Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 482635 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

As paredes do quarto sabe oque eu passo
As cortinas não aguenta mais me ver errando
Eu, filho de demônios e anjos
O pecado não aguenta mais me ver pecando

Inserida por _mxc9

O verdadeiro amor, não deixa de brilhar a Luz da alma,
Ilumina o seu caminhar e trilhas da vida passageira!

Geilda Souza de Carvalho
14 /08/2017
# D.A.Reservados.

Inserida por geilda_carvalho

Faz sentido
Refletir ás vésperas do dia dos país, a mãe nos dá a vida mas sem o pai não seria possível até bem pouco tempo...Hoje já se faz, mas ainda assim é preciso do "semeador masculino"acho que nos esquecemos ás vezes disso ao exaltarmos somente a mulher e a mãe, a magia se faz justamente aí nessa união alquímica, mágica, que se deve e digo sim no presente expressar Amor sempre Amor, porque filho é para sempre nossa colheita mais linda, assim como pai e mãe nunca serão Ex!
Acho impossível falar de um sem o "testemunho ocular"dos outros dois.Sejam os Pais os sempre semeadores de Bons exemplos para seus filhos!...

Inserida por SoniaMGoncalves

Que as dores são inevitáveis, todo mundo sabe. Tem fases em que o riso não sai, a fé fica pequenina - ou até mesmo nula - e a nossa força se esgota.
Cada um reage de um jeito nestas crises... Alguns soltam as lágrimas para aliviar, outros em uma tentativa de se afogar.
Alguns buscam outras saídas, sejam elas fugas ou um jeito mais leve de lidar com a vida.
Eu costumo mergulhar fundo na escuridão. Tranco a porta, fecho a janela e deito a cabeça no travesseiro de uma forma que o ouvido fique tampado para eu não escutar o barulho lá de fora (e muito menos o daqui de dentro).
É aí que eu percebo que não tem jeito: não consigo silenciar o que machuca o meu peito.
Então acolho a minha dor, não por querer a sua companhia, mas por saber que sem entendê-la e aceitá-la, ela não será capaz de ir embora de mim por completo.
Deixo os gritos saírem, a carne sangrar e o choro escapar. Parece masoquismo, mas é que eu preciso deixar o que me prende vir à tona para conseguir me libertar.
Mais uma vez, para a minha sorte, consegui quebrar as correntes (que já estavam enferrujando). Saí delas com certa dificuldade e muitas feridas - algumas com cicatrizes para que eu jamais me esqueça do que eu passei. E, para ser sincera, eu prefiro não esquecer para que assim eu me lembre também da minha capacidade de me reerguer, mesmo quando isso parece ser impossível.

Hoje eu consigo voar, o riso sai fácil e meus olhos não pesam mais por estarem encharcados. Talvez eles estejam até mais coloridos pela forma bonita de enxergar a vida, mesmo depois de tudo. Sei que não dá para ser assim sempre, só que agora eu também sei que quando outra tristeza chegar, por mais que ela insista em doer, eu só vou me render durante o tempo necessário para (depois) me regenerar.
Afinal, após toda aquela tempestade escura, sei que o sol também sempre vai voltar para me refazer e (de novo) me iluminar.

Inserida por PaulaFreitas

Talho-te uns versos
De ausentes rimas,
Não "rimas pobres",
mas pobres rimas!
Talho-te uns versos
de rimas soltas...
Falo da flor,
porque o poeta, dela se encanta,
Misturam-se tanto!
Que fazem um pacto,
misturando as seivas...
Ele com sangue, ela com néctar!
Ele, ao colhê-la, ela se vinga...
Espeta-lhe os dedos.
o sangue lhe pinga.
E ali, se misturam, e dá-se a fusão!
Tornam-se um só...
Talho-te uns versos,
porém, pouco posso...
Pois sempre me fogem os ventos
da inspiração...

Inserida por SusannaAlmeida

A PEDRA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O que meus olhos procuram é aquele olhar que não faz curvas. Vai direto aos olhos que não fogem do rosto. Vêm direto aos meus, para dizer sim ou não. Na chegada, no adeus e para dar a notícia que alivia ou dói.
Minha voz vai no tom dos olhos: tem seu alvo traçado e seguro. Seja doce ou rascante, não desvia o tema. Não frauda o contexto. Tem a gema no centro de sua clara intenção de soar o que diz. De fazer o que fala.
Sou do tipo sem tipo. Jamais deixei de fluir meu afago sincero, mas também a pedrada, se minha ira precisa desse arroubo. Tenho laje de vidro, mas quando fervo em meu todo não quero saber se a pedra será ou não devolvida.
É por isso que peço e não me acanho: confies em mim, sem temor do após. Sejas muito bem-vinda em meu começo, meu fim, sem qualquer meio termo. Comigo é céu ou inferno... meus extremos são à prova de limbo.

Inserida por demetriosena

SEM MEIO TERMO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Faço as pazes comigo, já não posso
com a força da minha intransigência,
minha essência que nunca se permite
um aroma de ventos renovados...
Não preciso mudar, só consentir
uma nova visão do para sempre,
um sentir menos tenso e congelado
entre medos e cismas de antemão...
Seguirei mais comigo, faço as pazes
com as velhas verdades reprimidas
ou as vidas deixadas no caminho...
Solto sonhos, liberto as esperanças,
dou andanças aos passos ocupados
e não deixo de ser, mas deixo estar...

Inserida por demetriosena

— Me promete uma coisa?
— Não acredito em promessas. Mas o quê?
— Seja um iconoclasta, um desvairado, um prisioneiro, mas não seja mais um dos que mantém o mundo em estado de transe num coma profundo.
— Bem, acho que isso eu posso garantir.

Inserida por matheus_peleteiro

Na televisão a verdade não importa
É negro favelado, então tava de pistola
Três dias de tortura numa sala cheia de rato
É assim que eles tratam o bandido favelado
Bandido rico e poderoso tem cela separada
Tratamento VIP e delação premiada

Inserida por pensador

Amor é o sentimento mais profundo que um ser humano pode sentir,
Ame, não magoe quem te ama
O amor ferido
O amor perdido
Dói muito mais.

Inserida por Mapkoc

"" Por ficar alheio à passagem do tempo
o oceano é casa de não voltar
marte ou morro, tanto faz
matar ou morrer jamais

a cela fica vazia no pensamento
mas na verdade lá estou
preso a uma condenação (sem provas)
como aquele que falta um dedo na mão

o meu epitáfio será o mundo, pela liberdade que escolhi não viver
leia-se onde puder
no vento passeia o poeta
mas preso porque ama uma mulher...

Inserida por OscarKlemz

Ponha os seus muitos conhecidos na bateia.
Não raramente, muitos sairão com a argila, o cascalho e a água no primeiro bateio.
Nas muitas voltas que a vida dá, restarão os que pesam como o ouro. Mas só aquele que suportou o fogo das provações, os seus momentos mais tristes e o reconhecimento inequívoco dos seus defeitos chame de amigo; esse, a pepita mais rara da vida.

Inserida por brunoescritor

Às vezes não é amor,
é só um sentimento
que cabe até onde
não tem cabimento.

Inserida por abraatiko

Vamos mudar esse bordão
adolescente não é aborrecente
nossos jovens não são problemas
eles são a solução.

Inserida por poeta1958

O pior cego é aquele que insiste não ver
o que precisa enxergar.
São cegos n'Alma!

Inserida por Paulamonteiro

Acredite não é muito tempo, mais parece a eternidade
Parece que foi ontem que vi o olhar cor de mel
Acolhedora sorriso fácil que ti leva ao céu
Nunca pela metade, sempre amiga por inteiro
Por mais das nossas dificuldades e distâncias
A anos não esquece cultiva as reminiscências
Apesar de tratar com charme os amigos
Que não só de beleza sua fachada vive
De um gigante intelecto e inclusive
De me impressionar serenidade e amabilidade
Por que poucas utilizam suas qualidades com afabilidade
As ombreiras podem passar mais seu coração e eterno
Pode-se ter certeza e encostar a cabeça no seu amor fraterno
Saiba que não foi fácil escrever essa
Não por faltar motivos apenas palavras
Para com destreza de um poeta que não sou contar
Estaco com facilidade meu contentamento
Valeu foi um regalo raro ti conhecer
Assim como conviver, e será impossível ti esquecer.

Inserida por rmatos

Posso não saltar de paraquedas ou megulhar nas cataratas, não grito no pico da neblina e saio quase nunca do meu universo particular.
Mas, a minha vida é apreciada a cada noite, batendo a colher na panela, com a única cara que tenho, o cabelo alvoroçado, livre de todo padrão estético e cheirando a canela.
Eu curto cada emoção, enquanto ouço o som do rádio tocar aquelas canções que me lembram outros dias bons.
A vida pode ser boa, quando o silêncio não grita os problemas todo dia e a luz do fogão fica refletindo nos talheres, até na parede da sala. A maior verdade do mundo é a de que o silêncio é um bem valioso.

Inserida por SemeadordeSentimento

Sinceramente eu não saberia me descrever fielmente. Porque muitas vezes sou uma, muitas outras sou outra.
Me surpreendo comigo mesma em vários episódios da vida.
Me definir, soa como me limitar, e isso seria um erro grave.
Não sou esta o tempo todo. Não sou o que já fui e não sou (ainda) o que gostaria de ser. Sou uma mutação constante e interminável.
Hoje posso ser isso, e ali, no momento seguinte, ser aquilo.
Também posso ser o que quiser, ou o que esperam que eu seja, ou ainda, ser o que nunca pensei em ser.
Então se eu me descrever, soaria falso.
Seria como colocar um ponto final numa frase que com certeza eu iria acrescentar outras palavras dia após dia... Aquela coisa que dá na gente quando discutimos com alguém e só depois nos vem à cabeça as melhores respostas.
Talvez eu seja isso: reticências!
Ou então, aquela resposta que ainda não me veio à cabeça.
Não sei... não que eu não saiba quem eu seja... só não sei ainda se vou continuar sendo.

Inserida por MellGlitter

Ah, moço, por favor!
Se você quer uma moça comportadinha, que não se mova sem sua permissão, que vista só a roupa que você gostar, que vá só aos lugares que você permitir, que só converse com quem você deixar, que tenha amizade só com quem você aprovar e que diga amém à tudo o que você ordenar...Vá se tratar!
Você tá doente!

Inserida por MellGlitter

Depois de um certo tempo, a gente se abandona, porque já não há mais ninguém que se importe.
A gente passa a viver num "tanto fez, tanto faz"!
Aquele modo de vida que a gente cultua pra se manter vivo.
Mas a gente também esqueceu como viver, e a vida, não perdoa ser esquecida.
E os dias de sol, já não significam mais nada!

Inserida por MellGlitter

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp