Poemas ou Sonetos Dor de Amar
Leve contigo as tuas fantasias...a tua boca amarga e fria que já não me beija mais. Leve contigo as tuas melancolias,as tuas alegrias E o que poderia ser o mais Belo amor. .. Leve contigo as nossas noites de orgia,os nossos sonhos,as nossas poesias E tudo o que lhe causa horror. Leve contigo as nossas lembranças,as nossas esperanças, nossos planos bobos de criança,a tua infinita dor. Leve o teu sorriso e tudo mais que for preciso...- Não quero o teu favor!
Dói né? Ter incerteza dos sentimentos de alguém. Não saber o que fazer, não poder exigir nada, principalmente algo que deveria ser natural. Como descobrir isso? Só com o tempo? Porque parece que perguntar agora é cobrar, é pressionar e não deixar as coisas fluírem.
Passamos a vida inteira dando valor ao que não importa, até a vida curar nossa cegueira nos lembrando que ela é a morte.
Foi por meio da dor que descobri uma fonte de amor ilimitado, uma fonte de compaixão infinita.
Muitos sofrimentos inexplicáveis da vida presente nasceram em atos de manipulação em vidas pregressas, tanto quanto tais atos de hoje implicarão em cargas pesadas no futuro de outras existências. Nada melhor, portanto, que fazer o bem agora e sempre.
Perdoar alguém é a maior prova de amor por si mesmo, pois o rancor sempre te traz memórias, e as memórias são como ir à praia depois de bastante tempo longe: Sempre parece que é a primeira vez.
A sua dor nunca será maior do que a dor de outra pessoa, apenas aceite que o mundo não gira entorno de você...
E os dias passam, mas a saudade insiste em ficar. Mesmo dizendo que não faz sentido, ela todos os dias me faz lembrar de quem quer ser esquecido.
Está tudo tão denso, a ausência de afeto e empatia está tão grande, que não se trata de forçar uma felicidade, mas não deixar a tristeza vencer.
Re Pinheiro
Amar machuca né? por isso que as pessoas acabam deixando de amar as outras ou depois elas não tentam amar de novamente, porque tem medo de ser machucadas...mas não desista tente amar cada vez mais, um dia você irá achar a pessoa certa e quando você achar irá ver que tudo isso è coisa de momento e que passa, por tanto falar que ama a pessoa e esse amor se esvair depois vc nem lembra que a pessoa existe então ame, cuide, ajude, beije faça tudo tem que fazer porque amanhã a pessoa pode não estar mais na sua vida.
Traição.
Apesar de tudo — as mentiras, a astúcia, a dor —, quando alguém tem, além do seu amor, sua confiança, e retribui com a chave da decepção, essa pessoa, por quem você enfrentaria o inferno e o subjugaria, transforma sua maior alegria na maior tristeza. É fato: se traiu, é porque nunca amou.
Relacionamentos carregam alegria e dor. Às vezes, um amor enorme pode desaparecer. Em outras, relacionamentos conturbados se recuperam. A vida pode trazer reviravoltas inesperadas. Tudo o que podemos fazer é dar valor ao que temos e tentar ao máximo fazer a coisa certa.
Tudo o que podemos fazer é ter coragem de acreditar no amor e lutar por ele.
Há uma dor amarga que fere fundo: é aquela de quem se esforça em cada gesto para trazer felicidade a outro coração, e recebe apenas desprezo, como se todo fosse vento, e o carinho, nunca o bastante para aquecer.
Tem dias brandos, quase tranquilos. Tem dias dolorosos que ardem, hoje está ardendo.
Eu, que uso as palavras para expulsar a dor, estou em silêncio. Não consigo o tom certo, a sílaba, não consigo alcançar o centro disso tudo e arrancar com minhas próprias mãos até sangrar, pois é sangrando que me curo, mas hoje pareço distante de mim mesma, eu não me alcanço. Então só por hoje estou em silêncio, amanhã eu reinicio.
Não basta apenas evitar o mal; devemos olhar para o próximo com o mesmo cuidado que dedicamos a nós mesmos, sem menosprezar sua dor, ainda que seu sofrimento nos pareça pequeno.
A dor que sinto é a prova de que meu corpo, assim como o seu, possuí a mesma fragilidade. Mesmo que as lágrimas não se desprendam das minhas pálpebras e o sorriso permaneça estampado sobre minha face, o abstrato doloroso que se esconde dos teus olhos, infelizmente permanece amargamente em meu coração.
