Poemas para a Pessoa Amada
Aprendemos que a fonte da alegria não pode ser encontrada em outra pessoa e não devemos procurá-la em alguém.
"Na maioria das vezes nós achamos que encontramos a pessoa certa e nos apegamos a ela e damos amor, carinho, conforto,consolo,sempre estamos do lado dela, sempre que ela precisou estávamos lá sempre ajudando sempre colocando a auto-estima dela lá em cima. E o que a gente ganhou em troca?
Fomos largado simplesmente por amar e cuidar."
Quando alguma pessoa o elogiar por sua beleza física, convide ela a conhecer seu intelecto, mostre para ela o real significado da “beleza“ dando-lhe um motivo para se sentir atraída.
Se você carrega trovões dentro de seu peito, uma pessoa que te apoia não vai faze-los desaparecer ou diminuir a intensidade deles, quem te apoia vai te fazer sentir que ela se importa com sua sobrevivência em meio a essa tempestade.
Não se trata de ponto de vista diferente. Quando é apostasia e a pessoa se recusa a rever suas colocações, permanece introduzindo heresias entre os irmãos e pervertendo a fé, a biblia os chama de inimigos do evangelho.
Como posso ser amigo do inimigo da fé?
Uma das virtudes que se pode encontrar em uma pessoa é quando ela reconhece que precisa mudar e não mede esforços para fazê-lo !!!
Sabe quando aquela pessoa que você ama muito começa mudar as atitudes dela com você.. começa a tratar você de uma maneira diferente, machuca nossos sentimentos porém não devemos ficar decepcionado porque enquanto você está sofrendo a outra pessoa está curtindo! então não ligue para essas atitudes por mais difícil que seja se afaste, não se acostume com coisas ruins..
É reconfortante e enervante saber que a pessoa mais importante da sua vida pode ser alguém que você ainda não conheceu.
Se alguém te persegue com reclamações e comparações negativas sempre que possível, está pessoa pode ter inveja, ou pode ter raiva, ou pode estar acuada, ou pode apenas ser toxica.
Quando tem aplausos para uma pessoa qualquer, mas apenas reclamações para com você quando fazes a mesma atitude, saia de perto dessas pessoas, elas se sentem infelizes com seu progresso.
As vezes deixar a pessoa que amamos é a maior prova de amor que podemos dar, Mesmo que doa ver aquela pessoa seguindo em frente.
Quando você ama uma pessoa, deseja o melhor para ela,
mesmo que as coisas não fiquem tão boas para você.
Imagine você com uma pessoa,vocês se dão bem,essa pessoa lhe dá carinho,atenção,amor,cuida de você,e quando alguém ou algo te descepciona ela lhe ajuda a superar. Mas de repente você a perde por alguma fatalidade da vida. Triste né?você se tornaria uma pessoa triste e cheia de lembranças,.Agora imagine você com essa mesma pessoa que é sua companheira ou companheiro ,mas de repente você a perde,só que agora a perde por outro motivo,a "desvalorização" vc não valorizou quando tinha e não enxergava o quão bom era sua vida ao lado dessa pessoa ou quantas conquistas ja obteram juntos..E por mais que você fosse tudo,em alguns momentos vc não era nada para essa pessoa,porque em alguns momentos você a excluia,ou a destratava,esses momentos que você acha não ser nada de mais pode ser tudo,e até mesmo pode ser o momento mais necessitado, Como você se sentiria? Triste-né ?! Que nois passemos a enchergar as coisas,que antes de agir conseguirmos enchergar as consequências,que tenhamos visão mais ampliada,pois tudo que realizamos de forma possitiva ou negativa atinge o outro,e nada é para sempre! O amanhã é a consequência do hoje! Isso acontece em vários lares, você é capaz de enchergar quando algo está acontecendo na casa do vizinho,mas acaba usando uma venda nos olhos quando se trata do seu lar, e infelizmente muitas vezes, na sua casa está acontecendo o mesmo.
Hoje já não enxergo bem o horizonte mas quem dera poder sentar com Fernando Pessoa tomarmos um bom vinho ou uma cerveja para contar sobre as desepcões da vida é também suas maravilhas,meu excelente poeta.
Não seja a pessoa que trava a "roda da gentileza", onde tudo para em você. Quando chegar em você, dê o impulso e devolva.
O medo da escuridão é imerso emimaginações e delírios que afogam a pessoa em preocupações e loucuras, mas uma penumbra de esperança, retira-lhe a realidade.
Ubicação é um estado de consciência no qual a pessoa está em posse dos seus sentido e de seu lugar... Esta sentindo a si mesma, observando o que pensa, suas emoções e instintos, por conseguinte, esta apta e preparada para qualquer evento que se apresente... A ubicação é básica, fundamental para qualquer pessoa que queira despertar a consciênicia e ser dona de si mesma
Uma pessoa que vai para igreja não revela que ela está no caminho certo, muito menos aquele que carrega uma bíblia é necessariamente uma pessoa de bem. Falsos profetas, lobos em pele de cordeiro e o Diabo ouvindo amém dos cegos, iludidos e doutrinados.
Você já parou para pensar que a pessoa que você tanto gosta, seila amigos, colegas, namorados (a) já pensaram um dia em se distância de você?
