Poemas para Amigos Distantes
Temos que aprender que algumas pessoas nem sempre vai estar a nossa disposição.
Todos nós temos problemas particulares.
Tem que respeitar o tempo de cada um.
Não deixe que os problemas financeiro ou as dificuldades do dia a dia venham afastá-l(a)o de seus familiares, às vezes temos bastante dinheiro para nos divertir com viagens e com amigos, mas nunca temos um pouco para reunir com familiares.
Sabemos que um dia a maioria irão se afastar automaticamente por causa dos afazeres de cada e por perdas.
Aproveite o hoje porque o amanhã é incerto, e aquele abraço que você pode dar no seu irmão e nos seus pais, amanhã poderá ser tarde
23 DE ABRIL - DIA DO ESCOTEIRO
S omos grandes companheiros do mundo
E alegres escoteiros, vivendo fraternalmente
M antendo o ideal de carater, firmes em ações
P rometendo fazer o melhor possível,
R ompendo as barreiras de dificuldades
E ser amigos de todos e irmão dos demais
A ssim hoje comemoramos um grande dia
L embro-me com muita satisfação
E meu lenço representa minha promessa
R ogo por todos, com todo meu clamor
T ome meu aperto de mão esquerda,
A minha saudação "Be prepared"
Seu jardim tem milhões de flores
Seu sorriso fazem elas abrirem
Sua vida tem muitos jardins
Todos eles serão seus amigos
Sua família, e entes queridos
Que você planta todos os dias
Com dedicação e carinho
Sejas sempre assim, linda
Sempre em primavera
Tendo mais flores na vida
Com brilhos e muitas cores
São na vida grandes os valores
Que marcarão para sempre
Os nossos grandes amores
Pule, Abraça, cante, envolve
Regar sempre e conservar
Manter florido esse seu sorriso
Seu mundo nunca vai mudar
Seja assim sempre na sua vida
Que tudo irá conspirar
O Sol nascente sempre terá !!!
Aos que se importam
Agradeço a esses poucos
Que fazem a diferença
Por lerem esse poema
E pela vossa presença
Alguns dos quais em mim acreditam
Mesmo quando eu mesma, já não acreditava.
Aos que permaneceram comigo
Mesmo quando não me compreendiam
Aos que apontaram meu erro
Para meu próprio bem
Aqueles que não se afastaram
Mesmo quando eu errei
Aos que depois da tempestade
Consolaram-me
E os que se alegraram
Com a minha recuperação
Que torcem pela minha felicidade
A esses poucos que se importam
Posso chamar de amigos
São os que me consolam
E saibam, eu me importo!
Mesmo que o tempo e a distancia
Afaste-nos fisicamente,
Estarás em meu coração
E em minhas orações.
Das coisas que aprendi no Monte Roraima
Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.
Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.
Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.
Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.
Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.
Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.
Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.
Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.
Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.
Ninguém
Todos já foram embora
Ninguém restou
Ninguém para olhar por mim
Para conversar
Do outro lado mais ninguém
Eles não gostam mais de mim
Será que algum dia gostaram?
Podemos nos enganar com as pessoas
O que as vezes nos esquecemos
É que elas também se enganam
Conosco
E também
Com elas mesmas
Hoje uma amiga me disse assim:
Sabe o que eu acho lindo em você?!
é que mesmo com tantos problemas, tantas tragédias, você tem conseguido se superar todos os dias.
E todos os dias você acorda e coloca um sorriso, mesmo que você não queira.
Todo dia você acorda e nos apresenta a
beleza da vida, mesmo quando a própria vida te apresentou tantas mortes.
e mesmo que, você, em algum dia não sorria e fique quietinha no seu canto.
você não esmorece, você não é amiga Rivotril, você é a amiga do motivacional,
Aquela que chorando diz: tô ferrada,mas logo em seguida, dá uma bela gargalhada!
Universo da amizade
A nossa amizade é uma grande diversidade de contextos de conteúdo, de universos que se unem num labirinto a orocura de saida, na busca de energia e força para suportar o lema do quoridiano da rotina seguinndo uma esperança de uma mudança de rumo na solidificação de nossa condição da plena vida para uma maior exaltação, encontrando solução para o equilibrio nosso, e de todos com o proposito de enaltecer almas que necessitam de uma palavras, atitudes, gestos para crescer.
O testemunho está em dar o nosso exemplo, mesmo por vezes não aparentarmos o melhor, o desejo de quererer fazer mais melhor está enraizado na nossa luta, comparo o meu eu ao seu, apesar das lutas serem em frentes diferentes, o caminho é só um, a viagem só tem caminho de ida e volta só poderá ser feita por uma peso e uma medida.
Juizo que determina
O estado de glória e de vitória
Patamar espiritual
Porque há o carnal o temporal
Há o espiritual
No carnal aquilo que é material e terreno apela para ser saceado pela matéria e a matéria por vezes traz por traz dela muitas coisas indefinidas e malignas temos que ser selectivos.
No espiritual vem as coisas do espirito os sentidos, as emoções, os sentimentos,o conhecimento, nossos pensamentos, que são imateriais, mas que se materializam no nosso corpo que é carne materia e tem desejos, nem sempre podemos fazer a vontade do corpo, nem sempre temos autodominio, quanto mais nutrimos o espirito, mais vencemos a carne,o corpo, os desejos carnais, que passam por muitos. Na parte espiritual também há oposição que é a dualidade entre o certo e errado e ambivalencia entre o bem e o mal onde temos livre arbitrio para escolher cada verso da moeda.
Por:Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade 2024
Nesta data especial!
Acreditamos na renovação do que há de mais humano:
Ternura, afeto, proteção, respeito, generosidade, companheirismo;
Amor, fé, partilha, alegria, fidelidade, compaixão, esperança, paixão. E um
Lar para amarmos e sermos amados.
Essencialidade muito carinhosa, fortalecida pela simplicidade que está ricamente contida em certos momentos memoráveis com pessoas queridas, desfrutando de uma inestimável felicidade, principalmente, com a sua amada família, mas sem esquecer de seus amigos, que também são verdadeiros tesouros da sua vida.
Pra muitos, ela é discreta, pois sabia ou instintivamente, não compartilha com todos, a sua melhor versão, a qual demonstra seu sorriso sincero e resplandecente, o seu jeito carinhoso, o amor veemente que traz no seu coração, assim, uma demonstração que ocorre no tempo certo e para poucos felizardos, que cativam o seu afeto.
Bênção grandiosa de Deus para quem a tem por perto com a sua presença graciosa que tanto vivifica, por isso que requer ser tratada com bastante zelo, fazendo jus a sua importância tão nítida, resultando em um recíproco avivamento, uma gratidão genuína e outros valorosos sentimentos de acordo com a sábia providência divina.
A mores fraternos,
M omentos partilhados,
I rmãos que escolhemos,
G randes apreços demonstrados,
Ouro muito precioso que encontramos,
S entimentos, verdadeiramente, gratos.
Talvez, ele seja visto por alguns como um louco, abobalhado apenas pelo seu jeito extrovertido, mas vejo nele um pouco de sábio por ter aprendido com o passar dos anos que a vida certamente precisa de seus momentos de seriedade sem a necessidade de ser levada a sério o tempo todo.
Tipo de pessoa daquelas que você gosta de graça, personalidade autêntica, riso frouxo, bom humor, histórias duvidosas, engraçadas, um valor que deve ser reconhecido diante de tanta gente chata que vez ou outra aparece, um alívio cômico imprescindível que o ânimo com eficácia fortalece.
Perturba sempre que possível, porém, é tão querido que quando se ausenta, faz falta, a sua alegria é inconfundível, característica de quem tem um coração grato, que, no seu caso, Graças a Deus por seus bichos, família e amigos, então, se for certa aquela visão a seu respeito, ele faz certo em não ter tanto juízo.
Sem dúvida, é simplesmente fascinante como uma viagem pode ser surpreendente, uma aventura emocionante, umas mais surpreendentes do que outras com lugares incríveis de tirarem o fôlego diante de uma natureza bela e grandiosa que deixou muitos olhares exultantes, corações acelerados através de vivências marcantes,
E esta viagem que finalizo, neste aspecto não foi diferente, mais uma vez fui surpreendido e acredito que não fui o único, o companheirismo se fez presente, ficamos maravilhados, agradecidos, um lugar mais belo do que o outro, uma oportunidade de fato aprazível, entusiasmante, momentos valiosos, uma sensação gratificante de renascimento.
Aqueles que outrora eram desconhecidos, agora são amigos ou no mínimo conhecidos estimados, alguns puderam se reencontrar consigo, os laços antigos ficaram mais fortes, outros foram formados, vários mundos distintos em comuns acordos, nada perfeito, mas as diferenças foram deixadas de lado e deram espaço a ricos entrosamentos.
Cada momento foi inesquecível de alguma forma, regrado a superações, deslumbramentos, um misto de emoções, desafios, situações inusitadas, caminhos fáceis e outros árduos, compensados com maestria, algumas cenas engraçadas, uma alegria coletiva tão notória que até um ônibus atolado foi motivo de boas risadas, cantorias, memórias que certamente ficarão guardadas.
Ele chegou a este mundo,
quando as trevas dominavam
e com pouco tempo de sua chegada,
recebeu uma benção e uma maldição,
sua família lhe foi tirada,
mas resultou na sua salvação
contra um grande mal
que deixou uma marca do seu ato,
por ter escapado, logo ganhou fama,
entretanto, longe de uma vida fácil,
sua árdua jornada estava apenas começando.
Com onze anos, descobriu que era um bruxo, que não estava sozinho,
conheceu pessoas que logo no início
tornaram-se amigos queridos e valiosos com os quais passou a enfrentar
os seus desafios, cada um se preocupando com o bem-estar do outro,
passaram a ser uma forte família,
com falhas, dores, alegrias e superações,
enfrentaram muitos males juntos,
desfrutaram o sabor de cada vitória
mesmo que por breves momentos,
cientes que ainda não havia acabado,
mas finalmente aquele grande mal
de uma vez por todas foi derrotado
por continuarem juntos,
por não terem desistido
e terem superado os seus limites,
portanto, eles compreenderam
que o Amoré a maior magia que existe.
Não se iluda com “amizades” que somem quando você cai.
Quem te ama de verdade fica: pai, mãe, família.
Esses são os amigos que nunca te abandonam.
Valorize quem permanece ao seu lado.
A amizade é tam compatível, com o tempo, quanto o amor.
Podemos encontrar amizade entre a família, podemos encontrar o amor entre os amigos, esse sentimento invisível que se traduz em um abraço, o tempo não apaga, ele se renova sempre!
Feito um sorriso de saudade.
PauloRockCesar
Há pessoas, de fato, especiais !
humanas, amigas e amadas,
não as esqueceremos jamais
enquanto a vida nos for dada !
Saio da minha simples toca poética,
meu abrigo em noites e dias
para visitar o site "Pensador" que tem ética
e todos meus poemas copia!
Faz uma linda e clara formatação
que de coração muito agradeço
me divulga, me faz bem ao coração
sucesso a ele e à mim sempre peço!
- Relacionados
- Poemas de Amizade Distante
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
