Poemas Nao quero dizer Adeus
HÁ AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS
O amigo ama em todo o tempo. E, amor não não é conivência. É melhor a ferida feita pelo amigo do que a bajulação do hipócrita. O amigo prefere o desconforto do confronto ao conforto da omissão. O amigo está ao seu lado mesmo quando todas as outras pessoas já se foram, pois há amigos mais chegados que irmãos.
Quem nunca teve um cão não conhece o mais amplo significado da palavra amigo. Felizmente nunca sentiu a absurda dor de perdê-lo.
Cansei de sofrer. Cansei de amar e não ser correspondida. Cansei de esperar por algo que nunca chega. Cansei de lutar e nunca ganhar. Cansei de sorrir e os outros acreditarem que estou sempre feliz. Cansei de me sentir inferior aos outros. Cansei de me magoar. Cansei de se importar com coisas fúteis. Cansei de chorar. Cansei de me iludir. Cansei de acreditar nas pessoas. Cansei de ser rejeitada. Cansei de viver na solidão. Cansei de viver. Cansei de sentir saudade.
Cansei. Sabe?! Cansei de tudo.
Lembre-se sempre: você não pode levar a cruz em grupo. Ainda que um homem esteja cercado por uma multidão enorme, sua cruz é só dele e levá-la o marca como um homem à parte. A sociedade se virou contra ele; de outro modo, ele não teria a cruz. Ninguém é amigo de quem tem cruz. "Então, os discípulos todos, deixando-o, fugiram".
Mateus 26.56.
Não se preocupe comigo. Meu coração ainda está funcionando e não está mais quebrado. Preocupe-se com você mesmo, porque me parece que ainda é uma/um idiota.
Queria ter uma caixa do tempo onde todos os momentos fossem eternos e não etéreos. Queria que os momentos mágicos não fossem embora jamais. Será que a magia sempre acaba? Quero entender porque será que a vida nada permanece igual. Porque você vai embora? Porque eu vou? Será que algum dia vou voltar a encontrar você? Queria encontrar o remédio perfeito para não sentir saudades, saber que a vida nos dá momentos inesquecíveis para guardar. Queria que esses momentos não fossem embora jamais ou poder fazer o tempo voltar para começar de novo. Quero entender porque será que na vida nada permance igual.
Quando precisar realmente de uma pessoa, grite bem alto, mas não com a garganta e sim com o coração, pois ele não reconhece a distância.
Eu não estou neste mundo para viver correspondendo às expectativas de ninguém, nem acho que o mundo deva corresponder às minhas.
Eu não tenho vergonha de mostrar quem sou. Sou errante, errada, doida, maluca, carente, desequilibrada, falante, sincera, e isso tudo numericamente exagerado. Eu sou isso, máscara pra quê?
Poderia fingir ser boazinha, a menininha dos olhos, a perfeitinha, a “inha”, mas a questão é: não sou. Um dia você ia descobrir a verdade. Não tenho vergonha de mim, eu sou assim. Não gostou? Quem disse que preciso da sua aprovação? Tudo em mim é completamente meu, meus defeitos, minhas qualidades. Suas palavras não fariam diferença no meu mundo. Levou tempo pra eu descobrir quem sou, e ainda não sei direito, mas com certeza quem você molda não sou eu. Não consigo ser guiada por regras, sigo minhas emoções. Por isso, posso não ser o retrato da boa “samaritana”, mas com certeza sou o retrato da AUTENTICIDADE.
Você não é meu... mesmo assim quando estou com você me sinto a única a te possuir.... mesmo não consumando nosso amor!!!
Não se limite a ver a vida como ela é. Imponha a sua opinião. Avance como um navio pelas águas do tempo com passo imperturbável, transforme-se num atormentado espírito de contradição que sabe como o mundo devia ser, mas que não pode fazer nada para mudá-lo.
Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes. É só um cara e não a sua vida.
E não todos os dias da sua história. E não todas as suas lágrimas juntas em um único sábado solitário. Ele não é o destino. É um cara. Existem muitos destinos.E quer mesmo saber? É um cara como todos os outros caras. Esse que te perguntou as horas no meio da rua podia ter sido ele e você nem ligou. O mendigo, o ginecologista, o padre, o dealer. Ele estava ali o tempo todo. E ele não estava. Ele é só um deles. Vários. Uma legião. E ninguém.Ele é só um cara que mal sabe escolher os próprios perfumes. Não sabe sangrar. Não sabe que nome daria a um filho. Não pode ficar mais tempo. Ele é só um cara perdido como muitos outros caras que você encontrou. E perdeu. Ele é só um cara e você já esqueceu outros caras antes.
Sinto que mesmo na loucura do não saber, e da impossibilidade do ser, o impossível se torna somente um ponto de vista daqueles que não querem sonhar. E o sonho se faz possível para aqueles que querem acreditar.
Você não precisa se sentir culpado(a) sobre a exclusão de pessoas "tóxicas" de sua vida. Não importa se esse alguém faz parte de um relacionamento romântico, colega, amigo de infância, uma nova amizade ou até algum familiar. Você não precisa dar espaço para as pessoas que te causam dor, tristeza, raiva ou fazem você se sentir pequeno(a). Uma coisa é a pessoa reconhecer seu comportamento nocivo e fazer um esforço (não apenas com palavras, mas com atitudes) para mudar. Mas se uma pessoa ignora seus sentimentos, ignora os seus limites e continua a tratá-lo(a) de forma prejudicial, essas pessoas precisam partir de sua vida e/ou convivência.
Algumas pessoas acham "difícil" deixar as pessoas "nocivas" partirem, por serem familiares, amores, etc, então, sofram sem reclamar, porque todos nós temos o famoso livre arbítrio, pois muitas vezes a "caridade" ou a "ajuda" que achamos que estamos realizando, nada mais é do que ser conivente com pessoas que insistem em não querer respeitar o espaço alheio e/ou investir em sua própria reforma íntima. Lembre-se que o Mestre Divino nunca forçou ninguém a mudar seu interior para segui-Lo. WM
Não deixe que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades.
Minha atitude não depende da sua.
Não é porque você foi falso, grosseiro, mentiroso e mal-humorado que eu serei também. Minha atitude é resultado da minha educação.
É como quando você termina um livro e não queria. Mesmo os personagens estando felizes, você ainda está triste com o fim.
Você sabe quem é você, mas não sabe se descrever. Tudo quanto tentar falar sobre você será inútil. Tem coisas que só as pessoas vêem, tem desejos deprimidos dentro de você que ninguém sabe e coisas que você ainda nem descobriu. Nem tente.
