Poemas Nao quero dizer Adeus
Prisão sem grade.
Hoje me vejo presa,
Presa em um dilema,
Não sei se posso fingir,
Não sei se posso sentir,
Só sei que é muito ruim,
Fazer parte desse sistema.
Sistema que me corrói,
Sistema que fere a alma,
Sistema que me maltrata,
Que quase me infarta,
De ficar trancado em casa,
E precisar manter a calma.
Calma para não chorar,
Calma para fingir estar zem,
Calma para aplainar o coração,
Para que o esforço não seja em vão,
Calma para que tudo passe,
E a mente retorne bem.
Calma pra manter o foco,
Calma pra paz reinar,
Prós cadeados destravarem,
Para as feridas curarem,
Pra essa prisão sumir,
E a liberdade aclamar.
E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.
Efésios 6:4
Nosso eterno caminhar
Como nossos caminhos mudam, não é mesmo?! Acreditamos ter realmente encontrado um caminho certo para seguir na nossa vida, mas de repente tudo muda. Muitas vezes nos perdemos diante desse caminho, perdemos a vontade, perdemos a fé, perdemos a esperança, desacreditamos de um ideal que idealizamos.
Muitos acreditam que seja um desvio, mas eu acredito que esse desvio pode ser chamado de novo. Um novo caminho para seguir. Talvez um caminho sem tantas pressões, sem tantas regras, sem tantos julgamentos, sem tantas pedras talvez. Apenas um caminho.
E onde essa estrada irá terminar? Não sei. Apenas caminhando para se descobrir. Com erros e com acertos sempre, porque isso faz parte do caminhar.
Muito mais do que passar por um caminho onde todos já passaram o mais importante é fazer o seu próprio caminho. E o mais importante lembrar é: Está tudo certo do jeito que está!
O tempo é meu maior inimigo
Por mais que tento fugir dele
Eu o verei sempre em meu encalço
Não haverá abrigo ou lugar seguro
Quando menos estiver esperando
Ele me alcançará no meu final.
Relacionamento cármico não é sinônimo de perfeição!
Nem toda relação cármica é perfeita. Pode existir, sim, diferenças, desentendimentos, conflitos e graus de consciência diferentes. Cada pessoa é única, e cada pessoa vem de uma jornada diferente. Cada um traz em si vivências diferentes e essas diferenças podem, sim, causar um choque muito grande. Mas é a partir dessas diferenças que ambos podem caminhar juntos, ambos podem aprender um com o outro.
O caminho pode ser até o mesmo, mas cada um pode estar em um nível diferente e é preciso saber respeitar isso. Não é porque dizem que é cármico que vai ser igual, que vai ser perfeito. O carma fala muito mais em aprender com aquilo que está ao nosso lado, ao nosso redor e especialmente de transformação, de poder elevar as nossas relações ao um outro patamar, de superar as adversidades, aprender com as dificuldades, com as limitações.
Muitas vezes queremos encontrar a nossa alma gêmea mas não estamos preparados para encontrar alguém que talvez seja igual a nós. Idealizamos um ser perfeito e esquecemos que essa alma gêmea pode ser alguém que veio como um espelho, para mostrar aquilo que nós não temos a capacidade de enxergar em nós. Queremos um ser de luz mas não temos a capacidade de olhar para as nossas sombras.
Talvez aí que entra o carma, o momento onde somos forçados a encarar a realidade, a olhar para nós, enxergar o outro de verdade e muitas vezes admitir o que odiamos no outro também está em nós. Às vezes a gente passa tanto tempo fugindo de nós mesmos que precisamos do outro para poder nos enxergar.
Muito mais do que mudar, o karma fala em olhar para as nossas sombras , aprender a acolher o que nós somos, o que nós vivemos.
Bem me quer do destino
Um dia eu te sonho,
No outro te esqueço,
Não sou dona do destino,
Nem do começo.
Se te sonho te desejo,
Se te falo te assusto,
Se me calo divina dúvida
Do acaso do meu mundo.
Amadureci pensando em ter
Mas como se tem uma pessoa?
Não se tem uma pessoa,
Alguém nos conquista, e faz despertar a vontade de ficar.
Então ficaremos até quando ambos estiverem dispostos.
Acordei às 3 da manhã
assustado e tremendo
eu não sabia o que estava acontecendo , o meu peito queimava os meus olhos ardiam , e as lágrimas caíam no chão , parecia uma crise de ansiedade ou o começo da depressão
e eu completamente louco chorando sem saber se iria amanhecer vivo ou não
só deus sabe o quanto foi difícil
ter que encarar essa situação
eu me sentia incapacitado de sair desse buraco , parecia que eu estava andando pelo vale da perdição com a alma vazia de qualquer emoção , pra vc e fácil ler e me julgar , mas e que ninguém quer estar no meu lugar
quando a dor vem me visitar
quando eu não aguento mais , tem dias que eu só quero ver o céu azul
ver o nascer do sol , sem estar sozinho ,e ter alguém pra me abraçar quando o frio da noite chegar
meu coração ainda tem sequelas
de um antigo amor
trago lembranças amargas
que não serão apagadas
feridas que não serão curadas
por uma simples noite de amor
Eu acredito que fomos feitos pra sentir. Não importa oque, mesmo que seja raiva, ou tristeza. Fomos feitos pra sentir. Mas se pararmos de sentir morremos. A neutralidade me assusta, o morno incomoda bem mais do que o quente ou o frio. Pessoas conformadas, isso me incomoda...
O não sentir, me suga qualquer sonho, vontade, pensamento. A vida vai pro automatico e você perde
Dias
Mêses
Anos
“-Oque eu to fazendo?”
E já perdeu tempo demais.
Deixou de sentir demais
Se acostumou demais
Sinta raiva,
Chore,
Grite.
Mas jamais, deixe pra lá. O “tanto faz” é a frase mais perigosa que já existiu pra um ser que foi, criado, pra sentir.
Queria que meu coração não gritasse o que o seu silêncio significa.
Mas ele rebelde que é, me disse em alto e bom som umas verdades que já passaram do tempo de eu entender e aceitar pra seguir em frente.
Sem você, é claro!
@elaemformadeprosa
Demorei pra entender que você não me "enxergava", e que tudo que vivíamos era sempre sobre você.
Mas cansei de ser "invisível" e de agora
em diante ao meu lado só aceito quem me conhece em detalhes, por que sabe meu valor e por isso não arriscaria me perder.
@elaemformadeprosa
O SIGNIFICADO DA IMPORTÂNCIA
O que é importante para mim, pode não ser para você.
O que é importante para você, pode não ser para mim.
O que é importante para o próximo, pode não ser importante para nós.
Mas afinal, tudo tem o seu porém, o seu significado e a sua importância.
Busque seu sonho,
Não pare,
Não perca de vista a sua meta,
Não se incomode com as duras subidas,
É do alto que melhor se vêm as paisagens e
Que melhor vêm seus feitos,
Não cogitei a possiblidade
Mas o improvável
Veio ser realidade
E as palavras ouvidas
Foram verdades doídas
Sentidas na carne que se fere
Então as lágrimas visitaram
A terra arrasada
Da pessoa quebrada
E os olhos clamavam
Para serem fechadas
Enquanto o vermelho
Escorria do pulso
Com a mão no peito
Junto ao sentimento
De adentrar no escuro
Em busca do fim
Para seu porto seguro
Estranho seria dedicar tempo ao duvidoso
Carregar sobre os ombros, qual vazio que não é teu
Mas apenas sonhar deixando partir se levar
Quando algo te prende, fazendo refletir
Se é certo esperar ou deve logo agir Possivelmente sucesso é uma escolha
a outra deixe para lá deixe voar dentro da bolha.
