Poemas para a Pessoa Amada
Como bem disse Fernando Pessoa: "Não passamos de cadáveres adiados que procriam". O rei Davi disse: "Já estou contado com os que descem à cova." E ainda tem gente dizendo. Você sabe com quem está falando? Achamos que somos eternos.
A inveja é resultado de uma falha de caráter dos que não querem esforçar -se para serem melhores naquilo que são. Perdem tempo na vida vendo o que outros fazem e não plantam suas próprias sementes. Isso é uma doença !
A teimosia de um idoso, não é algo tão deletério, quanto pode parecer. Muitas vezes, é o restinho de uma chama de utilidade, que alimenta a autoestima da pessoa.
A felicidade de uma pessoa nunca deve ser tirada,porque a felicidade de alguém tão importante vale tudo que devemos imagina,só de você ver aquela pessoa maravilhosa feliz alegre sorridente vale mais do que uma pedra de ouro, porque essa pessoa não têm preço pessoa carismática..
Se em algum momento estiver triste, feche os olhos e pense naquela pessoa que te faz sorrir o tempo todo.
“A forma mais eficiente de conquistar uma pessoa não é a valorizando e, sim, valorizando o que ela valoriza”
Frases como "sou uma nova pessoa" ou "nasci de novo", por costume, são formas de midiatizar que se abriu mão da pessoa que se era antes. A refusão dos erros e dos modelos de até então são concretudes recalcadas.
A pessoa idosa, não é normalmente, uma pessoa vivida, pois a Vida é feita de muitos momentos... vividos!
Quando a pessoa é a certa, mas o momento é errado, normalmente a vida nos dá uma segunda oportunidade.
Cada pessoa é uma história vivente, entrelaçando-se com outras histórias para criar a tapeçaria da humanidade.
Empatia não é si colocar no lugar de outra pessoa, provavelmente você não terá competência para tal, mas é sim acolher com respeito o que ela lhe diz. Assim, procurar compreender ao máximo o sentimento ou o problema dela, para tentar ajudá-la,caso não seja habilitado, delegue à quem o é...
Entenda de uma vez por todas: quando alguém utiliza linguagem ofensiva, o problema reside na pessoa que possui uma mente e palavras desrespeitosas. Não leve para o pessoal, ela está apenas projetando suas sombras. Apenas faça sua parte, ouça educadamente, pois pessoas mal-educadas nem sempre têm consciência disso.
Beleza é como, por exemplo gostar de uma canção; algumas conquistam os nossos ouvidos em segundos mas outras precisam de uns dias. A beleza de alguém ou algo é tal e qual a de uma canção: tem de ser aprendida e não só vista.
O posicionamento adequado pode superar até mesmo a mais ferrenha oposição, muitas vezes representada pela própria pessoa sabotando a si mesma.
A ciência sozinha não consegue curar ou ajudar as pessoas. A ciência nos trata como uma coisa só, mas as doenças são individuais. Cada pessoa é única, e as doenças estão conectadas com seus corações. Precisamos de artes, não somente de medicina.
O amor é algo muito complicado, sono com ele todas as noites e quanto mais eu sonho menos eu quero acordar.
"Feio é usar a boca,
somente para falar mal dos outros ao invés de mascar chicletes e ainda se achar uma pessoa fina..."
Algumas pessoas são como freios... Só nos fazem parar. Outras são como marcha ré... Só nos fazem andar para trás!
- Relacionados
- Poemas de amor para namorada: palavras para emocionar e fortalecer a relação
- Poemas para Pessoas Especiais
- Poemas para Deixa a Amada Apaixonada
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de Fernando Pessoa
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
