Poemas para Bodas de Prata dos Padrinhos
Utopia
Rolar e abraçar sem te machucar,
Beijar e sonhar sem ter o risco de acordar,
Viver e correr sem o risco de sofrer,
Te ter, sem ter a dor de te perder,
Viver intensamente ao teu lado,
Com o brilho nos olhos de apaixonado,
Sem ficar louco e desesperado,
Nem tampouco desconfiado,
Pelo simples fato de você ter se atrasado.
Ao teu lado,tudo é belo,
É como viver em um lindo castelo,
Passear em um barco amarelo,
Ouvindo a melodia de um violão cello.
Tu és uma brisa suave,
A água pura e cristalina,
O prazer de viajar no espaço em uma nave,
A beleza de uma pedra turmalina.
Do sol,és o calor,
Da lua a beleza prateada,
Do meu ser,o doce amor,
Em minha mente, inesquecível amada.
Tu és a loucura do meu ser,
Dos gostos, o meu melhor prazer,
A força revitalizante que me faz viver,
A motivação que me faz lutar e vencer.
Tu és o sol,a lua e o mar,
O calor, a paz e a tranquilidade,
No meu céu, as nuvens a flutuar,
No meu coração lunar,a leveza da gravidade.
Dos sonhos,és o amor,
Dos filmes,um lindo romance,
Dos jardins da babilônia, a mais linda flor,
Dos encontros, o meu melhor lance.
Não sei quanto tempo irei viver,
Nem tampouco o que acontecerá no futuro,
Só sei que na eternidade quero lhe ter,
Como o meu único e porto seguro.
Lourival Alves
" Se não preferir usar o doce remédio da alma chamado: Perdão, opte pelo amargo remédio chamado:
Distância.Distintamente ambos,atuam em nossas defesas com o tempo!".
(Rodrigo Juquinha)
Infelizmente muitos vão vivendo atrás de uma máscara chamada "aparência", onde por trás dela às vezes se esconde um futuro promissor com medo de encarar o mundo e as dificuldades da vida.
Todos querem ter uma vida igual a de fulano, mas poucos querem calçar os sapatos de fulano para percorrerem todo o caminho que fulano percorreu para chegar até ali.
Por que fulano tem mais do que eu? Por que fulano sabe mais do que eu? Por que fulano se tornou mais do que eu? Por que fulano colheu mais do que eu?
Certamente, fulano fez mais do que eu, se esforçou mais do que eu, se dedicou mais do que eu e plantou mais do que eu. A vida da gente é uma experiência personalíssima, ou seja, de cada um, única e exclusivamente individual, não tem como eu querer chegar ao topo se eu não percorrer todo um caminho de desafios que fará eu dar valor e reconhecer que foi por merecimento e através dos meus próprios esforços que me levou até ali. As pessoas medíocres têm mania de culpar o destino e a falta de oportunidade para explicar o comodismo, e acabam esquecendo que os autores da nossa própria história somos nós mesmos.
Pode ser que eu siga uma linha de raciocínio minoritária, mas continuo com a certeza de que quem traça nosso destino somos nós, nós somos responsáveis por cada atitude, cada ato e cada decisão tomada. Basta sabermos e por em mente que cada ação tem uma reação, que tudo que fazemos terá o retorno de acordo com o que optamos. Objetivos alcançados é sinônimo de sucesso, que resulta da nossa força de vontade, perseverança, foco, fé e muita determinação.
Faça valer a pena você ter vindo ao mundo.
O que muito se percebe em nosso meio social são pessoas amargas, insatisfeitas, resmungonas, onde as mesmas não percebe a alegria e certamente não encontram em sí a vontade de viver a vida.
Por que reclamar de algo tão personalíssimo? Por que não levantarmos para fazer a diferença ao invés de nos lamentarmos tanto?
Já sei... talvez o que se percebe também neste meio social são pessoas fracas, medíocres, onde além de se "contentar" com o pouco, nunca procuram meios que os levam a sair da zona de conforto. Talvez tais insatisfações e decepções sejam decorrentes de achar que irá colher o que nunca plantou.
Que sejamos mais capazes de nos encorajarmos a buscar sempre o melhor de nós, a não termos medo do novo e o medo da mudança, medo este que nos impede de mostrarmos a capacidade que temos de irmos sempre "além do além".
Eu sou só um coração vazio, um amontoado de palavras soltas e um punhado de sonhos já realizados, meu amor. Não há nada aqui que já não tenha visto em poemas clássicos pintados em paredes sujas. Não existe uma só frase dita por mim que qualquer outro canalha já não a tenha dito para você. O meu beijo tem o mesmo gosto e sabor que os outros mil beijos que já tivera dado e minhas mãos não lhe esquentarão a alma. Eu não sou fogo, e não, eu não sou um filho do sol. Meus poemas não entrarão para a eternidade e a vida não marcará, quem sabe, nenhuma de minhas palavras. Não existirá quiçá nenhuma memória minha quando eu me for e não haverá feriados com meu nome, minha mediocridade é gritante e minha insignificância é presente. Não estou vivo, mas vivo, e isso é tudo o que você pode esperar de mim: nada. Fora isso, fora isso saiba que ainda assim eu a amarei do começo ao fim do dia e me esforçarei para ser melhor do que toda essa merda que eu sou, por você. É que existe esse peso, que apesar de ainda se pesado, vale a pena segurar apenas por saber que existe alguém com que posso dividir.
Talvez isso nem seja um texto de amor, mas, saiba que um dia alguém foi sincero de verdade com você. Que alguém olhou bem no fundo dos seus olhos azuis e te seguiu pelo corredor da faculdade. Que se sentou ao seu lado apenas por ser gostoso se sentar ao seu lado. E disse oi. Eu não aguento mais muita coisa que não amor. Estou fraco e estou te dizendo isso para provar que eu fui sublime e sincero enquanto estivemos um no outro. Jamais te prometeria uma história daquelas de cinema, e não, não haveria muita glória em nós.
Eu sou só isso e isso é tudo o que eu ainda consigo ser antes desistir te de tudo Te amo.
É e sempre será sua a imagem que me virá à cabeça quando escrevo sobre o amor. Quando decido escrever sobre a vida, é na nossa história em que eu me apoio, por mais breves que tenhamos sido.
Tentei encontra-la nos fundos. No fundo do poço, da garrafa, da fossa que era meu coração, do copo, mas já não havia ninguém ali a muito tempo. Bebi sozinho o resto da garrafa e dormi aqui mesmo, na calçada. Tolerado, como que um cão, apenas por ser inofensivo. Julgado por quem passava – olhem, o homem que amava de mais! – Eles diziam.
Seja lá quem for você, ou de quem seja o rosto em que estou pensado agora enquanto escrevo isso, saiba que eu te amei.
Seja pelos cinco primeiros minutos passamos juntos no balcão de um bar qualquer, pelas cinco horas que passamos na cama, abraçados, nos amando ou pelos cinco anos que passamos na vida um do outro, ainda que distantes quanto ao abraço.
Eu a amei desde o minuto em que a vi.
Amei cada detalhe do seu rosto, amei o jeito com que falava comigo, ou com a sua amiga, ou com o meu amigo, eu amei o formato dos seus olhos, suas curvas, suas bochechas. A amei por completo, não havia um espaço vazio em ti que eu já não houvesse preenchido com o meu amor. Eu faria de tudo por voce enquanto a tivesse amor ali o suficiente para nós dois.
Às vezes me esqueço que tenho apenas dezenove e que a vida é mais curta do que penso que é e que se encurta ainda mais quando penso no tamanho dela. Meu problema é querer tudo o que há no mundo porque sei que não tenho tempo de ter tudo e por isso, por isso, as amo todas, porque é a única coisa que eu posso ter sem medo de acabar e o único lugar em que eu posso morar sem medo de dormir na calçada, no amor. Ainda acho que o amor seja um lugar.
Sabe, viemos para cumprir uma missão e assim ela termina no tempo certo.
Não importa quantos dias ou anos.
Conheça-se e viva como se o amanhã não existisse.
Limita-se compreender que nada é tão valioso do que andar livremente,
Definir a cada segundo e não viver sonhando, a modernidade junto do progresso é a causa da desorientação psicologicamente de sair vivendo a ilusão pessoal.
Formidável é sentir confiante e desfrutar do aroma performando da primavera e sorrir ao amor cheio de verdades.
Lindo é os raios solares que atravessou as festras do espírito eliminou a alma, que anseia por um novo dia.
Caminhar com fé e amor, nos Prados envolvidos no alvorecer de mais um dia, que você tem de presente.
Sorria a vida e o universo conspira a seu favor, na grandeza de estar aqui...
No horizonte desponta a chama viva e na brisa se encontra a saudade, nos ventos as alegrias de te encontrar nos passos de mais um dia...
Obrigado por você existir em meu melhor amigo, a companhia agradável de sua presença...
08/07/2019 Segunda feira ás 08:56
escrito por..
Nofrinho Motorista
Tudo foi útil entre os passos e o que foi concretizado, logicamente valeu ao peso da amizade.
Percorrendo nas periferias do adeus ao passado e saudando o presente, tateando a felicidade, relutância com a tristezas, de reverenciando a alegria.
Moldando a história e revelando ao mundo a minha paz.
Logicamente que sou apenas um e a luz Divina é providência, vencendo obstáculos e abrindo caminhos desconhecidos, iminentemente formados no desbravamento de um ser, na ânsia de um amante, ao procurar a sua loucura no amor desconhecido.
Entoando o cântico dos apaixonados e curtindo os abraços fraternos, no jogo emocionante das palavras pronunciadas, quando se conviver a última vez, no manto sereno ponderado no amor.
Vislumbrando o brilho dos olhos encantados pela manhã, no ouvir os cantos da natureza e na brisa mansamente nos cabelos.
Ganhando a distância das folhas caídas nas correntezas, sendo levadas no mar da vida.
E tudo foi útil entre os dias em que estive em sua companhia...
Nofrinho Motorista
Para sua apreciação e aprovação de um dia cheio de verdades sobre a sua vida.
Vamos juntos redescobrindo um caminho e ascedendo a centelha divina.
Recolocando na posição de incentivador e fazendo os que perderam suas chamas, dando o suporte para que ascendam o brilhar do espírito.
Não olhando qual o caminho e sim o importante fazer a centelha espiritual dar o brilho da luz divina.
Nem todos temos forças sozinhos, mas quando nos encontrarmos pessoalmente nos passos da vida é a grandeza do espírito santo.
O momento não é de desespero e sim de felicidade, onde estiver uma ou duas pessoas, falando em nome do Senhor, no meio delas estará disponível o amor.
Portanto, creiamos na luz divina em espírito santo e saibamos vivenciar a paz que o Grande Arquiteto do Universo, nos concede para nos irmanar.
Os objetivos da caminhada é lutar hoje contra: a depressão, a tristezas, a fraqueza, o prejuízos moral, o insultos pessoais, a discordância familiares, as mágoas causadas pelos desempregados, e a humanidade se colocar ao caminho do senhor Jesus Cristo.
Ele disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por mim.
Seja um ótimo Domingo para todos.
Em 07/07/2019 as 09:04
Domingo do Senhor.
Texto escrito por Nofrinho Motorista
A sinceridade é o traço do caráter ou da personalidade de um indivíduo.
Ela é uma virtude que se traduz em uma conduta franca, verdadeira e leal.
Sinceridade é dizer o que você realmente pensa, mesmo sabendo que isso pode te prejudicar.
Se faltar com respeito é manter sua opinião.
Na razão extravagante é ser suberbo sem respeitar opinião pública.
Nofrinho M.
A insolência causa desabores incalculável.
Mas, a arrogância delui a simplicidade.
Nofrinho Motorista
Nunca se promover pessoalmente.
Pois, toda liquidação acaba com plateleira vazia.
Nofrinho Motorista
Desfrute de um pouco e desapegar das ilusões.
Pois, a vida é feita de presente, e não de passado ou futuro.
Nofrinho Motorista
Suspiro com um povo que geme,
sem rumo e sem direção.
Devastado pelo desemprego,
na sarjeta sem aconchego,
sem esperança para um pão.
Sei que é tempo de lutar,
minha voz hão de escutar: salvem a educação.
ROMANOS 11
Quem pois conheceu a mente do Senhor ou quem ousou lhe dar conselhos? qual artista o ensinou sobre a tonalidade de cada cor, ou quem com ele calculou as medidas e pesos?
Deus é o princípio, é o meio e existirá depois do fim, tudo existe nele, logo, fora dele nada por existir, não há singularidade, leis ou configurações dessa realidade que possam mudar sua forma de agir.
Sim foi ele quem criou, quem definiu e projetou as células e todos os códigos do seu interior, Foi ele quem definiu as unidades e afinou a gravidade, foi quem pro micro deu sua particularidade a fim de mostrar ao homem quão grande é sua engenhosidade, para assim entreter a ciência e dar aos pequenos a sabedoria, o verdadeiro conhecimento e a verdade.
Pois ele torna a ciência dos sábios da terra em loucura, dá ao justo visão e discernimento, ao simples conhecimento e cultura, ensina o bom a guardar sua Riqueza e sua fartura onde a traça não corrói ou se desgasta com o tempo.
Tremam os povos e se alegrem, todo ser que respira exalte seu santo nome, pois todo joelho dobrará e toda língua confessará que só ele é senhor, o Deus que a seu tempo dá justiça ao justo e deixa o ímpio cair na sua própria armadilha, que confundi os poderosos a terra e trás a tona toda e qualquer mentira, o Deus que ama o justo, mas ao injusto julga e castiga e faz andar errante na terra por toda sua vida.
Seja sábio oooooh louco e tu néscio porque despreza a sabedoria? Quem pois criou e projetou essa tamanha engenharia, acaso o acaso é capaz de produzir os detalhes dessa infantaria? portanto desde a criação os atributos seus como seu eterno poder estão manifestas nas coisas criadas, assim está o homem inculpável diante de Deus.
01/07/19
A Definição do Meu Trabalho
Busco o canto das coisas quietas
perdidas no silêncio da memória.
E ali, construo um novo canto
o verde musgo das montanhas
onde sonhos redondos outra vez se multiplicam
e as flores sem dono tomam conta do espaço,
colonizando a beira dos caminhos
pontilhando tudo com mil cores.
Busco o azul das dimensões,
a liberdade do vôo
a maciez do algodão transformado
em nuvens quase transparentes
como transparente é sonho daqueles
que habitam meus castelos suspensos.
Busco o simples, o puro, a alegria do dia-a-dia.
Tento resgatar o tempo das pipas e balões,
quando era permitido ser livre e ser criança.
Tento resgatar a paisagem e o homem primitivo
Teimosamente encravados num canto qualquer da utopia,
e para eles invento um novo espaço
sem barreiras ou limite, onde tudo é possível,
até mesmo a magia.
A magia da cor e sobre tudo do AMOR.
O LAMENTO DA ROCHA
Eu na minha dureza não me preocupei com a aprendiz do tempo, ela me tirou do meu firme e seguro aposento, nem percebi em qual momento, agora pouco resta da minha formação, meus fragmentos como poeira escorreu-se para a imensidão, faz tanto tempo que perdi minha percepção, as vezes penso que sempre fui assim, mas algo me diz que não, nessa guerra fui vencido, meu futuro é a erosão.
04/08/19
