Poemas para Amigas Distantes
Quanto mais conhecemos mais distantes ficamos da verdade, os seres humanos pensam que sabem de tudo quando na verdade eles não sabem de nada
Ela sorria com os olhos e ele tinha uma bela risada desajeitada. Estavam perto mas tão distantes um do outro. Poderiam ser perfeitos juntos, mas não dava pra ser. O que ela sentia era forte e os sentimentos dele eram um mistério. Ela sempre queria mais e ele estava sempre satisfeito. Não havia crises de ciúmes, não havia posse, não havia exigências, não havia promessas. Os dois não eram livres pra ser felizes como e com quem quisessem. Mas ela sabia que queria ser feliz com ele, e se pudesse faria de tudo pra descobrir como. Ela queria uma história e ele nunca conseguia explicar seus sentimentos. Era proibido, parecia impossível, mas havia muito sentimento e não dava pra desistir. Às vezes parecia perdido, às vezes ficava frio, mas de alguma forma se aquecia de novo. Ela era muito complicada e ele sempre parecia muito calmo. Ela era sentimental demais e ele era um bobo que a fazia sorrir. Ela queria ele, ele queria ela, e isso era tudo o que eles sabiam naquele momento.
Essa dor flamejante vem de vidas passadas, distantes, suas almas desamparadas choram e clamam por paz. Estas foram madames elegantes e cavaleiros paqueradores, engasgados com amor em suas gargantas e o pouco sangue em volta de seu coração.
O Natal...
Aquela data onde é possível, rever os distantes, enxergar fé nos não crentes e duvidar da sinceridade no receber de alguns presentes. Se emocionar com palavras nem sempre ditas, ou ações dificilmente vistas, aquele abraço que retoma uma amizade, aquele beijo que mostra a verdade, o olhar para demonstrar paixão ou aquela ação comunitária buscando inspirar a compaixão. Para as crianças a magia do Papai Noel, para alguns adultos a possibilidade de ver um ensaio de ano novo em relação a queima de fogos no céu. Aos religiosos ou antirreligiosos, independentemente de religião, um motivo maior existirá, para comemorar ou simplesmente criticar. O natal, uma época para refletir como costumas agir, uma maneira de observar, o que ou quem realmente esta acostumado a valorizar, o momento de amar, ou tentar entender o porque possui ou encontrou motivos para odiar, é o momento onde ouve aquele “ei psiu” de quem durante o ano todo, você praticamente não existiu. É o momento de aprender, compartilhar, partilhar, viver, querer, desejar, sonhar ou simplesmente dormir após a meia noite e no outro dia, como se nada tivesse acontecido, tarde poder acordar.
Se teu coração e sua alma está livre e em paz, certamente eles estão muito distantes de poder interferir em sua sagrada vida. Não preocupem-se com os maldosos, inseguros, caluniadores, falsos e mentirosos.
O falso e o verdadeiro são fecundados pelas ações humanas. Logo, distantes estão essas ações da “Realidade Divina”.
Sedenta noite se vai ao enturbar de minhas lágrimas; distantes extintas; são lástimas que se despem; no florescer do dia quais adornam...
A liberdade é uma ideia sedutora e permanentemente perseguida. Parece que estamos todos distantes dela, mas se você pode dizer "sim" ou "não" - e há quem não possa - o problema não está na ausência da liberdade, está na ausência de atitude e o responsável pela atitude é você.
A sociedade vive um momento em que as pessoas sofrem internamente,estão tao próximos mas distantes em relacao aos relacionamentos.A vida online é uma tendencia,mas os vínculos pessoais estão acabando e sabemos que o crescimentos interno precisa da interação humana.
Tolos que temem Deuses distantes mas não conseguem ver a sua própria maldade,que é o que deveriam realmente temer.
Vidas traçadas por rumos diferentes, as vezes tão distantes, deixam marcas particulares em cada coração, que se fossem ajuntadas tornariam os caminhos mais lindo de se viver! - Almany Sol
A poesia é um pássaro errante, voando por mares distantes, só faz pouso e constrói seu ninho nos que acreditam na magia.
A humildade e sabedoria te abrem prosperas portas e te conduz aos mais distantes lugares para que vivas a verdadeira felicidade. Saúde e Paz!
o amor é o aroma que vem até nós de estrelas distantes, e é tão grande que não cabe num só coração, queremos obstinadamente que ele fique cativo...nos dois!
Uma das maiores ironias do amor: Você percebe que os corações estão distantes, quando os lábios mesmo se tocando não conseguem gerar a mesma essência de antes.
Quando nos centimos desesperados na vida, e distantes de Deus ,é quando Ele esta ainda mais proximos de nós.
O Sol apareceu radiante, deixando os problemas distantes: minh'alma alegrou, coração disparou e o contentamento se apoderou. Seus raios ao se despedirem, aqui deixaram o brilho em meu olhar, leveza no coração e paz para te repassar.
Muitas vezes observamos nossos objetivos como conquistas distantes demais aos nossos olhos. A ansiedade tende a nos dominar, os pensamentos se multiplicam em nossa mente e caímos na armadilha de tentar avançar mais rápido do que conseguimos. Quando isso acontecer, reflita calmamente, reorganize suas ideias, siga um passo de cada vez, eventualmente olhe o quanto já avançou e celebre essas pequenas conquistas. Logo chegará ao seu objetivo!
Sempre juntos, eternamente distantes. Enquanto o sol nascer e se pôr, enquanto houver dia e noite e enquanto vivermos, estaremos unidos em um.
