Poemas Nao quero dizer Adeus
Os seus sonhos podem não ser os mesmos que os meus, mas eu fico aqui imaginando o quanto eu quero fazer você feliz.
Quero que meus filhos entendam o mundo, mas não só porque o mundo é fascinante e a mente humana é curiosa. Quero que eles o entendam para que se posicionem a fim de tornar o mundo um lugar melhor.
Não quero parecer ingrato, senhorita. Pessoas caridosas como você salvaram a minha vida. Mas eu gostaria que pensassem um pouco mais sobre o que eu deveria fazer com ela...
É meu bem tem dias que eu não quero escrever, mas tem dias que eu escrevo porque sei que devo,
E sei que alguém precisa de algum modo daquela poesia que eu vou escrever, as vezes nos sabemos descrever o que as pessoas sentem só não sabemos como é sentir a dor uma coisa é escrever outra é viver a dor do outro.
Tem sido noites horríveis, e eu só não quero mais estar na minha pele, não quero mais ter que me convencer de que as coisas vão ficar melhores, porque eu sei que essa merda nunca vai passar.
Quero ser a tua casa.
Mas não quero que me alugues por um tempo determinado. Quero que te aposses de mim, com contrato para a eternidade.
Digo à minha mente: calma, leveza e paciência. Embora tudo esteja de um jeito tão 'não quero que seja assim', eu tento acreditar que um dia eu vou ter paz, paz solitária e paz nos gestos. Essa corda que é cortada todos os dias e não me permite saber quem é, um dia vai ser mais previsível e eu conduzirei minha vida com mais conforto, e a agonia de existir ainda vai existir, mas de uma forma mais contida, bem, é o que eu sonho.
Não quero luxo ou riqueza, quero uma coisa bem singela: o teu sobrenome no meu nome e tuas iniciais na minha aliança.
Sabendo-se que o momento não é de está tão perto assim, eu quero que saiba que eu fico imaginando a gente juntos assistindo filme, dormindo de conchinha, pegando na mão, rindo pra caramba, tomando banho junto enfim.. Tem tanta coisa que queria fazer com você que nem imagina!
Juro, eu não sei mais o que fazer.
Não quero te prender, mas também não quero sofre, com essa tal liberdade que te dou.
‘Não sou feliz porque as coisas não acontecem do jeito que eu quero’. Mas avalie com carinho: será que a sua concepção de funcionamento da vida está correta a ponto de estar pelo menos conceitualmente próxima à realidade de seu contrato reencarnatório pessoal e individual?
Não é porque agora eu não aprecio e não quero comprar caqui, que eu odeie esta fruta e, muito menos, quem a coma.
‘Não quero saber minha missão no mundo porque se souber, pode ser que eu fique só nela e esqueça as outras coisas’. Pois o erro de entendimento conceitual é exatamente achar que a missão se restringe a uma única coisa. Missão tem a ver com o tipo de comportamento a ser adotado diariamente frente a vida. Cumpri-la é exatamente a base para que as outras coisas fluam. Ou seja, cumprir a missão melhora a vida, jamais atrapalha. Nunca.
Só quero que você cumpra o que me prometeu um dia, pois até hoje, não tem um dia que se passe e eu não esteja esperando por isso...
