Poemas para Amigos em Comércio
Os meus acusadores estão dentro de uma instituição religiosa usando seu "evangelho" para tentar manipular, persuadir, oprimir, excluir e apedrejar os que não participam de suas praticas condenáveis de ostentação, vaidade, idolatria, corrupção e o comercio com a palavra de Deus.
Jamais se pensou que em pouco tempo a internet, a rede mundial computadores poderia desestabilizar por um golpe tão fatal, o comércio clandestino de uma das mais antigas profissões da terra, a prostituição.
Ninguém e patrão do seu próprio negócio, o verdadeiro patrão são quem paga por um serviço ou peça, mesmo que seja um centavo ou um milhão, essa pessoa tem o poder de manter ou fechar seu estabelecimento.
A Maioria não gosta de ler por motivo simples de ter que voltar atrás em suas decisões ridículas depois de conhecer as páginas de alguns livros!
Os melhores negócios são sempre os feitos com os herdeiros, pois não conhecem os valores originais.
Não existe na historia da arte universal, a menor relação entre o preço comercializado originalmente e o valor criativo de uma impar obra de arte que se destacará como uma obra prima para toda eternidade.
Seguindo a Lei de Direitos Autorais no Brasil, somente os institutos ou escritórios e advogados especializados, poderiam fundar e administrarem os projetos. Jamais um herdeiro ou um grupo de herdeiros, unidos ou desunidos poderiam fazer a gestão do legado, deveriam ter um único representante legal que respondesse junto ao herdeiros pela obra seguindo a Lei em vigor. Com isto acabaria a farra dos herdeiros que desmontam por interesses meramente financeiros, toda obra, vida e trajetória de grandes artistas brasileiros.
A vaidade nos faz acreditar em coisas sem importância real, como se fosse uma grande homenagem conquistada por distinção.
Existem varias interpretações do mesmo livro sagrado mas todas tem seus valores financeiros, bem diferentes, no mercado altamente lucrativo da fé.
O Brasil tem uma grande divida social com a cultura negra da mesma forma que tem uma grande divida cultural com a cultura indígena. A nação cultural e educacional brasileira devem promover estes ajustes mas com historias verdadeiras e não esbranquiçadas e politicas.
A cultura e a arte negra amadurecida e consciente, deve se separar dos modismos como oportuna expressão.
Infelizmente aprendi por vida da pior forma possível que quando se deseja fazer uma factível ação assistencial, caridade e beneficência a um grupo de necessitados pobres e miseráveis internos em uma das muitas instituições filantrópicas espalhadas pelo mundo em geral, temos que ofertar doações de produtos alimentícios brutos, vestimentas grossas e utilitários de muita baixa qualidade e em maior quantidade, para que os mesmos sejam entregues verdadeiramente aos pobres e necessitados. Pois se as doações forem feitas em menor quantidade e com itens de uma qualidade superior, geralmente são extraviadas, subtraídas de forma imoral por pessoas sombrias das administrações e mesmo negociadas como valores extras entre um pequeno grupo de privilegiados que vivem de forma nociva, oportunamente a margem da ingenua boa vontade alheia sem o menor remorso, constrangimento, ética e muito menos consideração. Sendo assim, infelizmente por amor deve se dar o pão mas para saciar a fome mesmo de quem realmente precisa, ele deve ser bastante, frio, duro e quase estragado.
Negócios são negócios: como eles diziam isto, os daqui chamaram-lhes comerciantes. Mas eles o que queriam dizer era que negócios são negócios, e não vida e religião.
Quando o viram semear dinheiro, disseram: "É um comerciante; Quando o viram ganhar dinheiro, disseram: "É um ambicioso"; Quando o viram recusar honrarias, disseram: "É um aventureiro"; Quando o viram recusar a sociedade, disseram: "É um bruto".
Eu sou um comerciante
Eu sou um servo, eu sou um líder
Eu sou um salvador, eu sou um pecador, eu sou um assassino
Eu vou ser o que você quer que eu seja
Não gaste seu tempo se vingando.
Quem dá troco é comerciante.
Mas quem cobra a conta é a vida e ninguém deixa esse mundo devendo nada;
a vida não faz fiado.
Já viu uma criança quando
revê a mãe depois de passar
um dia inteiro na creche? ou
quando ela ganha aquele
brinquedo que tanto queria?
É assim que eu me sinto
quando estou no FORRÓ.
Dar troco? Pra mim, quem dá troco é comerciante. Maturidade, consciência limpa e desprezo valem muito mais!