Poemas Nao quero dizer Adeus
Do jeito tradicional
Esta ai uma coisa que eu não sei fazer, beijar e não me deixar apaixonar.
Não consigo me adaptar a uma geração onde as pessoas se envolvem apenas por satisfação do corpo, eu sou a moda antiga mesmo. Gosto do olhar profundo, gosto do sorriso sincero e do abraço apertado. O que é um simples beijo se comparado a sensação de estar apaixonado?
Espero não estar enganada quando penso que nem todos são iguais. Espero sim que ainda existam nesse mundo homens cavalhereiros e de boa índole. Eu não perco a esperança mesmo, sou do tipo que tento achar uma agulha no palheiro.
É tanta coisa que acontece, tanta desilusão, que me faz não mais acreditar tão facilmente que as coisas que acontecem são verdadeiras. Estou sempre desconfiada de tudo, e eu me do o direito disso, pois quando aposto numa coisa, geralmente erro.
É preferível que eu não esteja esperando nada de ninguém, pois quando acontecer vai ser algo de bom, algo ótimo. Eu gosto de surpresas, é muito bom quando acontece algo que não to esperando. Não é de muito bom gosto quando esperamos muito tempo por algo, porque quando vem acontecer já não tem mais graça.
Eu quero sentir o gosto bom que a paixão tem por muito tempo. Eu gosto do imediato, e quero que o imediato dure.
Ouse
Não deixe a vida passar por você, passe pela vida. Nós achamos que tudo o que tiver de acontecer na nossa vida, irá acontecer e que não precisamos fazer nada para dar uma “ajudinha”. Claro que temos que fazer algo, temos que criar as oportunidades que a vida precisa para fazer acontecer.
Usufrua de todos os momentos da sua vida, participe, ame, chore, brigue, estude.. Mas faça tudo de forma intensa, de forma que você depois possa perceber o que aprendeu com aquilo.
Amar é complicado dizer que façamos profundamente, porque muitas vezes não depende só da gente. Temos medo de não sermos correspondidas, temos medo de nos machucar.
Coragem não é lá meu ponto forte, mas tento colocar ele pra fora todos os dias, tento dizer a mim mesma que se eu não for por mim, quem fará por mim? Tenho que ousar mais, se der errado? Continua a vida, você fez sua parte ok? É bem pior saber que não conseguimos, porque não tentamos.
Ao ousar aprendemos muito mais do que quando aceitamos a vida como ela é.. portanto ouse em tudo que fizer, ouse estudar o que nunca conseguiu enfiar na cabeça, ouse aprender uma nova receita, ouse dançar, ouse amar, ouse ser diferente, ouse ouvir novas músicas, ouse caminhar pro infinito, ouse conhecer um novo amor, ouse dizer o que você pensa, ouse estar sempre linda, ouse mudar a roupa, ouse provocar.. ouse porque você ainda tem um mundo inteiro a conhecer.
Sete vidas
O que é amar?
É não saber descrever o que se sente, sabendo que é impossível compreender sem telo sentido.
O que é sofrer?
É viver uma eternidade sem está do lado da pessoa que se ama, é não poder morrer para esquecer.
O que é perder?
É deixar alguém que se ama partir, é não lutar, é desistir.
O que é desistir?
É não quere mudar sabendo que tudo pode ser mudado, é não se dar por inteiro, é não doar o que precisa ser doado, Pois eu morreria sete vezes em sete outras vidas se pudesse, Só para tê-la por um momento a mais em meus braços, e vencer a dor da partida.
E se não puder evitar a partida?
Eu morreria contigo, pois cada dia sem você seria sentir a dor de viver para sempre.
E o mundo seria como um imenso vazio, um céu sem estrelas, um adeus sem lagrimas.
Veria o tempo se consumir através dele mesmo, sem os dois lados da vida.
O que é justo?
É Saber que nada é tão certo, quanto à certeza que se vai dormir um dia e sonhar.
O que são sonhos?
Sonhos são lembranças de uma vida que se deixou pra traz, é entregar-se a um grande amor, é fazer a coisa certa e cuidar para que seja feita.
E o fim, o que é o fim?
O fim é quando descobrimos que valeu apena viver até esse momento, é não sentir medo do que vem a seguir, é saber que não se pode partir sem deixar saudade, é quando tudo faz sentido, é saber que se chegou até aqui por uma razão, mas que aqui não é o fim, e sim, o inicio de um novo começo.
Erros
Errei quando disse é o fim.
Errei por pensar assim.
Errei por não Ter te abraçado.
Errei por te deixar partir.
Mas meus prantos não sufocam meus erros.
Nem acalma minha alma.
Lembro que não tenho mais você.
Isso me doe o ser, me faz morrer.
Mas errei por não saber que te amava.
Por não saber te amar.
Mas errar me fez crescer.
Me fez aprender.
Que se não te amar.
Eternamente vou sofrer.
Lembrar-me de ti assim tão assiduamente deprime-me.
Não sei o que isto é, mas eu sempre disse que quando sentisse que me trarias algum tipo de sentimento negativo, te queria fora da minha vida.
Chegado esse momento é altura de arrumar a nossa história numa gaveta daquelas gigantes, fechar todos os guiões possíveis e lutar contra a possível vontade de os reabrir.
Achamos que não esperamos nada e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa. Depois somos confrontados com uma indiferença que não esperávamos.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os enigmas, as coisas ocultas, as ligações secretas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas são bem mais simples do que as perguntas, porém difíceis de acreditar? A seu tempo teremos consciência do que tudo isto significa. Vamos conhecer os fins, os objectivos e os propósitos. Já me ocorreu que fosse o destino a dar o ar da sua graça e pregar-me mais uma das suas partidas.
Já sei que haverá pessoas que vão dizer-me, que agora estou a culpar o destino de caminhos onde fui parar pelo meu próprio pé e sem qualquer mão do destino.
E provavelmente têm a sua razão… e eu…eu estou só à espera de encontrar a minha. Afinal estamos sempre à espera de alguma coisa. Alguma coisa que às vezes se traduz em alguém.
Não, não era toda verdade, mas também não era tudo mentira
As coisas que eu dizia, era exatamente o que pensava.
Mas nem tudo que eu pensava, era exatamente algo que pudesse dizer…
Em certos momentos da minha vida, quando não estou me sentindo bem paro e penso: O que está me incomodando? O que será essa agonia que assola minha mente? O que está acontecendo?
Por mais que eu tente encontrar uma resposta, não encontro nada coerente que supra minhas duvidas, logo então me lembro de Deus, só ele tem as respostas que preciso a todo o momento, ele me conforta quanto estou sozinho, me traz paz e felicidade em qualquer momento. Mesmo que eu o decepcione ele sempre me perdoa, sempre me estende a mão.
Obrigado meu Senhor por está comigo em todos os momentos, desculpe se faço coisas que não te deixam feliz, purifique minha alma, e abençoe a minha vida e a de meus Irmãos.
Pensamentos estranhos!
Começo agora a escrever para não enlouquecer.
As linhas que se seguem não as tomem por arte ou qualquer coisa que o valha.
É somente uma ordem ditada pelo “Eu”, que quer dar a luz a pensamentos (De origem que a mim ainda é desconhecida), parindo-os em letras, caso contrário apodreceriam em minha mente, envenenando-me.
Terminaria por abortá-los em forma de sarcasmo agressivo nos picos de fúria, oops, quero dizer euforia, ou frases de um pessimismo cáustico e mórbido, produzidos pela apatia angustiante.
Já sacaram do que “Eu” estou falando?
Mas deixemos os motivos e as razões para lá, pois agora preciso dar atenção aos que nascem.
Pensamentos estranhos vieram a mim, quase tive medo de pensá-los tal era a natureza deles.
Tudo começou em um dia desses, de uma semana dessas, que chovia muito, parecia que o próprio Divino liquefazia-se.
Olhando para o céu deu-me a impressão que uma nuvem recusava-se a chover, e na verdade parecia que procurava abrigo da chuva.
Viagem minha? Pode ser, talvez. Quem sabe?
O fato é isso me impressionou muito, todavia, resolvi não matutar sobre isto, e acabei por esquecer.
Até que em um dia desses, em uma semana dessas, em que fazia muito calor, parecia que o próprio Divino ardia em febre.
Tentando olhar para o Sol, queria blasfemar contra Ele, oops, que é isso? Uma nova impressão, um raio de Sol fugia de Si mesmo, e procurava uma sombra!
Eu sei, é demais até para mim mesmo que estou acostumado a viver em meio aos devaneios, porém, sendo alucinação, viagem, delírio ou não, foi a partir dessas duas visões, que desconheço a origem, e da ligação que fiz entre elas é que fecundaram minha mente onde germinaram tais pensamentos.
Será que não fugimos também de nossa natureza? Será que não nos recusamos a chover ou a raiar? Fugimos ou não de nossa virtude, ou seja, fugimos da causa primária de nossa Existência, que seria:
Evoluirmos como somos?
Hoje eu sei que te perdi,
A culpa foi minha de nao saber agir.
Eu sei que desisti de ti,
E talvez por isso, você teve que partir.
Despertei um sentimento em você,
E não soube o que fazer.
Certas escolhas mudam toda nossa historia,
E por isso voce foi embora.
Mesmo que você tenha ido,
Mesmo que você tenha dormido,
Meu coração não ficou partido.
Sabe porque?
Porque falei com você.
O que importa
é saber que não só, o seu lindo sorriso,
Como todo o seu corpo,
Todos os seus carinhos,
Todos os seus sentimentos,
São meus a todo momento.
Se as pequenas coisas que escrevo, não te importa.
O problema e seu!
Eu não escrevo só para você,
E sim para o mundo.
Não e disso que precisamos.
Não e isso que queremos.
É uma pena, mas é isso que vivemos.
O mundo pode um dia ate mudar,
Mas o racismo e o preconceito nunca ira acabar.
E não e falta de lutar,
O problema e que cada um tem seu modo de pensar.
E isso, a gente não pode mudar…
O caminho da pressa e o mesmo da imperfeição.
Então não tenha pressa!
Pois é com dedicação que conseguimos manter os pés firmes no chão.
O mundo não e só beleza.
Por trás de toda essa maquiagem que passamos nele,
Para esconder o quanto o maltratamos.
Existe um mundo velho, sofrido, e acabado,
Que nós mesmos não cuidamos…
Pode ser que a estrada que te leva em frente,
não te traga de volta.
Mas seguir em frente,
e uma decisão sua!
Não fique ai sentado a espera de um milagre,
Corra atráz e o faça acontecer.
Ficar na espera sabendo que você pode correr atrás,
e lutar pelo o que você realmente quer.
Seria uma grande tolice!
(Nada feito)
Nada feito, o rato morto,o cachorro não sabe por que está amarrado,o dia da minha morte,o amanhã,o gato em cima da casa fazendo miauL,por que isso acontece,ninguém nunca sabe o real motivo.
E o impossível pode acontecer e surpreender sua vida em situação caótica,o que você faz pra se sentir bem quando está sozinho(a).
O que você precisa quando todos te abandonam e não tem ninguém pra te fazer companhia, por quem você derrama sua lágrima,pra quem guarda seus sentimentos de rancor e ódio,por que você anda em má companhia,por que nada te interessa nem da brecha a alegria.
Nada feito nada,mais um rato nasce e o cachorro continua amarrado e agora não existe mais motivos pra viver por que amanhã estou morto.
