Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 491020 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Não procure razões pra amar
Simplesmente se permita viver o amor
No presente melhor que no passado
E no futuro com mais intensidade que no presente

Por mais belas que as rosas possam ser
Não posso comparar tua beleza com elas
Pois ao passar do tempo perdem as pétalas
E seu aroma se esvai
Mas tua beleza perdura por toda a vida

Quando Deus quer honrar uma pessoa
Ele não olha para o que Ela é, nem para
o que Ela possui, Ele apenas sonda o
seu coração e se abriga nEle. Deus tem
um jeito diferente de agir e uma forma
linda de nos abençoar, é por isto que
eu não me canso de dizer que este Deus
nosso tem muito poder e por nós
Ele tudo pode fazer.

Dos tantos
que olham meu sorriso,
muitos não tem ideia
das vezes em que contornei as pedras
para colher as flores.
Se hoje,
meus olhos brilham,
são os restos de Sol
que acumulei pelo caminho.

Ter coragem não é se jogar no abismo.
Ter coragem é saber ter medo.
E saber é sempre bom.

Noite fria
Eu sofro e bebo poesia
Para não passar frio
No calor das tuas palavras vazias

Deus ouve o meu silêncio:

O meu melhor diálogo, não foi quando eu falei com Deus, mas quando eu me calei, para melhor ouvi-LO. Porque a gente não sente Deus através das nossas palavras, e sim, através das palavras não ditas, mas sentidas e transmitidas pela interação e comunhão da nossa fé com Ele. Portanto, Deus ouve o meu silêncio, atende as minhas súplicas, traduz os meus desejos, entende as minhas falhas e perdoa os meus erros. Enfim, Deus conhece o que mais de humano existe em mim: o meu coração.

Ciumes

Como não sentir ciumes e as dores de paixão
De você que entrou na minha vida
e sem pedir licença, invadiu meu coração

Tenho ciumes do vento que toca a tua face
da água que banha o teu corpo
da tua roupa que te veste
e envolve suas curvas

Eu amo você e não consigo esconder
que eu sinto saudades e choro a cada lembrança
dos nossos encontros e de cada detalhe
de nossos segredos que permanecem guardados

Eu sei que o meu querer não é a tua vontade
Mas o meu amor por você é maior do que todas as adversidades
inclusive do ciumes que sinto de você

Ciumes de amor por toda eternidade!

AMIZADE exige coragem ,amor e perdão.

É tão simples não se importar , virar as costas e não se comprometer, odiar quando alguém nos magoa mesmo que não seja intencionalmente.
por isso ser amigo é tão difícil, porque ser amigo é o oposto de tudo isso.
ser amigo é superar dificuldades,ultrapassar as barreiras da vida, derrubar os muros do orgulho, do egoísmo e da incompreensão.
ser amigo é viver em comunhão,aprender e crescer junto exercitando o perdão dia a dia. É dar as mãos nas horas difíceis , cuidar , zelar pelo bem estar, dedicar tempo e atenção. Compreender as falhas, limitações e dificuldades do outro,sem diminui-lo ou julgá-lo por isso. É valorizar as qualidades e aplaudir cada conquista , cada gesto nobre. É respeitar suas escolhas ainda que contraria a nossa vontade e ter coragem para seguir fazendo o que for necessário para manter a amizade, doando-se sem medo , sem esperar recompensas, sendo simplesmente amigo que sabe que nada nessa vida é perfeito mais se for regado com amor e paciência floresce.

"Se só o amor constrói...Porque não começam logo essa obra...?"

veraregina14

Prefiro ser diferente!

O desafio é ser diferente, não é porque o senso comum diz que é certo, que precisamos acreditar cegamente em tais "verdades absolutas" e isso me faz lembrar de uma clássica citação da minha querida mãe, quando ela dizia "mas você não é todo mundo...", pois é, dizem que ser igual é fazer o que todo mundo faz, mas nesse caso então, prefiro ser mil vezes..., diferente!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Pro tanto que eu te queria, o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei.

Se me jogarem pedras, não devolverei flores.
Só as entrego a quem faz laços de afeto comigo;
a quem não solta minha mão, mesmo nos momentos
de dúvida e tempestade;
a quem me olha de frente e consegue me enxergar
até quando nebulosidades insistem em turvar a visão.
Entrego as flores aos que me ouvem só pela sintonia.
E as pedras?
Me defendo delas sendo quem sou:
de verdade e protegida pelo céu.

Uma voz na pedra

Não sei se respondo ou se pergunto.
Sou uma voz que nasceu na penumbra do vazio.
Estou um pouco ébria e estou crescendo numa pedra.
Não tenho a sabedoria do mel ou a do vinho.
De súbito ergo-me como uma torre de sombra fulgurante.
A minha ebriedade é a da sede e a da chama.
Com esta pequena centelha quero incendiar o silêncio.
O que eu amo não sei. Amo. Amo em total abandono.
Sinto a minha boca dentro das árvores e de uma oculta nascente.
Indecisa e ardente, algo ainda não é flor em mim.
Não estou perdida, estou entre o vento e o olvido.
Quero conhecer a minha nudez e ser o azul da presença.
Não sou a destruição cega nem a esperança impossível.
Sou alguém que espera ser aberto por uma palavra.

A vida é um enigma
Nunca que vou entender
Ela passa tão depressa
Nem da pra perceber.

Eu não sou assim tão bobo
Mas a vida me intriga.
Ela junta as pessoas
Só pra deixar ferida.

Eu sofri algumas vezes
Pois a vida é injusta
Provoca alguns encontros
E depois a despedida.

Você não sabe como dói
Ver a estrada tão vazia.
Minha vida é de acenos
De adeus, de despedida.

Me acostumei a ser sozinho
Mas a vida é bandida
Me apresenta as pessoas
Que vão embora em seguida.

Um dia ela acaba
E o que é que vai ficar
Meu enterro não vai ter
Nem amigos pra chorar.

Amizade verdadeira!
Amigo de verdade não tem frescura, não liga se no meio da conversa a gente dormiu ou se a resposta de uma mensagem veio só depois de duas horas, aliás..., eles até se irritam sim, mas não ficam melindrados, te xingam, te chamam de sem noção, mas no final, tudo acaba em pizza, literalmente.
Amigo de verdade, não tem vergonha de dizer que gosta ou melhor, que ama mesmo, pois amizade é isso, sinceridade pra dizer que gosta e principalmente pra dizer que você ficou ridículo com aquela camisa rosa e colete verde..., é não duvidar da saudade, mesmo que o tempo passe e os encontros não se tornem tão constantes como antes, pois ela ultrapassa a barreira dos anos, na mesma proporção que os anos são resgatados quando as "agendas" batem e os encontros nostálgicos são realizados.
Pois isso é..., amizade verdadeira.

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

A dor é real
Busque ajuda!

Nos infortúnios, não se queda a abolir a fé. Esse propósito será recompensado. Deus é amor e não tem prazer nenhum em ver um filho sofrer. Os justos sofrem se modelam e se refinam; a sua imagem. Instile essa força valiosa. Temos um limite permitido de sofrência que é para podermos crescer e glorificar em meio à dor.

Não sou droga!Cocaína,heroína
Anfetamina...Mas o que posso
Fazer se o teu corpo esta
Completamente dependente
Nas delicias e malicias
Do meu corpo,puro
Êxtase do meu prazer

Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM

Não me preocupo com nossos defeitos ou nossas futuras brigas.
Pois, o que mais me fascina em nós, é a força que temos juntos.
São os defeitos que nos tornam únicos.

Palavras