Poemas Nao quero dizer Adeus
China véia não te RENEGA,
Tá com saudade das MACEGAS,
Onde a gente RETOUÇOU,
Mas hoje sou o que SOU,
Não esqueço minhas ORIGENS,
Nem de quando tu eras VIRGEM,
Fui eu que te fiz MULHER,
Me digas o que tu QUER,
E deixe de FRESCURA,
Este guasca não ATURA,
Xorumingo de CHINA,
Agarro logo das CRINA,
E atiro nos PELEGOS,
Cavalgando sem SOSSEGO,
Me chicoteia com teus CABELOS,
E contentando teus APELOS,
Com meu instinto BAGOAL,
Pois sou teu ANIMAL,
Que de jeito sempre te PEGA,
E te arrasta pras MACEGAS...
Para espantar o teu MAL...
Não viva remoendo enganos, apenas serve para limitar as suas oportunidades no presente. Então olhe para frente e plante novas sementes!!
Insista, invista em voce*
Carregue consigo apenas o necessário, as coisas que ajudam a construir...somar...dividir. Você não precisa ser forte o tempo inteiro... quem... disse isso?
Reflita ,reveja vitórias, avalie tropeços que nos ajudam tanto a escrever uma história a cada dia. Mantenha-se em sintonia, porque ela está, onde há respeito e compreensão!.
Palavras sentidas
"Ai palavras devem ser ditas ou escritas, quando são sentidas. Não uma maneira de atrair atenções ou provocar sentimentos nos outros, que a própria pessoa que as diz não as sente. Desta forma as palavras tornam se banais.. Sem sentido nem significado. "
Influência
O sol, mesmo com toda seu resplandecer, não consegue afastar da lua o seu poder.
A mar pode até ofuscar com toda aquela imponência,
Mas não consegue afastar da lua sua influência.
E ainda que existissem dois sóis,
Sempre seguiremos quem está mais perto de nós.
O tempo passa, isso não muda.
Mas Deus te deixa sempre algo de valioso em sua vida.
Queremos sempre o melhor.
Erramos, aprendemos.
E descobrimos que nem tudo vai a ferro e fogo.
Portanto.
Ame mais, faça seu dia valer a pena.
Lute por aquilo que se quer.
Se desprenda de mágoas e rancores.
Afinal de contas...
Hoje, mais do que nunca, é dia de ser feliz.
Com o tempo.
Aprendi a guardar minhas dores.
Aprendi que querer não é poder.
Aprendi que esse mesmo tempo não cura tudo.
Aprendi que perdoar é preciso para seguir em frente.
Aprendi que um "oi" pode mudar o seu dia.
Assim como um "adeus" pode mudar a sua vida.
Aprendi que mudanças requerem escolhas e que a cada escolha uma renúncia.
Aprendi que o medo nos impede de viver o novo. O novo assusta.
Aprendi que felicidade começa com "F", de futuro, foco, força e fé.
Não ter você é como usar drogas e não ter efeito,
É como ficar bêbedo sem ter bebido,
É como um hippie sem alegria,
É como um verão com noites frias,
É como música sem melodias.
Ah... eu sem você sou assim, um criador de poesias.
A maturidade te leva a observar ângulos que antes você não enxergaria nem se te colocassem frente a frente com eles. Só que assim como a verdade, encarar os fatos de forma madura também pode machucar. Mas você se machuca sabendo dos livramentos que está proporcionando a si mesmo.
— Lua Kalt
Nesta fase terrível da pandemia não me canso de surpreender-me pelos grandes malefícios, mas principalmente pelos benefícios que já havia deixado de acreditar existirem ainda neste planeta.
Situações que eu nem acreditava encontrar mais dentre estes integrantes de minha própria natureza, que se puseram à disposição de tantos outros desconhecidos e com grande afinco neste propósito de salvar vidas,
expondo as suas. Mesmo vendo seus companheiros da saúde sucumbindo ao seu lado nesta missão, nada os afastam deste propósito sobre humano.
Confesso atônito e ao mesmo tempo num misto de alegria com satisfação e meus sentidos humanos resgatados diante tamanha ação dirigida àquela vitima pelo mundo afora, que tal virtude continua acesa e atuante dentre todos nós, só aguardando ali aquele momento propício para demonstrar isto de maneira tão intensa e gratificante como a destes profissionais da saúde. Quero deixar aqui exposta minha imensa gratidão, com a certeza que estarei tendo de todos esta aprovação, pois são circunstâncias como esta, em contraste com a funesta atuação de políticos, que até disto tiram proveito próprio, que vem provar que realmente ainda temos salvação perante Aquele que nos criou com estas qualidades...que Ele seja louvado.
(teorilang)
Algumas pessoas são tão boas na atuação, a culpa não é nossa de acreditar na veracidade do show. Cabe a quem encarnou o personagem sentir o remorso.
— Luana Kalt.
Não se demonize pela atitude do outro que te magoa, não se ache uma pessoa ruim e por isso tenha que mudar para manter a pessoa que te machuca por perto. O único problema em você é não deixá-la ir.
—Lua Kalt.
Eu nunca gostei de receber visitas e ainda não gosto, mas você me fez gostar da sua mesmo que ela tenha sido breve. Um breve único, especial e inesquecível. Você foi a única visita que eu não reclamei de levantar e me arrumar para ver, a única que eu queria que tivesse demorado mais.
Lua Kalt (deliberar).
A base do castelo de gelo reluta para não derreter, ao mesmo tempo em que sente suas muralhas queimarem. Para alguém que sentia o sangue ferver, o coração pulsar, a respiração se perder e a alma doer, o congelamento era anestésico.
— Lua Kalt (deliberar).
Eu não sei se a vida está querendo pregar outra peça em mim, ou se simplesmente esse é o momento. Até aqui, eu busquei tornar o melhor de mim. Talvez tenha finalmente chegado no ponto ideal, ou talvez seja apenas mais um teste para que eu o alcance. O que sei é que permaneço quieta no meu esconderijo no pico da montanha, no aguardo de que alguém irá aceitar escalar até mim, e aceitará permanecer ao meu lado admirando o céu. Estou realmente pronta para ser a lua de alguém.
— Lua Kalt (deliberar).
Eu sei que se eu me jogar desse penhasco não haverá asas batendo para me manter no ar, mas eu queria saber a sensação de se sentir levemente livre.
— Lua Kalt (deliberar).
Gritar em silêncio não machuca a garganta, é claro, mas em compensação, a alma explode e o coração fica rouco.
— Lua Kalt (deliberar).
A profundidade causa medo por às vezes não nos conhecermos, mas quando se aprende a nadar e a conhecer o mar, tudo muda.
— Lua Kalt (deliberar)
A constelação está no céu do meu quarto, eu imaginei a minha própria estrela cadente. Não sei se ela me achou chata por tagarelar tanto, mas espero que ela tenha entendido que apenas sou uma sonhadora ao extremo.
— Lua Kalt (deliberar).
Eu estou trabalhando muito duro, a minha jornada não é 8 horas por dia, é 24. A minha função é de risco, preciso manter a atenção em todos os milésimos, qualquer deslize meu é justa causa. É uma pressão demais trabalhar no controle da mente.
—Lua Kalt (deliberar).
