou viver, sinta os medos que sempre fugiu de sentir, arrisque quando a perna tremer, quando a saliva em seco descer, quando você mais temer, tente. Ele vai chegar, talvez já chegou, está ali a espera do seu sinal, do primeiro lançar de cabelo, de um sorriso tímido, de um simples olhar. Ele quer te amar, quer arrumar o seu jardim, quer te ver sorrindo, deslumbrante, mas a quer do seu lado, ali, de mãos dadas. Ele conhece os teus sonhos, mas não conhece você, ainda. Dê uma chance para você ser feliz, dê àquele sorriso que ele tanto espera para poder surgir e poder te mostrar o jeito que ele aprendeu de te amar.
O homem que controla um terço de cinco cães é menos limitado do que o outro que controla um cão inteiro, pois ele se torna polivalente.
Os cães uivavam no alto do morro, a luz da lua transpunha a resistividade das nuvens e lá embaixo, a carruagem passava sob o clarão do luar.
(José Nilton de Faria)
Amamos os cães e gatos, mas não nos interessa os de rua abandonados e famintos ,preferimos os criados de acordo com nosso gosto ,matamos e comemos os porcos, vacas, galinhas etc ...assim somos, humanos, sempre agindo pela conveniência. Escravizamos os cavalos nas carroças ,nas longas e penosas e estupidas cavalgadas religiosas ,onde quem paga promessa são os infelizes cavalos , nos divertimos matando touros nas touradas ou linchando animais em publico nas vaquejadas ,nos divertindo atirando em javalis ou furando sordidamente por diversão a boca de peixes nos pesqueiros ,depois nos questionamos o porque a fúria da natureza contra nossas espécie :
O QUE SERÁ QUE FIZEMOS CONTRA ELA PARA MERECER A PUNIÇÃO?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp