Poemas Nao quero dizer Adeus
O problema da desigualdade social não é a falta de dinheiro para muitos, e sim o excesso nas mãos de poucos.
A família não nasce pronta. Constrói-se aos poucos e é o melhor laboratório do amor. Em casa, entre pais e filhos, pode-se aprender a amar, ter respeito, fé, solidariedade, companheirismo e outros sentimentos.
Me desculpe por não saber ser só uma amiga e obrigada por, apesar de tudo, ainda restar carinho em seu coração. Que nossos momentos possam ficar sempre dentro do seu e do meu coração.
Numa ditadura, não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura.
Uma amiga ensinando a outra a conjugar o verbo amar:
"Eu te amo, tu me amas, ele não te ama, nós não ligamos, vós levantais a cabeça, eles que se danem!"
Há momentos em que eu não preciso de alguém para desabafar, eu preciso de alguém que me dê um abraço apertado e me diga: "Eu sempre vou estar com você"
Deus perdoa todo o tipo de pecado, ainda que não inocenta o culpado. Aquele que aceita Jesus é justificado e tratado como justo porque há dois mil anos Jesus foi tratado e condenado como culpado.
Sim, sou sutilmente sarcástica com os medíocres, a ponto deles não entenderem o sarcasmo e se passarem por bobos.
Talves eu nao me recorde como é ser feliz, talves eu nao me recorde o que é sentimento, Mas eu tenho certeza, talves eu nao me recorde como esquecer voce.
Quando não conseguimos encontrar tranquilidade dentro de nós mesmos, de nada serve procurá-la noutro lugar.
Por que será que vivemos trabalhando para produzir o que não consumimos e, em troca disso, consumimos o que não nos é útil e temos o que não utilizamos, e, por fim, nunca estamos satisfeitos?
Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado.
Sei quando uma pessoa está por dentro ou está por fora. Quem está por fora não segura um olhar que demora...
A maior parte de nós não é tão forte. O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? (…) Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia.
Não é porque ouço musicas romanticas que sofro por amor. Já até acreditei em amor, e por tanto acreditar, hoje já não acredito mais.
Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma.
