Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 491547 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

ACABADO

A tristeza consome minha alma aos poucos, a cada dia piora ao lembrar que você não e o que pensei, em saber que nunca irei ser feliz ao lado quem tanto gostei pois tal pessoa nunca existiu, apenas em minha mente, expectativas cansei de ter, depois de tantas desilusões isso se torna cansativo.
A ansiedade perturba meus pulmões, fazendo eu ficar sem ar ao pensar em algo que nunca aconteceu ou vai acontecer, mãos frias e tremolas ao pensar em que perto de você irei estar.
ódio corrói meu coração, ao saber que sou usado para aumentar o ego e orgulho de pessoas que ligam apenas para coisas superficiais, que se importam só com o momento, que pensam que estão acima de todos ao seu redor se vangloriando por achar que podem ser o que não são, mas que na realidade são fracas e descartáveis como aqueles elas tanto figem se importar.
As decepções do passado se acumulam em minha mente como se fosse neve em uma montanha que aos poucos se acumulam e com um simples Abalo se desmorona levando tudo em seu caminho.
obsoleto eu estou, não encontro saída para meus problemas, mas o que resta está sustentada com um simples nó.
minha velha amiga, a única que sempre esteve ao meu lado e que sabe o que quero.
em volta do meu pescoço seu abraço e frio e sem vida agora pendurado, vejo minha vida se esvaindo diante dos meus olhos, problemas irão acabar tudo vai terminar bem pois não sofrerei nesse mundo onde tudo e todos vivem de aparência, obrigado por mostrarem a verdade.

Inserida por felipe_leony

O amor é viver,
Na esperança de te conquistar!
A morte é algo que não faz o amor separar,
Pois é um sonho a dois a lutar!

As estrelas no céu por nós a olhar,
O mar sereno por nós a chamar!
Na areia vou escrever,
Te amo de coração meu amor!

Inserida por SC77AC69

Não basta apreender a verdade pelo pensamento, é preciso transformá-la num hábito ou posse permanente, e que só se obtêm pela remoção das distrações e pela concentração do intelecto. A concentração, como é óbvio, intensifica a atividade do intelecto, e nunca a suprime a pretexto de desenvolver supostas ‘faculdades superiores’. O termo ‘visão interior’ utilizado por todos os místicos, refere-se ao estado de evidência permanente que é alcançado pelo intelecto, e que nunca poderia ser alcançado pelo seu mero exercício esporádico e intermitente, e sim somente pela prática voluntária e regular.

Por outro lado, a possibilidade da corrupção não decorre de alguma falha constitutiva do próprio intelecto, mas do simples fato de que pensar é simultaneamente um ato lógico (portanto ontológico) e um ato psicológico (portanto biológico), respondendo simultaneamente, de uma parte, às exigências constitutivas da verdade e, de outra parte, às contingências e demandas do corpo em sua instabilidade e flutuação cíclica. Quando o pensamento é fiel à sua missão, quando ele se atém à universalidade lógica que reflete a permanência e a universalidade do ser, ele é o ‘intelecto são’ que conduz o homem à verdade. Quando, ao contrário, ele se deixa envolver pelas funções inferiores e se torna escravo da imaginação e dos desejos, ele mergulha na obscuridade subjetiva dos impulsos biológicos, e é o ‘intelecto doente’ que encerra o homem na prisão da mentira e da ilusão.

Inserida por LEandRO_ALissON

Se eu tivesse acertado tudo numa única vez, e entendido tudo de uma só maneira, talvez hoje eu não soubesse que o beijo e a framboesa não tinham nada haver com a realidade do tocar das bocas e o enrolar das línguas, que por acaso, não precisam ser tão ligeiras.

Diário de um Vegetal

Inserida por rickrd001

Me senti abraçado
Algo me invadiu e fez morada por alguns minutos
Não é possível que eu tenha me sentido em alguém
De seu peito saiu paz como nunca antes
O acolhimento que só aqueles braços são capazes de proporcionar
Em seu fim, sinto o arder no peito
E a falta sempre fará presente
Olho e rezo as estrelas
Para que um dia
Viva aquele momento novamente

Inserida por DanielAvancini

Não é que eu esteja te desejando mal
É que olhando pro meio
Eu já vejo o seu final

Inserida por brunosana

Um dia você vai conhecer alguém.
Um dia você vai conhecer alguém que vai amar o modo como você não consegue segurar o riso, amar que quando você está em momentos embaraçosos revira os olhos, amar a forma com que você tem mania de olhar pra baixo e ficar na ponta dos pés.
Ele vai rir das suas piadas mais sem nexo e tentar te fazer sorrir no seu momento mais sem graça.. Vai colocar o teu cabelo atrás da orelha e te olhar nos olhos, vai enrolar o teu cabelo que vai acabar ficando todo embaraçado e você nem vai se importar, vai segurar a sua mão nos momentos difíceis dizendo apenas para que você olhe pra ele, vai te transformar na melhor versão de si mesmo pelo simples fato de ser uma inspiração pra ti.
Ele vai te ver descabelada, desarrumada, com o cabelo ruim, sem maquiagem e vai te chamar de linda com um tom completamente sincero! Ele vai olhar no fundo dos teus olhos e não vai precisar dizer nada, porque você vai saber, você vai simplesmente saber.
E quando é assim, não é necessário pressa, o que é seu é seu, não existe desconfiança e nem pessimismo, um dia você vai conhecer alguém que vai cuidar de ti como ninguém nunca cuidou, alguém do qual você não vai acreditar que existe até cair a ficha de que está vivendo algo muito próximo do perfeito e que é real. Até lá, seja você, não mude com as pessoas, continue amando, isso que faz de você, VOCÊ.

Inserida por Kekemoliveira

Você é responsável por você e não pelos outros. Tenha a capacidade de assumir suas responsabilidades sem ter que jogar nas costas dos outros. Nem todo mundo aceita carregar o fardo que não lhe compete (Ainda bem!)

Ninguém é obrigado nem "tem que" fazer você ser ou se sentir. Isso é seu papel. Sua vida, suas escolhas, seu corpo, sua mente... seu, seu, SEEEEEU!!! Quando você for mais seu e menos dos outros aí sim vai conviver em paz com você e com os outros.
Aprenda a viver só, para ter maturidade e capacidade de viver com outras pessoas. É egoísmo? Não, é apenas o jeito que você irá aprender somar com outras pessoas.
Não seja igual, não subtraia e não divida, some.

Inserida por Kayanbn

Da mesma maneira que você não deve mudar por ninguém. Ninguém é obrigado a te aturar da maneira como você é.

Daí vem a importância de aprender a lidar com as consequências de suas escolhas e a forma como ela refletirá na sua vida.

Inserida por Kayanbn

Não se preocupe com as lágrimas! Deixa que caiam, que lavem a alma, que levem embora tudo que dói, que fere e machuca. Deixa que caiam pra regar o coração e sentimentos novos possam nascer, florescer e perfumar a tua vida. Deixa que vão desenhando devagar o caminho que as mágoas devem seguir, que a dor deve tomar.
Deixa que caiam, que esvazie o peito, que abram espaço pra alegria. Agora enxuga os olhos, elas já cumpriram seu papel e não te pertencem mais.
Definitivamente, é o sorriso que combina com você mulher!

Inserida por ednafrigato

Você acreditou em mim e até mesmo sonhou os meus sonhos quando eu já não tinha mais forças para sonhá-los.
Tantas vezes me guardou em seus braços, cuidando dos meus medos e anseios...
Todos os meus problemas ficavam muito simples, com suas palavras doces, mas firmes, que não deixavam dúvidas de que eu os resolveria, mas se eu vacilasse, você estaria ali para me orientar e amparar.
Te amo, desde quando eu nem tinha noção disso...
Tudo que eu disser ou fizer será insuficiente para representar meu amor, meu respeito, minha admiração e, principalmente, minha gratidão por tudo o que fez por mim...
Como eu queria, ainda hoje, te fazer um pedido:

Posso deitar minha cabeça um pouco mais em seu colo minha mãe?

Inserida por ricardo_barros_1

Hoje eu tô de véspera
Vivendo o direito de ser quem sou
Não tenho mais idade pra viver pros outros ou como os outros acham ser o certo
Não me iludo com tanta facilidade
Me permito falar sempre a verdade
Me permito calar quando não acrescento
Me permito ser responsável pelas minhas escolhas e não reclamar delas depois
Me permito trocar, mudar, tentar, cair, levantar e cuidar das minhas feridas e cicatrizes das experiências que adoro viver
Sou quase um arquivo científico, tentativas, erros e acertos
Não quero que façam por mim, eu mesma quero tentar
Não quero que falem por mim, quero que me dêem voz
Não quero facilidade, quero oportunidade
Não vivo a espera de apreciações
Quero o que é de verdade
Quero apenas amizades que me corrijam em minha presença e me defendam em minha ausência
Aqueles que me amam completamente exatamente como sou
Quero o leve, o correspondido
Quero intensidade
Saúde, vida longa e prazerosa!!!
Quero as essências, quero o que vem de dentro, quero o que acrescenta, quero o que me tira fácil um sorriso
Quero chegar e elevar os astrais
Quero continuar deixando um pouco de mim onde passo
Quero que me vejam com o coração, mas se não puder não fique, vá!
Quero os que me vêem além do aqui de fora, tão confundivel
Ao contrário do corpo que vai acabando, a alma cresce, me olhe por dentro
Quero a metamorfose de passar por essa vida com sentido
Quero remoçar o que perdeu o sentido
Quero olhar pelo próximo com o olhar de um ser humano que pensa que poderia ser eu ali naquele lugar
Quero manter a liberdade de aceitar sem julgar, de ter empatia
Quero lembrar que o universo é o reflexo do que eu transmito para ele
Quero agradecer pela vida
Quero agradecer todas as maravilhosas benfeitorias que aconteceram aqui dentro
Quero agradecer por existir alguém lá em cima que Nunca se esqueceu de um ser tão pequeno como eu
Quero agradecer o ato de SER.

Maria de Paula ( Nazaré)
20/03/2019

Inserida por MariaDePaula

O Parkinson não me limita
O quê me limita são meus medos
E a inépcia do tempo.

Inserida por zenelsonsantos

A oportunidade não está atrás de uma porta
A oportunidade é a porta
Portanto deixe ela sempre aberta.

Inserida por gabrielcorrea

Talvez você seja,
talvez você não veja.
O quanto te busco,
por quase uma vida inteira.
Desde sempre te sigo,
sem ti, não vivo,
Meu amor, venha comigo,
me acompanhe em direção ao infinito.

Inserida por Carv4lhos

TERRAÇO!

O produtor aqui investe
plantando sua semente
não quer ir para o Sudeste
nem quer vida diferente
mesmo que pouco lhe reste
quer fica pelo nordeste
que é lugar da nossa gente.

Inserida por GVM

"Os ditadores podem prender um escritor.
Mas não podem prender suas palavras."
(Ediel)

Inserida por EdielRibeiro

Eu sou rica de amor...
E pobre de dinheiro..
Mas nao gostaria de inverter as coisas...
Quem tem amor..tem tudo...
E quem tem sò dinheiro...
É um ser "miseràvel"....

Inserida por bebelia2000

– Mamãe... Onde está o Chris?
– A bicicleta dele foi roubada. Eu disse para ele não deixar ninguém andar nela. Então eu bati nele até a semana que vem. Ele estará de volta na terça-feira.
(Diálogo entre Tanya e Rochelle)

Inserida por pensador

Muitos querem o ouro, mas oferecem o bronze,
Querem a sombra, mas não plantam árvores,
Gostam de bons frutos, mas não regam as raízes,
Reclamam do frio, mas não percebem que ou outros sentem também,
Querem receber aquilo que não dão!

Inserida por CarlosDantas